domingo, 6 de dezembro de 2009

Glee 1x05: The Rhodes Not Taken (Resenha)


Desafio de Divas
Em seu quinto episódio da primeira temporada, Glee teve um dos melhores episódios exibidos que contou com a participação da atriz Kristin Chenoweth, conhecida por sua participação no musical Wicked e no seriado já cancelado Pushing Daisies.

Com a saída de Rachel do clube Glee, Will fica preocupado que isso possa afetar o clube na competição que se aproxima e descobre que pode colocar alunos mais velhos no clube. Ele acaba descobrindo que uma aluna antiga April Rhodes, interpretada por Kristin, não terminou o segundo grau faltando três créditos para se formar. Ele a convida para terminar os créditos e participar do clube.

Emma sugere a Finn para ele tentar convencer Rachel de voltar para o clube para poder conseguir uma bolsa de estudos para ele poder se formar, Finn acaba se oferecendo para ensaiar as falas de Rachel no musical "Cabaret" que ela está estrelando sob a direção de Sandy e Sue.

Os alunos do clube Glee ficam com um pé atrás com a entrada de April, mas a bela performance de "Maybe This Time" do musical "Cabaret" (junto com Rachel) os convence a deixá-la ficar. Sem contar que April decidiu conquistar cada um dos estudantes que acabaram mudando de idéia a respeito dela já que ela usou táticas infalíveis para conquistá-los que vão desde revistas masculinas e bebida para Kurt poder ser ele mesmo, até dicas femininas para Tina e Mercedes além de passar um tempo com os jogadores de futebol que incluem Puck, é claro, já que o jogador já é chegado em uma mulher mais velha.
                                              

Enquanto isso, Sandy decide torturar Rachel durante os ensaios, já que a intenção dele é fazê-la sair para que ele possa estrelar o musical. Finn, convida Rachel para ir jogar boliche para poder relaxar e eles trocam outro beijo. No mesmo local, seguindo os conselhos de Emma, Will chama April para poder dizer a ela que ela está sendo má inflluência para os adolescentes e que ela precisaria mudar se quizesse continuar no clube e isso incluiria parar de beber. April decide seguir o conselho dele e ele confessa que era apaixonado por ela na época da escola e foi por causa dela que ele entrou no clube Glee e que lamenta eles nunca terem cantado juntos. April aproveita a deixa e o chama para cantar a música "Alone". Finn e Rachel trocam um beijo depois de Rachel conseguir fazer um strike e Finn pede para que ela volte para o clube. Rachel diz que irá deixar o musical para voltar para o clube.
                                           
Quando Rachel volta ao clube, ela descobre (um pouco depois dos outros membros) que Quinn está grávida de Finn e que foi por isso que ele a estava ajudando a ensaiar suas falas e foi jogar boliche com ela. Finn explica que sabe que o que ele fez foi errado mas que isso não muda o que ele sente por Rachel. Rachel magoada decide ir embora novamente.

É o dia da apresentação do New Directions no auditório do McGuinley High e para variar April está bebâda. Eles se apresentam mesmo assim a canção "Last Name" que tem Will, Emma e Rachel na platéia. Will depois vai conversar com April dizendo que ela não pode mais ficar no clube e que foi um erro trazê-la para ele. April concorda sabendo que ela estava roubando o momento dos garotos do clube Glee e que era o momento deles não dela.
                                                      
Com a saída de April, o clube ia ficar sem fazer a última apresentação da música "Somebody To Love" mas Rachel acaba se oferecendo para substituí-la de última hora, voltando assim definitivamente para o clube, mostrando uma perfomance magnífica da clássica música do grupo Queen.

A presença de Kristin Chenoweth e seu vozeirão de ouro, deram ao episódio um fator cômico que combinam com a série sem dúvida nenhuma. Como já disse antes, esse é um dos meus episódios favoritos da temporada, embora eu fale isso quase toda semana. A seleção das músicas tocadas no episódio também foram mais do que acertadas, combinando cada música com a cena em questão formando um casamento melódico perfeito. Também tivemos avanço em alguns plots como Rachel reconhecendo que todos tem direito de brilhar e que o clube não pode ser só sobre ela e ela pegando todos os solos. E finalmente todos sabem da gravidez de Quinn embora ainda pensem que o bebê seja de Finn e não de Puck.
                                                
Personagem da Semana: Emma - Eu sei que comentei pouco sobre a Emma, mas vou fazer isso agora. Eu adoro a personagem. Acho a neurose dela em ter tudo limpo e arrumado hilário e acho ela perfeita com Will. Eu to gostando muito dessa trama envolvendo ela e o Will com outro quadrado amoroso envolvendo ela, o Will além da mala da Terri, esposa do Will e do Ken. Obviamente Will e Emma se sentem atraídos um pelo outro mas não podem fazer nada a respeito porque Will é casado com Terri e acha que ela está grávida. Emma acaba se envolvendo com Ken por não ter opção melhor, já que decidiu não esperar mais por Will e como Ken sempre foi apaixonado por ela e é um homem bom. E a cada episódio podemos ver Will e Emma pisando em ovos entre si por conta dessa atração que sentem um pelo outro. Ao mesmo tempo em que Emma é apaixonada por Will, isso não interfere em seu trabalho. Ela aconselha os jovens do McGuinley High e até mesmo Will tanto em sua vida pessoal como profissional. Adorei ela abrindo os olhos do Will nesse episódio em relação a April. Obviamente a paixonite dele da época da escola o estava cegando em relação a estudante.

Músicas Tocadas: Maybe This Time cantada por Rachel e April, Tonight cantada por April e Will, Last Name cantada por April e o Clube Glee e Somebody to Love cantada pelo Clube Glee.

Nenhum comentário: