domingo, 6 de dezembro de 2009

Glee 1x12: Mattress (Resenha)


                                  Sorria
E o final da mid season de Glee está chegando ao final por conta do décimo segundo episódio que foi exibido essa semana na Fox americana. Will descobre que Emma e Ken irão se casar no mesmo dia da competição das seletivas do Clube Glee. E como Will sabe que Ken sente cíumes do relacionamento dele com Emma, provavelmente marcou a data de propósito.

Sue informa que os alunos do clube Glee não irão participar das fotos do album anuário da escola McGuinley High por conta das represálias que os alunos participantes do clube Glee sofrem depois que as fotos saem. Will se compromete a fazer com que seus alunos saiam nas fotos mesmo sem saber que eles tem medo das reações dos outros alunos baseado nas fotos dos anuários dos anos anteriores. E Rachel que participa de tudo que é clube da escola, acha que posar para o anuário da escola é a oportunidade perfeita para treinar para os futuros paparazis. Aliás, eu adorei a Rachel nesse episódio. O empenho dela para fazer com que o clube entrasse nas fotos foi ótimo, fora que ela não me irritou nesse episódio como acontecem em alguns episódios apesar de ainda continuar gostando da personagem, tem horas que ela me dá nos nervos. De qualquer jeito, foi hilário quando o Will conseguiu permissão para a foto mas somente para dois alunos do clube, então ele resolveu fazer uma votação para  capitães do clube e Rachel ganhou de disparada já que todo mundo votou nela, inclusive ela mesma. Will percebe que os alunos ainda se vêem como perdedores e que tem vergonha de posar para a foto como membros do clube. Ele pede a Rachel que consiga convencer outro  alunos a ser o outro capitão e depois de tentar tentativas frustradas com Artie, Mercedes e Britney, Rachel acaba conseguindo convencer Finn a ser o outro capitão.
                                 


Eles ensaiam a música "Smile" de Lilly Allen para ajudar Finn a relaxar e sorrir propriamente. Já se passaram doze episódios desde o piloto e eu continuo adorando a química entre Rachel e Finn, especialmente quando eles estão cantando. Eles combinam bastante, e mal posso esperar para ver o que vai acontecer com eles na semana que vem. Mas infelizmente, Finn é o primeiro a sofrer represálias por conta das fotos que ainda nem sairam, pelos outros jogadores de futebol que tentam rabiscar insultos na testa dele. Ele acaba dando bolo em Rachel e não comparece a sessão de fotos. Rachel acaba descobrindo que o fotógrafo também iria filmar mais tarde um comercial de colchões e que precisaria de mais atores. Rachel acaba tendo a brilhante idéia do clube Glee estreiar o comercial onde eles cantam a música "Jump"
                                  

Aliás, o comercial é uma das cenas mais divertidas que eu já vi. O Clube Glee cantando e pulando em colchões usando pijamas azuis parece ser a coisa mais gostosa de se fazer. Quem nunca quis pular em um colchão novinho que atire a primeira pedra. Os alunos realizam o comercial sozinhos, sem a ajuda de Will que nem tem idéia do que seus pupilos aprontaram. Enquanto isso, ele acaba descobrindo sobre a falsa gravidez de Terri ao achar acidentalmente uma das barrigas postiças que ela usava para enganá-lo. Terri tenta argumentar que fez o que fez para salvar o casamento deles, mas Will está furioso demais para argumentar com a mulher e vai dormir na escola, em um dos colchões que seus alunos ganharam por conta do comercial.

Quinn decide confrontar Sue para coloca-la de volta nas animadoras de torcida para que ela possa entrar no anuário também. Sue informa a ex-aluna que o comercial os fez ficar desqualificados para as seletivas já que eles não poderiam atuar de maneira nenhuma antes da competição. Quando ela pensa ter ganho a guerra contra Will, Quinn volta a confrontá-la dizendo que pode usar o que sabe sobre Sue e todas as mordomias que ela usou para as animadoras como arma para que o diretor Finngins saiba tudo. Ela exige uma página para o Clube Glee (das seis que as animadoras teriam) para o anuário da escola e Sue acaba cedendo. Depois de insultar Quinn novamente por estar grávida, Quinn acaba mudando de idéia e decide não voltar para as animadoras preferindo ficar em um clube onde é aceita como o clube Glee.

Will revela aos alunos que não vai poder ir as seletivas com os eles, mas que eles ainda poderão participar da competição. Finalmente a foto do Clube Glee é tirada com a música "Smile" de Charlie Chaplin cantada ao fundo pelo clube. Logo depois, os jogadores de futebol vandalizam a foto como o clube já esperava.

Foi um ótimo episódio com finalmente Will descobrindo sobre a falsa gravidez da esposa, o que nos faz perguntar o que irá acontecer com ele e Emma agora que ele descobriu sobre a farsa de Terri.
                                         
Personagem da semana: Quinn Fabray - Eu fiquei na dúvida de quem eu gostei mais no episódio, da Quinn ou da Rachel que também estava ótima, mas acabei escolhendo a Quinn pela maneira como ela enfrentou a Sue pelo clube Glee. Foi demais e mostrou que a gravidez a mudou. Não só a gravidez, mas o clube também. Ela se tornou menos mesquinha, mimada e egoísta e pôde ver que o que importa mesmo é o que conta dentro de cada um de nós. E foi lindo ela dizendo que preferia fazer parte do Clube Glee do que voltar a ser animadora de torcida.

Músicas Tocadas: Smile (Versão Lilly Allen) com Rachel e Finn, Jump com o Clube Glee e Smile (versão Charlie Chaplin) com o Clube Glee.

E essa semana tem a mid season finale, com o final da primeira parte da temporada. A segunda parte da temporada só começa em Abril de 2010. Confiram os trailers canadense e australiano do episódio:




Nenhum comentário: