sábado, 2 de outubro de 2010

Smallville 10x01 - Lazarus (Resenha)

O Começo do Fim 

Por Louise Duarte

E finalmente a espera terminou. Depois de quatro meses de espera, finalmente os fãs de Smallville puderam assistir a estreia da última temporada da série que já começou de maneira grandiosa mostrando finalmente a temporada em que Clark Kent, se forna o herói que todos esperamos há dez temporadas. É nesse temporada, em que Clark se torna Superman. 

Aliás, é difícil imaginar que Smallville tenha durado dez temporadas. Poucas séries chegaram a esse marco. Várias fãs chegaram a desistir do seriado por vários motivos (a maioria por conta do lento progresso em Clark se tornar o homem de aço e de seu relacionamento com Lana Lang). Isso sem contar que o fandom também não ajudava muito. Brigas constantes por conta dos casais formados ou não formados na série. Todos queriam um pedaço de Clark Kent e as fãs queriam que cada uma de suas personagens femininas favoritas terminassem com ele. Sejam elas Lois, Chloe ou Lana. Mas os verdadeiros fãs do super-herói sabiam que não adiantava por quanto tempo enrolassem, Clark/Superman estava destinado somente a uma mulher: Lois Lane. E nada nem ninguém iria mudar isso. E o começo da décima temporada só prova isso. 

Mas antes disso ele precisa enfrentar mais desafios e um inimigo mais ainda sombrio do que seus anteriores. Darkseid que já deu as caras no final do episódio. O Uniforme clássico do Superman (que a equipe da série pegou emprestado o uniforme confeccionado para o filme Superman, o Retorno) fez uma aparição e parafraseando a Lois, fica mesmo melhor em tecnicolor. 

O episódio começa com Lois correndo na direção do corpo de Clark que está caído morto no chão. Na temporada passada, ele havia lhe dado um beijo como o Blur antes de ir enfrentar Zod, mas Lois reconheceu seu beijo como de Clark Kent, reconhecendo que Blur e Clark são a a mesma pessoa. Clark chega a morrer por alguns momentos protagonizando a clássica cena dos quadrinhos onde Clark morre nos braços de Lois. 



Clark acaba indo parar em uma espécie de limbo onde descobre que morreu. Ele ouve a voz de Jor-el dizendo que ele precisava lutar contra algo maléfico. Ele acaba voltando a vida graças a Lois que tira a adaga com Kryptonita azul de seu estomâgo trazendo o herói de volta a vida. Quando ela nota que ele está bem, ela sai correndo para que Clark não descubra que ela sabe do seu segredo. Ela observa até ele se levantar e sair de lá usando sua super-velocidade, fazendo Lois sorrir. 

Clark vai então até Chloe que está preocupada com o sumiço de Oliver. Ela olha as últimas filmagens deixadas por ele e fica preocupada tentando imaginar o que aconteceu com ele. Clark aparece na WatchTower e revela a ela o que aconteceu. Ele decide ir até o Planeta Diário onde Lois está olhando os arquivos online do Jornal, onde ela lê as notícias que Chloe publicou no "The Torch" sobre os salvamentos de Clark desde a época do colegial e descobre que foi a última a saber. Clark aparece e ela o provoca dizendo que O Blur a beijou e foi ótimo. Ela nota como ele queria algo dos arquivos e propositalmente deixa sua caneta cair, forçando-o a usar sua super-velocidade que é notada por ela que sente o "ventinho" no seu rosto quando ele sai para pegar o arquivo que precisava. Lois então marca um novo encontro no celeiro, mais tarde. 

Tess acorda e se surpreende ao notar que seu rosto estava completamente restaurado das queimaduras que Zod fez na season finale. Ela descobre estar no Laboratório Cadmus onde nota clones de Lex que planejava usar seus próprios clones para restaurar o próprio DNA e ressussitar. Ela acaba liberando um clone malvado que coloca fogo no laboratório antes de fugir. 

Chloe decide ir até a sede da Sociedade da Justiça e pega o capacete do Doutor Destino e coloca em sua cabeça para descobrir onde Oliver está. Clark consegue chegar a tempo e a leva até o Doutor Emil Hamilton. Chloe se recupera mas revela a ele que o destino dele é bem maior do que todos imaginaram e que ele não vai estar usando preto. Chloe manda Clark ir até o laboratório antes de se despedir do amigo sem ele saber. Quando Clark chega lá Tess está com os pulsos presos e explica tudo a ele. Clark sai correndo para encontrar o clone de Lex perto do lugar onde se conheceram no piloto da série. 

Como todos sabemos, Michael Rosenbaum ainda não deu uma resposta concreta se volta ou não nessa última temporada como Lex Luthor. Os produtores e até Tom Welling tem insistido com ele, mas ele ainda está se fazendo de difícil. Pensando nisso, essa história dos clones do Lex foi desenvolvida. Tanto que esse clone malvado é 20 anos mais velho que o original enquanto que o outro clone, deveria ter uns 6 anos. Aliãs, uma graça o clone mirim. Fofo demais. Ele explica que nem todos sobreviveram, alguns morreram, outros envelheceram rápido  demais e outros ficaram doentes. O Clone malvado pegou bem os trejeitos de Michael Rosembaum. Eu poderia vê-lo naquele ator. Mas obviamente, Michael fez e ainda faz muita falta. Vamos ver se ele muda de ideia até o final da temporada. Vamos torcer! 

De qualquer jeito, quando Clark chega ao local descobre sobre o clone e que ele sequestrou Lois e a colocou pendurada como espantalho com a marca "S" estampada em sua camiseta para queimá-la viva. Algo semelhante ao que que aconteceu com Clark no piloto. Mas antes disso, ele também soltou o globo do Planeta Diário. Clark só teria tempo de fazer um salvamento. As pessoas de Metropolis ou a mulher que ele ama (palavras do próprio clone) que acaba morrendo sem saber o que aconteceu. 

Clark consegue salvar todos a tempo e depois é transportado com o uniforme feito por Martha para a Fortaleza da Solidão. Jor-el alerta o filho que a força maléfica é ele mesmo por conta de sua arrogância e orgulho. Clark sabe que pode ser um herói mas Jor-el acha que ele não está pronto ainda. 

Chloe decide trocar sua vida pela de Oliver que passou o episódio sendo torturado (sem camisa para variar!)..Esse vai ser um dos poucos episódios de Allison Mack na temporada. Ela só assinou contrato para cinco episódios e com esse só restaram mais quatro sendo que o próximo episódio será gravado somente em Novembro. Já Tess resolve cuidar do mini-clone de Lex como se fosse seu filho. Pelo menos foi essa a impressão que nos passou.



Enquanto isso, Lois decide aceitar o convite de Perry feito em "Hostage" e ir até a África para trabalhar lá por um tempo. Clark fica meio decepcionado com a partida de Lois mas tem uma visão com o seu pai Jonathan Kent dizendo que sente orgulho do filho e que algo sombrio virá para testá-lo e que ele precisa estar preparado. É quando vemos duas imagens diferentes. A primeira de Darkseid, surgindo das sombras do mesmo local onde Zod e os Kandorianos foram transportados para outra dimensão. E a segunda do uniforme do Superman feito por Marrtha ainda na Fortaleza da Solidão. É, essa temporada promete. 

Essa temporada teremos muitas surpresas e participações especiais. Veremos que desfecho o homem de aço terá ao finalmente se tornar o herói que esperamos por uma década. 

Nenhum comentário: