segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Chuck 4x03 - Chuck versus the Cubic Z (Resenha)



Tensão Amorosa

Por Louise Duarte

O terceiro episódio da quarta temporada de Chuck chamado “Chuck versus the Cubic Z” mostrou o porque da série fazer tanto sucesso, mostrando seus principais elementos mais uma vez e finalmente mostrando a volta de um dos personagens mais queridos da série: Big Mike interpretado por Christopher Lawrence que volta depois da ausência de dois episódios, em um papel completamente diferente das temporadas anteriores.

No final do episódio anterior, Chuck havia mencionado a Sarah sobre eles serem os próximos a se casarem e terem filhos. Isso assustou a espiã que surta com a possibilidade, já que ela não estava preparada para aquele grande passo no relacionamento dela com Chuck. Ela estava tão frustrada que acabou descontando em Casey enquanto eles treinavam. Sorte dela que ele é grandão, como um urso como a namorada antiga dele o chamava, então não deve ter machucado muito os ataques da amiga.

Enquanto isso, Chuck está todo animado com a viagem para Mônaco que fará com Sarah em algumas horas, já que será uma viagem romântica e poderá passar algum tempo com ela. Infelizmente para o nosso espião atrapalhado, a viagem é cancelada já que ele e Sarah precisam ficar de olho em dois detentos que precisam ser escoltados de volta para a CIA. Mas enquanto isso ficarão sob vigilância na Buy More, até os agentes da CIA chegarem.

Para a decepção deles, são velhos conhecidos dos dois espiões. Heather Chandler (Interpretada por Nichole Richie, que já havia aparecido em “Chuck versus the Cougars” da segunda temporada, como uma velha inimiga de Sarah) e Hugo Panzer (interpretado por Steve Austen que já havia aparecido no episódio “Chuck versus the First Class” da terceira temporada).

Heather que estudou com Sarah quando ambas estavam no colegial, começa a provocar a agente sobre seu relacionamento com Chuck, dizendo que Sarah é igual a ela e que nunca iria se prender a um relacionamento. Chuck acaba tendo flashes quando olha para a criminosa e que ela tem ligação com sua mãe, conhecida como “Frost” no mundo da espionagem. Eles interrogam Heather a respeito, mas ela parece irredutível em não revelar nada já que não suporta Sarah.

Enquanto isso na Buy More, Morgan está com grandes problemas. Big Mike está de volta e diz estar orgulhoso por Morgan estar dirigindo a loja no lugar dele. Ele acaba pedindo um emprego na loja que Morgan acaba dando meio sem jeito, provavelmente com medo do ex-chefe descobrir sobre o disfarce da CIA. Big Mike também revela que pretende pedir sua mãe em casamento e gostaria a benção dele. Ele ainda pede para Morgan guardar a aliança de noivado para ele, o que se tratando de personagens de Chuck, nunca é uma boa ideia. Morgan acaba perdendo o mesmo como já era de se esperar.

Como se não bastasse isso, o barbudinho melhor amigo de Chuck, ainda está enfrentando uma multidão que foi até a Buy More esperar pelo lançamento de um novo vídeo game. Infelizmente, os fornecedores não conseguiram cumprir com o prometido, deixando os nerds que foram até lá ensandecidos.

De volta a Chuck & Sarah, enquanto interrogavam Heather, eles descobrem que Hugo fugiu e são obrigados a se trancarem na cela junto com Heather. Com a ajuda de Casey que estava na Buy More, que consegue abrir os compartimentos secretos recentemente instalado na Buy More junto com o Castle, eles são conduzidos até os cubículos onde ficavam a tubulação de ar condicionado. Chuck até brinca dizendo que gostava de filmes onde a ação se passava no mesmo local como em “Alien” e “Duro de Matar”.  

Heather continua a provocar Sarah enquanto eles fugiam de Hugo, que acaba encontrando com eles e lutando contra Chuck que usa suas habilidades de luta graças ao Intersect 2.0 enquanto Sarah luta contra Heather que tenta fugir.

Casey acaba chegando para salvá-los a tempo, mas nota algo estranho quando a CIA chega para resgatar os prisioneiros, notando que não eram agentes da CIA. Depois de troca de tiroteios entre Casey, Sarah e Heather, eles acabam vencendo. Heather nota como Chuck era mesmo apaixonado por Sarah e acaba revelando sua conexão com Frost antes de ir embora.

Na Buy More, Morgan convida Big Mike para ser seu Diretor Assistente e ele aceita. Ele revela ao quase padrasto que perdeu a aliança que ele daria a sua mãe e Big Mike não se importa com o fato, pois ama muito a mãe dele. Morgan acaba dando a bençao que ele tanto queria, sem notarem que a aliança estava mais perto do que eles imaginavam. Ela é varrida para um dos dutos de ar condicionado.

Enquanto o anel ia rolando pelos dutos, Chuck e Sarah conversavam sobre o relacionamento deles e como Sarah ficou assustada com a ideia dele. Eles acabam fazendo um acordo de irem devagar com o relacionamento. Mas para a surpresa deles, o aliança que Big Mike iria dar para a mãe de Morgan cai diante deles. Chuck se ajoelha para pegar antes de notar o que fez. Sarah fica assustada e Chuck não sabe como reagir.

E agora? O que nossos espiões irão fazer a respeito? Será que Chuck vai colocar o carro na frente dos bois novamente e pedi-la em casamento? Será que Sarah vai surtar e sair correndo? Ou será que ambos vão perceber que tudo não passa de um mal entendido e seguirem com suas vidas? Eu particularmente acho muito cedo para eles se casarem, visto que eles mal começaram a namorar. Então, é melhor dar tempo ao tempo. Deixa a Sarah se acostumar melhor com a ideia de que tem um namorado fixo. Antes de assustá-la com a ideia de casar e ter filhos.

O episódio como sempre proporcionou momentos hilariantes e divertidos, mas o envolvimento da mãe de Chuck na história e com a organização Volkoff está ficando cada vez mais misterioso. O que será que vem por aí?. Vamos ver o que o futuro aguarda para Chuck. E como isso irá influenciar em sua família de espiões. 

Nenhum comentário: