quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Chuck 4x04 - Chuck versus The Coup D'Eta (Resenha)

                             Photobucket

Terapia de Casais

Por Louise Duarte

Eu me atrasei um pouco em relação as resenhas de Chuck por conta de problemas com o blogger. Não tava conseguindo postar as fotos que sempre anexo aos comentários dos episódios então acabei me enrolando por isso.

Mas de qualquer jeito, vou tentar compensar nesse final de semana antes do feriado do Halloween. Ainda tenho mais dois episódios para comentar depois desse, incluindo o episódio de Halloween com a participação do Robert Englund. Mas como diria Jack, o Estripador... vamos por partes.

 Mas antes de começar uma novidade para os fãs da série. Chuck ganhou a temporada completa. A quarta temporada terá 24 episódios. Provavelmente para compensar 2 a menos que tivemos na temporada passada. Só espero que isso signifique que teremos uma quinta também.

Esse foi um episódio completamente shipper pois praticamente lidou com os casais da série. Além de Chuck e Sarah ainda tivemos Ellie e Devon, Alejandro e Hortência alem de Morgan e Alex.

No quarto episódio da quarta temporada de Chuck,Armand Assante volta para reprisar seu papel como o Generalíssimo Alejandro Goya onde ele manda um de seus subordinados até Los Angeles para convidarem Ellie e Awesome para passarem um final de semana em Costa Gravas com tudo pago. Claro que Chuck e Sarah também, aproveitando as férias improvisadas para poderem conversarem sobre o que aconteceu no episódio anterior quando Chuck acha o anel que Big Mike ia dar para a mãe de Morgan para pedi-la em casamento. Graças aos conselhos de Morgan, Chuck decide ler um livro de auto-ajuda para melhorar sua comunicação com Sarah.

Ellie que está doida para ficar um pouco longe da zona de bebes já que é só o que Devon fala no momento, fica extasiada com a ideia de viajar para Costa Gravas, ainda mais de graça. Casey fica em Los Angeles já que ele ainda está na cadeira de rodas por conta de ter recebido um tiro na perna no episódio passado. Morgan fica cuidando do amigo mesmo a contragosto de Casey que parece ainda mais emburrado do que de costume. Aliás, eu estou adorando essas cenas entre os dois, elas são hilárias especialmente por conta do mal humor do Casey versus o entusiasmo do Morgan. Casey recebe a visita de sua filha Alex e descobre que ela e Morgan ficaram amigos depois do incidente com a Aliança no final da terceira temporada. Casey não gosta muito da interação deles e praticamente expulsa os dois de casa, mas deixando Alex ir embora antes para que ela e Morgan não saiam sozinhos e desacompanhados. É, o Casey já abraçou direitinho o seu novo papel de pai super-ultra protetor. O Morgan que se cuide!
                                           Photobucket
Em Costa Gravas, está tudo indo as mil maravilhas. Awesome é até homenageado com uma estátua de marfim presenteado pelo próprio Generalíssimo pelo médico ter salvo sua vida. Alejandro apresenta sua esposa Hortência, sem desconfiar que ela planejava tomar o pais dele em um ato revolucionário. No meio disso tudo, Chuck tem um flash por conta de uma das salas que ficavam no subsolo do salão principal. Eles telefonam para Casey que conhece muito bem o local da época que era “El Anjo de La Muerte” e era atirador para matar o generalíssimo. Só que eles não conseguem espionar nada pois Hortência e os soldados de Costa Gravas já tomaram o pais. Chuck usa as artes marciais do Intersect 2.0 para poder lutar contra os soldados e defender ele e sua família dos mesmos. Eles voltam para Los Angeles com o Generalíssimo e seu soldado mais confiável para deixarem o mesmo sob os cuidados de Casey o que é irônico já que no passado Casey já tentara matar o mesmo várias vezes mas falhara.

Enquanto discutia seu relacionamento com Sarah por conta do tal livro que Morgan indicara, Chuck acaba tendo outro flash com uma das fotos que Sarah tirara com a micro câmera de seu batom. O porão do palácio de Costa Gravas é nuclear e tem mais. Uma das chaves do local está com Hortência, mulher de Alejandro.

A General Beckman quando sabe da novidade ordena que Sarah e Chuck voltem para Costa Gravas para conseguir a segunda chave enquanto que Casey fique de olho no Generalíssimo. Casey acaba descobrindo que o braço direito do General era responsável também por ser o principal soldado de Hortência. Para não machucar Casey já que outros soldados apareceram armados, o Generalíssimo aceita voltar para Costa Gravas para que Hortência possa ter acesso a segunda chave das armas nucleares.

Enquanto isso na Buy More, Morgan está todo nervoso em como pedir Alex em namoro e até pediu conselhos a Big Mike que fica meio decepcionado por Morgan ter pedido conselhos ao autor do livro primeiro. Alex vai até o escritório de Morgan e o beija dizendo que gosta dele. Morgan não sabe como reagir, pois tinha planejado tudo em pequenos passados. Quando nota que Alex está decepcionada e pronta para ir embora ele a puxa de volta para outro beijo apaixonado que é observado por Big Mike que sorri orgulhoso do futuro enteado.

No dia seguinte, Sarah Chuck e Casey estão nos esgotos perto do castelo de Costa Gravas onde Hortência planeja mandar armas nucleares para os Estados Unidos, como vingança por ter sido ignorada pelo marido todos esses anos, já que ela diz que ele mudou depois de virou um militar. Casey finalmente está melhor para sair de seu descanso, já que ele não agüenta mais tanto repouso. Quando eles chegam lá, notam escondidos uma discussão acalorada entre Alejandro e Hortência como ele não lhe dá valor e como ela vai fazer ele pagar por isso. Chuck e Sarah resolvem sair de seu esconderijo e se meter nos problemas no casal, dando conselhos que Chuck aprendeu com o livro de auto ajuda. Acaba funcionando já que Hortência e Alejandro fazem as pazes e Casey consegue prender o braço direito dela.


Enquanto ainda estavam no subsolo com as armas nucleares, Chuck acaba tendo outro flash. Que elas foram desenvolvidas pelas empresas Volkrof. Outra pista sobre a mãe de Chuck. Ele pergunta a respeito ao Generalíssimo que informa que lidou com eles mas não conheceu Frost (codinome de Mary Bartowiski como espiã) mas que as pessoas para quem ela trabalha são muito perigosas.

Quando Chuck volta para Los Angeles, ele encontra Ellie na varanda que também voltara de sua lua de mel para Malibu com Devon. Eles conversam e Ellie diz como ficou impressionada como Chuck a defendeu em Costa Bravas e como deve estar sendo difícil para ele desistir de tudo por ela mas que ela está feliz que eles não possuem mais nenhum segredo entre eles, especialmente com o bebê à caminho. Chuck acaba revelando que está tentando descobrir onde está a mãe deles, para saber a verdade do porque ela desapareceu e os abandonou quando eles eram crianças.

Mais tarde, Chuck já está dormindo e Sarah resolve experimentar uma das dicas do livro de auto ajuda que é conversar com o parceiro enquanto ele dorme, que isso ajuda na comunicação de alguma maneira. Sarah confessa a Chuck que sempre vai amá-lo e que se ele chegar a pedi-la em casamento mesmo, a resposta será sim. Quando ela volta a dormir, Chuck de olhos fechados abre um sorriso, revelando que não estava dormindo de verdade, mas que só fingia para Sarah se sentir mais confortável em se abrir com ele.

Um dos melhores episódios da temporada até o momento. E eu adoro os episódios com o Generalíssimo, eles são sempre muito divertidos e esse não foi exceção. Só fiquei com pena da estátua do Devon ter sido destruída. E fiquei bastante animada com o começo do relacionamento do Morgan com a Alex, eles são uma gracinha juntos. Também adorei a ideia de introduzirem a história da filha do Casey nessa temporada, quem sabe assim a Alex não ajuda a amolecer um pouco o Casey ne?
                                            Photobucket
Já em relação a Chuck e Sarah, eles ainda tem um longo caminho antes que eles possam se casar. Talvez para a próxima temporada? Ainda acho cedo, já que eles começaram a namorar na temporada passada. Mas legal ver eles conversando a respeito, e o Chuck tentando ajudá-los a resolver problemas de comunicação. E a Sarah disposta a fazer os testes do livro, mesmo ela não acreditando como ela argumentou do episódio, também foi interessante.

E obviamente não posso deixar de comentar Ellie e Awesome, como eles estão completamente adoráveis por conta da gravidez da Ellie, especialmente o Devon. Ele está a coisa mais fofa querendo cuidar da esposa e falando com a barriga dela. Ele realmente é um marido de ouro. O apelido dado por Chuck resume mesmo o que ele é. Awesome.

O próximo episódio é centrado no Casey e também é um dos meus favoritos, então... até lá.  

Nenhum comentário: