terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Smallville 9x04: Echo (Resenha)


A Volta do Homem dos Brinquedos

Agora que Smallville entrou em hiatus para as festas de final do ano e eu estou quase de férias, posso finalmente colocar em dia também as minhas resenhas sobre a série, em especial a nona temporada que estou adorando tanto.

Echo apesar de ter sido um bom episódio foi ao mesmo tempo confuso, pelo menos para mim já que eu não vi o primeiro episódio de Smallville com a presença do Toyman (interpretado brilhantemente pelo ator Chris Gauthier de "Harper's Island") que foi apresentado na temporada passada durante o arco dos infernos que mostrou a volta de Lana Lang por cinco episódios estragando a temporada.

De qualquer jeito, Smallville inovou ao apresentar um episódio no estilo do filme "Do que as Mulheres Gostam" com Mel Gibson.  Durante um assalto a banco que coloca os clientes como reféns, Clark como Borrão consegue salvar as vítimas mas uma explosão acaba resultando em um efeito colateral curioso: Clark agora pode ouvir pensamentos das pessoas... especialmente os de Lois ! E obviamente que Clark ouve pensamentos que Lois nunca admitiria em voz alta como "Hello Sailor!" ou chamar Clark de "Hot Stuff". Sem contar que ele ouve uma confusão de pensamentos de Lois a maioria relacionadas a Clark.

                        

Claro que a nova habilidade que Clark logo descobre foi um presente do pai Jor-el, faz parte do treinamento na Fortaleza. Ele acaba usando o novo poder para se aproximar mais de Lois agradando-a com paeszinhos recheados enquanto eles tentam resolver o mistério envolvendo o Homem dos Brinquedos.


As reações do Clark em relação aos pensamentos da Lois sobre ele ou o Borrão que ela pensa que a está ignorando são hilárias. Clark usa sua habilidade para também conseguir entrevistar as vítimas do banco e conseguir chegar a algum lugar. Quando eles terminam a noite, ele nota que Lois não tinha companhia para aquela noite tirando um pote de sorvete e a convida para um encontro. Ou algo como um encontro, nas próprias palavras do repórter. Clark ainda a convida para assistir a "monster truck (desculpem, mas eu não tenho a mínima idéia de como foi traduzido aqui no Brasil!) que Lois tanto adora. Curiosidade, Lois nos quadrinhos também é viciada nessa apresentação e ela sempre que pode leva Clark com ela. Clark por outro lado, prefere ficar lendo um livro enquanto Lois se diverte, isso quando não fica checando o relógio a cada cinco minutos.
                                              

                               
Enquanto isso no México, Oliver chega bebâdo a um estabelecimento e tenta ficar com duas mulheres e acaba criando uma confusão com um dos maridos delas. Tess chega de arma em punho colocando todo mundo para correr e salvando o traseiro de Oliver. Apesar de não ser fã dos dois como casal (meu coração ainda pertence aos casais canon da série. Lois & Clark, e Oliver & Dinah) mas eu gostei muito da cena entre os personagens nesse episódio, especialmente porque a Tess diz todas as verdades que o Ollie precisava ouvir. Ela o convence a voltar para Metropolis para um evento que a Luthorcorp estará promovendo em alguns dias. Ele acaba aceitando por não ter nada melhor para fazer.



De qualquer jeito, o convite deixa Lois tão animada que acaba preocupando sua prima Chloe que sabe da nova habilidade do amigo e não quer Lois magoada, especialmente quando Clark descobre que o terrorista por trás da explosão do banco era o Homem dos Brinquedos e teve que dar um bolo no encontro com Lois para poder salvar o dia. É, vida de herói não é fácil. Já não era fácil em Lois & Clark que só tinha o Superman como herói, e continua não sendo fácil em Smallville que mesmo tendo outros heróis, ainda continua bagunçando a vida sentimental de Clark.
                                
Clark aparece na festa promovida pela Luthorcorp para investigar se o Homem dos Brinquedos está por perto, ele acaba se surpreendendo ao ver Lois chegando em um caminhão (vindo direto dos Monster Trucks é claro) furiosa por Clark tê-la deixado plantada esperando por ele mas não a ponto de ir a festa já que ela acha que Clark queria era roubar a matéria dela. Lois avisa que tem Internet no seu telefone e que ele não iria se livrar dela tão fácil. Ela pensa que deveria "chutar seu traseiro" o que faz Clark se dar conta que Chloe estava certa e ele acabou magoando Lois mesmo. Clark acaba pedindo para ela sair dizendo que a matéria era sua porque não queria vê-la correndo perigo perto do Homem dos Brinquedos.




Aproveitando a confusão instalada, o Homem dos Brinquedos (que infelizmente apareceu muito pouco na minha opinião) coloca uma bomba no local onde Ollie estava em pé fazendo seu discurso. Ele avisa através de um intercomunicador de ouvido que se Ollie não confessar que matou Lex Luthor, o local irá explodir. Clark consegue impedir uma tragédia ao descobrir que o Homem dos Brinquedos era na verdade um robô e o verdadeiro estava bem longe dali sendo preso algumas horas depois. Ollie também se sente aliviado por não ter morrido, embora tenha pensado no assunto já que ele continuava trilhando um caminho sombrio por conta da morte de Jimmy no final da oitava temporada. Clark diz o amigo que ainda não desistiu de salvá-lo e tentar trazê-lo de volta para a luz.

Enquanto isso, Tess vai visitar o verdadeiro Toyman que está preso e lhe dá um ultimato. Ela lhe entrega o coração de Kryptonita que pertenceu ao Metallo no começo da temporada e lhe ordena que ele descubra como funciona. Para quem não sabe, Brian Austin Green que interpretou o personagem no começo da temporada está escalado para voltar no episódio dezeoito ainda dessa temporada.


Tudo se acalma novamente no Planeta Diário quando Clark pede desculpas a Lois e diz que acabou perdendo o prazo de entrega da matéria e que ainda não estava pronto para voar solo. Ele entrega a cópia da matéria assinada por "Lois Lane e Clark Kent" pedindo Lois ajuda na revisão do texto. Ela corrige algumas coisas lhe entregando de volta. Depois ele comenta que eles poderiam tentar novamente um encontro hipotéticamente já que o primeiro não deu muito certo. E que eles deveriam tentar em um dia mais calmo na redação, se isso acontecesse. Muito legal como ambos estão cada dia mais atraídos um pelo outro, e não conseguem mais negar essa atração que sentem um pelo outro. Antigamente, eles iriam lutar o quanto fosse preciso para negar essa atração, mas hoje está claro como água. Existe, eles sabem disso e estão assustados a respeito, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro.


Semana que vem volto com mais uma resenha, dessa vez do episódio "Roulette" que apesar de ter sido centrado no Oliver, tiveram bons momentos entre Lois & Clark. Então até lá. E não se esqueçam, se forem usar a resenha em algum lugar, créditos ao Repórter de Aço. Qualquer dúvida podem me contactar através do email louiseacereporter@gmail.com

Nenhum comentário: