segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Chuck 4x02 – Chuck vs the Suitcase (Resenha)



O Calcanhar de Aquiles de Um Espião

Por Louise Duarte

No segundo episódio da quarta temporada de Chuck, entitulado Chuck vs The Suitcase, vemos um episódio centrado no casal Chuck e Sarah que viajam para Milão em uma missão para achar uma espiã que pretendia vender uma arma durante o Fashion Week, enquanto lidavam com problemas no seu recente relacionamento.

Finalmente temos a presença de outros membros do elenco que não haviam aparecido na premiere. Captain Awesome, ou Devon volta para pedir ajuda a Chuck & Cia para deixar Ellie feliz durante sua gravidez. O entusiasmo de Devon com a gravidez da esposa é uma graça. Pena que não mostraram como foi a reação dele quando ela contou que estava grávida. Essa seria uma cena que valeria a pena ser mostrada na série. Devon insinua que Chuck e Sarah deveriam tomar notas pois eles poderiam ser os próximos. Morgan insinua que Sarah não desfez as malas ainda o que acaba gerando um conflito entre o casal durante o episódio, afinal já tem oito meses que ela mora com Chuck e ainda não desfez suas malas para colocar suas roupas no seu lado do armário. Ela afirma que como sai sempre em missões, não vê motivo para fazer isso, mas Chuck continua achando estranho a atitude da namorada.

Enquanto são informados de uma nova missão em Milão, Chuck nota que Casey continua ignorando as chamadas da filha Alex. Ele tenta convencer o amigo que seria bom para ele, mas Casey parece irredutível não querendo se aproximar demais da filha.

Já Morgan nota como a nova Buy More está eficiente. Até demais. Como é um disfarce da CIA, os espiões disfarçados de vendedores estão fazendo tudo perfeito até demais, muito diferente dos antigos empregados que não foram ainda recontratados. Ele informa isso a General Beckman dizendo que isso poderia ser prejudicial para eles, pois poderia arruinar o disfarce da loja.

Chuck e Sarah vão até Milão a procura de uma arma de alta tecnologia, que uma espiã que se passa por modelo chamada Sofia (participação especial da modelo Karoline Kurkov).  Eles acabam trazendo a arma errada e são obrigados a voltar mais tarde para procurar a arma verdadeira.

Enquanto isso, Devon vai até a Buy More fazer compras e nota a eficiência da loja e logo se dá conta de que tem espiões trabalhando lá. Casey e Morgan mentem dizendo que Chuck não é mais espião, mas o resto da loja sim. Devon acaba alertando Chuck do problema depois, pois se ele desconfiou, não demoraria muito para Ellie desconfiar também.

Em Milão, Chuck e Sarah descobrem que a arma verdadeira estava escondida no vestido de Sofia e Sarah coloca o mesmo para fugir de lá sem ser notada, mas Sofia chega a tempo de pegá-la no flagra, gerando mais uma das “catfights” famosas da série, quando as duas se engalfinham brigando em plena passarela, mas como sempre, Sarah acaba levando a melhor.

Casey e Morgan vão re-contratar Jeff e Lester que estavam fugidos achando que a policia os culpara que pelo incêndio da antiga loja e que estavam sendo perseguidos pela policia, mas na verdade, era só o carro de policia passando ao lado deles. Com alguns dardos de tranqüilizantes (vários no caso de Jeff), a dupla acaba trazendo-os de volta. Morgan ainda convence Casey a ligar para filha que acha que ela não vai ter tempo para ele, mas Morgan o convence do contrário.

Ellie vai até a Buy More devolver uns produtos que Devon comprou em excesso quando nota a eficiência da nova loja. Mas como os ex-funcionários chegam a tempo, ela acaba não notando muito a diferença da Buy More.

No final das contas, Sarah finalmente decide desarrumar suas malas e colocar suas roupas do seu lado armário deixando Chuck feliz. O único problema é que ele se empolga um pouco demais, dizendo que em breve talvez fosse mesmo hora deles casarem e terem filhos, gerando um olhar preocupado da namorada.

O episódio foi bom, mas não foi um daqueles de tirar o fôlego. Ainda estou incomodada do Chuck não estar usando seus poderes como devia. Ele ainda usou pouco na minha opinião em relação a temporada passada. Talvez, a produção da série esteja economizando os efeitos para futuros episódios, mas o fato é que quero mais cenas de luta do Chuck já que a melhor coisa do Intersect 2.0 é justamente dar a oportunidade ao espião de lutar também. Mas tenho que confessar que a cena do Chuck com o guarda costas da Sofia, foi hilária.

E a metáfora do Calcanhar de Aquiles não podia ser mais perfeita. Acho que se encaixa bem com os três espiões. No caso de Casey, é a sua filha Alex. Ele tem medo de formar uma relação afetiva com ela e acabando colocando sua vida em perigo como aconteceu no final da temporada passada. Já Sarah, como ela mesmo confessou, por conta do seu passado e de sua história com seu pai, tem medo de firmar raízes por muito tempo em um determinado lugar, por isso a vida de espiã é perfeita para ela. Já Chuck, seu calcanhar de Aquiles como já foi mostrado muitas vezes na série é sua família e amigos, e já vimos como vilões muitas vezes usam isso para atingi-lo, como aconteceu na season finale quando Shaw matou o pai de Chuck para que o Intersect não funcionasse como deveria.

Vamos ver agora o que irá acontecer nos próximos episódios e quando Chuck vai encontrar a mãe. Também estou na torcida para a temporada ter mais de treze episódios e ser renovada para uma quinta temporada. 

Nenhum comentário: