quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Glee 1x06: Vitamin D (Resenha)



Batalha dos Sexos Musical
No sexto episódio de Glee vemos uma verdadeira batalha de sexos entre os integrantes do clube Glee. Preocupado que seus alunos não estejam mais motivados ao descobrirem com quem vão competir (que incluem um grupo musical formado por alunos surdos e meninas deliquentes) o professor Will Shuster resolve fazer uma competição: meninos vs meninas para que seus alunos criem mashups (duas músicas em uma só) e a o vencedor irá entrar para a competição de sensionais.

Sue Sylvester notando que a cada dia o clube ganha mais força e ela está perdendo liderança também por conta de Quinn Fabray estar no clube, resolve agir. Sabendo da atração de Will por Emma e vice versa, ela avisa Terri, esposa de Will do que anda acontecendo no colégio debaixo das fuças dela e Terri prontamente se cadidata a enfermeira já que Sue tratou de colocar a última em coma para dar o emprego a Terri.

Finn que passa metade do episódio sonolento, anda muito estressado ultimamente e não consegue dormir além de estar cansado o tempo todo. Terri querendo ajudá-lo, lhe prescreve umas vitaminas para que ele se sinta melhor e Finn leva as mesmas vitaminas para os outros garotos tomarem antes de fazerem sua apresentação com as músicas "It's My Life/Confessions", o que faz as meninas ficarem desconfiadas o motivo deles terem sido tão bons. Kurt que a princípio queria se apresentar com as meninas, acaba revelando a elas que todos os garotos tomaram uma espécie de vitamina o que faz com que elas peçam a Terri para tomarem o mesmo. Pouco depois, as meninas do clube se apresentam com um mashup das músicas "Halo/Walk in Sunshine" que conseguiu ser ainda mais animada e energética do que a dos meninos.

                                       
Apesar do episódio ter sido divertido e animado, ele teve Terri demais para o meu gosto. De todos os personagens ela é a única que eu não consigo suportar já que o que ela mais faz é choramingar e chatear o Will quando as coisas não saem do jeito que ela quer. De qualquer jeito, ela acaba encontrando Emma e avisa para a ruiva que Ken está disponível e que ela deveria aceitar o pedido de casamento dele (que Terri conseguiu manipular fazendo o treinador fazer) já que Will vai continuar com ela. Emma se sente encurralada e sem muita esperança em um futuro com Will e acaba aceitando o pedido de casamento de Ken mesmo não amando-o, afinal de contas ela não quer terminar sozinha.

Se sentindo mal por ter usado a vitamina nas apresentações, Rachel e Finn acabam confessando a novidade para o professor Will que fica decepcionado com seus alunos. O Diretor do McGuinley High, Fingens acaba demitindo Terri do cargo de enfermeira e contrata Sue para ser co-diretora do clube Glee junto com Will. As coisas começam a esquentar no próximo episódio quando a competição Will vs Sue começa a ficar cada vez mais intensa.

No geral foi um bom episódio mas não aquele tipo de episódio significativo que você fica com as músicas e a mensagem na cabeça e não cansa de ver e rever.

Personagem da Semana: Finn Hudson. Gente, o que era o Finn sobre o efeito da vitamina D? Quando eu comecei a ver Glee, eu não dava muito pelo Finn por achar ele bobinho e meio avoado mas o Corey tem se revelado a cada episódio não só na categoria drama que ele provou ser bom mas também na comédia. O Finn "doido" tava hilário demais. Kudos para o nosso Frank Teen.

                                                       
Músicas tocadas: It's My Life/Confessions cantado pelos meninos do Clube Glee e Halo/Walk in Sunshine cantado pelos meninos do Clube Glee.

Nenhum comentário: