domingo, 27 de dezembro de 2009

A Verdade Nua e Crua (Resenha)



A VERDADE NUA E CRUA

Homens e Mulheres sempre tiveram suas diferenças e por causa disso sempre foi complicado para o outro entender um pouco o que os homens e as mulheres querem. Para Abby Richter (Katherine Heigl), uma produtora de um programa de variedades matutino, seu sonho é encontrar o cara perfeito que tire sua vida do marasmo que encontra entre seu trabalho e as noites solitárias ao lado de sua gata enquanto ela assiste a programas de tevê.
Tudo muda quando Mike Chadway (Gerard Butler) é escolhido para ter um segmento no seu programa chamado “The Ugly Truth (ou a Verdade Nua e Crua que também dá o título ao filme)” onde ele despeja versões machistas do que os homens realmente querem em encontros com as mulheres e como as mulheres deveriam se comportar perante os objetos de desejo.


Enojada a princípio, Abby acaba aceitando a oferta de Mike que decide ajudá-la a conquistar seu vizinho, um médico ortopedista que ajudou Abby na noite anterior e acabou lhe dando seu telefone caso ela precisasse. Entre táticas para mudar o visual de Abby, já que segundo o comentarista suas idéias machistas é de que os homens gostam de dois tipos de mulheres: as bibliotecárias e as strippers, ele acaba despertando a sensualidade da loira e algo mais nele também.

A ajuda de Mike acaba começando a confundir seus reais sentimentos já que ele começa a se apaixonar por ela ao mesmo tempo em que Abby já está namorando o médico seguindo as dicas dadas por Mike, mesmo a contragosto de algumas delas.


Mais uma vez, Katherine Heigl (de Ligeiramente Grávidos , Vestida para Casar além de Grey’s Anatomy) que também é produtora executiva do filme, nos brinda com uma comédia romântica divertida e leve. Sua personagem, uma produtora controladora que tem que se recatar para poder conseguir o homem que almeja graças as dicas do homem que ela mais odeia na vida. O filme nos faz pensar nos papéis dos homens e mulheres na sociedade contemporânea dos dias de hoje. Os papéis estão se invertendo mesmo e os homens perderam seu cavalheirismo de antigamente ou ainda existem homens românticos escondidos em algum canto planeta?


Gerald Butler (de O Fantasma da Ópera e PS, Eu te Amo) não poderia estar mais perfeito na pele do comentarista machão e misógino que tem que lidar com as neuroses de sua produtora e ajudá-la a arranjar um namorado enquanto aos poucos vai se apaixonando por todos os defeitos (ou seriam qualidades?) que ela tenta esconder do Senhor Perfeito.

As coisas complicam quando os dois passam um final de semana juntos em Las Vegas já que Abby precisaria convencer Mike a não se demitir e ir para a emissora concorrente e um clima começa a pintar entre os dois.


De qualquer jeito, é uma boa pedida para assistir em um final de semana. Esteja sozinha ou acompanhada, o que vale aqui é a diversão. Confiram o trailer abaixo:

Nenhum comentário: