terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Glee 1x11: Hairography (Resenha)


Distrações Cabeludas
Glee da semana passada, foi um episodio temático sobre distrações. Como a maioria dos personagens queria distrair outros a respeito de algo, ao mesmo tempo que também queriam distrair-se de preocupações.

Com o episódio entitulado "Hairography" que segundo Rachel é uma maneira de distrair os competidores com balanços sem noção de cabelo, para mostrar que o grupo em questão não é assim tão bom. Preocupado que Sue Sylvester esteja vazando informações sobre o Clube Glee Novas Direções para outras escolas que vão competir contra eles, Will acaba convidando um dos concorrentes para fazer uma apresentação no auditório do McGuinley High. Um grupo de garotas de uma escola do subúrbio de Ohio em que se encontram deliquentes juvenis comandadas pela convidada especial, a cantora Eve, Will acaba ficando preocupado após vê-las se apresentando em uma coreografia ousada da música "Bootylicious". Rachel tenta acalmá-lo dizendo que ele não tem com que se preocupar afinal a coreografia das concorrentes não é muito boa nem o vocal delas, mas isso não impede Will de tentar a sua própria versão de "Hairography" selecionando um mashup hilário de "Hair" com "Crazy in Love", que incluem os meninos usando perucas.

Falando em Distrações, Quinn quer distrair Finn para poder passar uma noite com Puck e ver se ele realmente merece uma chance com ela para poder criar o filho deles juntos. Ela pede ajuda a Kurt para mudar o visual de Rachel para poder distrair Finn. Kurt acaba descobrindo que Rachel também gosta do jogador de futebol o que acaba gerando uma situação desconfortável para a diva quando coloca uma roupa provocante bem no estilo de Sandy no final de "Grease", deixando Finn completamente sem graça e fazendo Rachel se dar conta que Kurt também está na disputa pelo coração de Finn. Ele acaba lembrando Rachel que a disputa deles não vale a pena já que Finn ama Quinn e vai ter um filho com ela.
                                        
Já Quinn que estava planejando ficar com o seu bebê como ela canta na música "Papa Don't Preach" de Madonna, acaba se decepcionando com Puck enquanto tomava conta dos filhos de Kendra, irmã de Terri. Ela acaba descobrindo que Puck vem trocando mensagens sexuais com Santana e que mesmo que ele venha a criar o filho dele com Quinn, ele ainda tem desejos por outras garotas. Isso abre os olhos de Quinn fazendo ela se dar conta que sua filha precisa de um bom pai, e que Will Shuster seria um bom pai.

Terri, mulher de Will também quer distrai-lo de descobrir que ela não está grávida e lhe dá um carro antigo, que uma réplica do carro que ele tinha na época da faculdade. A princípio Will adora o presente, mas depois se dá conta de que não quer nenhuma distração do fato de que vai ter uma família (ou que ele pensa que vai)

Destaque especial para as músicas "Imagine" cantado pelo New Directions com o grupo de alunos surdos de uma das escolas concorrentes além de "True Colors" cantado pelo New Directions e puxado por Tina. Lindas apresentações, especialmente "Imagine" que mostrou os alunos surdos cantando a letra na linguagem dos surdos mudos.

No final, Will se dá conta de que o New Directions não precisa de distrações para mostrar que é bom e ele se dá conta disso durante a apresentação de "Imagine". Ele acaba escolhendo "True Colors" para uma apresentação simples e sem nenhuma coreografia estravagante. Infelizmente, o erro dele foi dar a lista de músicas que eles irão apresentar na competição para Sue que imediatamente passa a mesma lista para os dois colégios concorrentes, aconselhando-os a se apresentarem antes com as músicas "Don't Stop Believing" e "Proud Mary" para parecer que o New Directions roubou a idéia deles.

É, a competição está esquentando e não é só a musical. Agora temos um quinteto romântico formado por Rachel/Finn/Quinn/Puck/Kurt sem contar que estamos a dois episódios para acabar a primeira parte da temporada. Depois disso, Glee só volta em Abril para a segunda parte com a exibição dos nove episódios finais da temporada. Será que iremos sobreviver até lá? Esperamos que sim.

Músicas Tocadas: Bootylicious apresentadas pelo um dos colégios concorrentes, Hair/Crazy in Love cantados pelo New Directions, Papa Don't Preach cantado por Quinn, Imagine cantado pelo New Directions e o grupo de alunos surdos, You are the One I Want cantado por Rachel e New Colors cantado pelo New Directions.

Um comentário:

carlos thebayô disse...

na verdade é "true colors"
muito boas essas resenhas....
se puder, me fale onde eu posso baixar os episodios de glee! pode ser legendado mesmo