quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Glee 1x07: Throwdown (Resenha)



Guerras Musicais
Em seu sétimo episódio, Glee mostrou mais um episódio mostrando um de seus quadrados amorosos (apesar do foco do episódio ter sido Rachel/Finn/Quinn) além da guerra entre Will vs Sue que mais uma vez se mostrou hilário mostrando como Jane Lynch é uma excelente atriz o que me faz ficar feliz da decisão da FOX de ter pedido a Ryan Murphy a inclusão de uma vilã a série, já que os planos iniciais do criador não contavam com essa adorada vilã.

De qualquer jeito, já que Sue entra no Clube Glee para ser co-diretora ela começa a usar seus pupilos (as animadoras de torcida além de alguns dos jogadores de futebol) para criar picuinha e um ambiente venenoso no clube. Ela nota que Will não tem ouvido a opinião da minoria quando Mercedes sugere que eles apresentem algumas músicas R & B (Rhythm and Blues - ou seja, música negra) mas Will não acha que seja a escolha acertada para usarem no concurso sancional. Sue resolve dividir o clube em dois grupos e pega as minorias que incluem Mercedes, Artie, Tina, Kurt, Santana, Mike e Matt enquanto que Will fica com Rachel, Finn, Quinn, Britney e Puck.

Will leva Quinn e Finn no ginecolologista de Quinn que descobre estar grávida de uma menina. Sabendo disso, Kendra a irmã venenosa de Terri chanteageia o médico da irmã e ele acaba aceitando forjar a ultrasonografia de Terri para que Will ainda ache que a mulher esteja grávida, pois Will havia cobrado da esposa  já que ele cobra ainda o fato de não ter ido a uma consulta com ela já que ele é o pai. Eu adoro quando o Will toma uma decisão, especialmente em relação a Terri que fica tratando ele como um banana.

Quinn a mando de Sue reclama do fato de Rachel e Finn terem mais destaque no clube do que os outros membros fazendo com que vários alunos saiam do clube, sobrando somente Rachel, Finn e Quinn. A coisa fica tão feia que por pouco Will e Sue não se pegam no meio do auditório o que faz com que todos os alunos saiam deixando-os brigando sozinhos.

Interessante como as coisas mudam, inclusive para os jogadores de futebol. No episódio piloto eles estavam torturando o pobre do Artie dentro de um daqueles banheiros removíveis. Nesse episódio, eles ajudam ele com a cadeira de rodas. Bem legal isso, mostra que eles amadureceram e que se tornaram um time mesmo e quem sabe até mesmo amigos? Eu tenho que confessar que estou surpresa com a atitude do Puck de quem eu não suportava no piloto para alguns episódios depois. Mas vou deixar para comentar sobre o Puck nos episódios que restam já que ele não apareceu muito nesse.


No meio de tudo isso, Jacob (um dos nerds da escola que tem um blog sobre fofocas do McGuinley High e é apaixonado por Rachel) ameaça espalhar sobre a gravidez de Quinn em seu blog  há não ser que Rachel lhe entregue uma de suas calcinhas. Querendo proteger tanto Finn quanto Quinn Rachel tenta dissuadir o pervertido antes de acabar cedendo entregando uma de suas calcinhas. Infelizmente para Quinn, Sue acaba descobrindo a respeito e conta para todos do clube, humilhando Quinn que apesar do clube já saber antes, agora é oficial e ela se sente completamente perdida e desamparada. No final todos cantam "Keep Holding On" de Avril Lavine mostrando que o triângulo Rachel/Finn/Quinn começou para valer (embora eu continuo dizendo que é um quadrado e logo irá se tornar um quinteto com as presenças de Puck e Kurt também)
                                                  
Personagem da Semana: Sue Sylvester. Não tinha como escolher outro. Aliás, se desse eu escolhia a Sue toda semana porque ela é ótima, mas eu adoro todos os personagens, então tento dar uma chance para todos. Mas Sue conseguiu se superar nesse episódio, como se isso fosse possível. As brigas dela com Will foram hilariantes. Sem contar aquele grito primitivo que ela deu em um momento do episódio. Nota 10 para Jane Lynch. Glee não seria metade do que  é se não fosse pela presença dela. A Fox tinha razão, Glee precisava mesmo de uma vilã á altura do seriado.

Músicas tocadas: Hate on Me cantada por Mercedes, Keep Hanging On cantada por Quinn Fabray, No Air cantada por Rachel e Finn e Keep Holding On cantada pelo elenco.

Nenhum comentário: