sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Chuck 4x01 – Chuck vs The Anniversary (Resenha)



Um Aniversário para lá de Agitado

Por Louise Duarte

Morgan: I get it, I know. You promised her you weren't gonna be a spy, you know? So she clearly cannot know about our little rogue spy team that we're gonna start here outside of the government, secret to the spy world, team of two, army of one, highway to the danger zone, live free or die hard... Chuck: Buddy? Morgan: Yeah. Chuck: This is not the opening of a TV show. This is real life.

E Chuck inicia sua quarta temporada em grande estilo em um episódio com todos os elementos que compõem a série além de trazer novidades para a nova temporada.

No final da terceira temporada depois de ter prometido à irmã Ellie que não iria ser um espião, Chuck descobre através de uma mensagem gravada por seu pai antes de morrer, que sua mãe era uma espiã como ele. E agora ele precisava descobrir onde ela estava.

Chuck então começa a quarta temporada, pedindo ajuda ao melhor amigo Morgan para localizar a mãe. Só os dois. Ele não quer nem que Sarah e Casey saibam pois iriam tentar impedi-lo. Eles então esperam Sarah  (que está comemorando seis meses de namoro com Chuck) sair em uma missão com Casey, para viajarem pelo mundo em busca da Mamãe Bartowski. Mas infelizmente para o nerd, a única pista que encontram é um menu de um restaurante chinês.  Chuck fica frustrado e é consolado pelo amigo sem saber que está sendo observado pela mãe através de uma das câmeras de segurança.

Enquanto isso na Rússia, Sarah e Casey estão perseguindo Volkoff, um ladrão de armas. Casey sente falta de Chuck e suas habilidades já que ele odeia hackear computadores e ele acha que Chuck tem que voltar a vida de espião logo pois ele é bom no que faz. É, o Casey não admite mas ele sentiu mesmo a falta do amigo como a Sarah bem lembrou.

Na próxima cena, temos Chuck acordando sozinho em sua cama. Ele olha para o lado e nota que Sarah não está lá pois ainda não voltou de sua missão. Ele e Sarah tem estado em um relacionamento a distância por conta das missões de Sarah e da busca de Chuck por sua mãe e estão sem tempo de namorarem como um casal normal, embora eles nunca tenham sido um casal normal. De repente, Chuck se assusta ao notar Morgan em seu quarto tirando fotos dele de peito nu para enviar para Sarah através de mensagens de sms do celular. Chuck não quer ouvir o amigo e decide se preparar para as cinco entrevistas de emprego que Ellie arranjou para ele já que a Buy More foi destruída na season finale da terceira temporada.

Chegando na última entrevista, ele revela ao entrevistador que ele teve um dia estranho para ser entrevistado já que os últimos entrevistadores dormiram, passaram mal, tiveram convulsões e deixaram a sala para tomar um café e não voltaram. O quinto homem acaba recebendo um telefonema que o faz expulsar Chuck de sua sala. Chuck frustrado decide se candidatar a Buy More que foi reconstruída sem saber que a General Beckman é agora a Gerente do local. A Buy More agora é a base de operação principal da CIA e NSI e tem compartimentos secretos, satélites, armas escondidas e tudo necessário para ajudar os espiões que agora estão trabalhando lá disfarçados. Beckman exige que Chuck volte a trabalhar com ela e que o presidente exige que ele volte também, mas Chuck continua irredutível por conta da promessa que fez a Ellie. Beckman aperta um botão fazendo Chuck cair em uma espécie de alçapão que vai dar na base do Castelo do “Orange Orange” onde Sarah e Casey acabaram de voltar da Rússia. Depois de matar saudades da namorada e descobrir que Morgan mandou uma das fotos tiradas no celular para Sarah, Chuck descobre que Sarah e Casey investigavam o ladrão de armas, que tinha em sua maleta o mesmo símbolo do cardápio do restaurante chinês e que aquela deveria ser uma pista para o paradeiro de sua mãe.

Como Chuck e Morgan estavam cheios de dividas por conta das viagens ao redor do mundo sem serem financiados pela CIA, eles acabam tendo que alugar um carro que é pego de volta pelo dono, fazendo eles correram atrás do carro para pegar o cardápio. Depois de Chuck ter um flash por conta de uma das comidas, ele liga para o local e descobre que fica em Moscow, na Rússia. Ele então anuncia ao melhor amigo que a próxima missão deles será lá.
Sarah e Casey são então capturados por Marco Volkoff, e voltam para Rússia ao mesmo tempo em que Chuck e Morgan viajam para lá. Os quatro acabam indo para o mesmo lugar sem saberem. Eu adoro isso na série. As vezes a série tem duas histórias diferentes a serem desenvolvidas mas sempre no final do episódio, elas acabam se cruzando desenrolando melhor o entendimento da história. De qualquer jeito, Chuck e Morgan chegam lá anunciando serem Charles Carmichael e Michael Carmichael, operantes da Nova Aliança. Chuck reclama do nome que Morgan inventou para seu disfarce e depois correm para uma das salas que costumava ser uma base da KGB. Chegando lá, Chuck começa a hackear um computador para ver se descobria alguma coisa sobre o paradeiro de Mary Bartowisky. Ele recebe uma mensagem de Sarah que está amarrada mas consegue digitar uma mensagem de texto com os dedos dos pés. E Chuck inventa outra maneira estranha de usar o Iphone. Mas para o azar de Sarah, Morgan que lê as mensagens e acha que Sarah está tentando mandar mensagens de conteúdo erótico para ele e resolve ajudar respondendo como se fosse Chuck em uma sequencia hilariante, já que o amigo estava ocupado hackeando o computador.

Chuck nota o nome “Frost” na lista de espiões e lembra que a mãe costumava ler um livro chamado “Frost Queen” para ele quando ele era criança. Ele começa a baixar as informações antes de Morgan se dar conta das mensagens de Sarah e que ela e Casey estão lá também e estão em apuros. Chuck e Morgan vão salvar os amigos e Chuck finalmente volta a usar suas habilidades de Intersect, que não usava há meses. Eles saem da Rússia, mas obviamente por Chuck e Morgan terem ido por conta própria, eles não levaram um carro de fuga e acabam tendo que sair de lá em um ônibus público. Chuck e Sarah celebram o aniversário com um beijo.

De volta aos Estados Unidos, Chuck explica tudo para Sarah e Casey sobre a missão que seu pai lhe deu para achar a mãe e pede a ajuda deles que não pensam nem duas vezes para ajudar o amigo, mas decidem não contar nada a Beckman por enquanto. Sarah lembra que Chuck vai ter que voltar a ser espião por conta disso e ele concorda, frustrado em ter que contar para Ellie a respeito. Mas no momento em que ele ia conversar com a irmã mais velha a respeito, Ellie revela a ele que estava grávida e feliz por ele estar seguro. Chuck não tem coragem de revelar a verdade e estragar aquele momento.
Sarah então entrega a ele um papel com informações sobre a mãe do namorado, dizendo que ela foi capturada quando desapareceu. Chuck fica surpreso, pois ele e Ellie sempre acharam que ela os tinha abandonado e isso muda tudo. Enquanto isso na Rússia, Mary (Linda Hamilton) é informada por Marco e seus capangas que Chuck procura por ela. Temendo que eles persigam o filho, ela elimina os capangas revelando do que a espiã é capaz de fazer para proteger sua família.

Chuck começou com um “bang” a temporada que promete ser bastante interessante e cheia de surpresas. Espero por mais reviravoltas e cenas de tirar o fôlego como aconteceram nas temporadas anteriores. E nessa temporada, tem tudo para ser mais familiar com o bebê Awesome, a mãe de Chuck presente, a filha de Casey... Quem sabe não temos algo relacionado a Sarah e ao Morgan também? Seria interessante.

Então como já notaram, Chuck vai ser uma das novas séries que irei resenhar junto com Smallville, Merlin, Glee e Being Erica nessa temporada. Espero que gostem. E até semana que vem !

Nenhum comentário: