terça-feira, 14 de setembro de 2010

Scott Pilgrim - Quadrinhos (Resenha)


Salvando o Mundo de ex-namorados malvados

Por Louise Duarte

Scott Pilgrim é uma série de quadrinhos com seis edições escrito e desenhado pelo canadense Bryan Lee O’Malley. Publicados entre 18 de Agosto de 2004 a 20 de Junho de 2010,levando cinco anos para concluir a saga do herói, que ganhou esse ano uma adaptação para os cinemas estrelado por Michael Cera no papel de Scott Pilgrim além de Brandon Routh e Chris Evans nos papéis de dois dos ex-namorados.

Scott Pigrim é um jovem normal. Ele é o guitarrista da banda canadense “Sex Bom-omb”. Ele é um canadense de 23 anos que além de praticar solos de guitarra, ainda é preguiçoso e tem pinta de herói. Ele divide o seu apartamento com o melhor amigo gay Wallace Wells onde ambos dividem uma cama, já que eles não tem dinheiro suficiente para comprar uma segunda cama para o apartamento.

Scott vivia uma vida basicamente normal saindo com os amigos, sendo perseguido pela adolescente chinesa Knives Chau que era apaixonada por ele, além dos ensaios de sua banda até conhecer Ramona Flowers. Garota descolada e misteriosa, por quem nosso jovem herói se apaixona a primeira vista. Eles passam a noite juntos e Scott quer namorar a garota que muda a cor do cabelo a cada edição, mas isso não é possível... pelo menos não até Scott combater e vencer os sete ex-namorados da garota.

Como é explicado através de um email enviado a ele (que Scott acabou deletando sem ler), enviado por um dos namorados de Ramona, Matthew Patel. Scott só poderá namorar Ramona se ele derrotar cada um dos sete ex-namorados da misteriosa garota e cada um deles vem com um arsenal suficiente para intimidar o rapaz. E não é só Isso, Ramona também possui alguns poderes especiais que incluem uma bolsa mágica onde ela e Scott podem entrar quando quiserem. 

Com um clima de jogos de vídeo game, a saga vem com títulos de chamar atenção do leitor iniciante. Assim temos: Scott Pilgrim Precious Little Life, Scott Pilgrim vs the World, Scott Pilgrim & The Infinite Sadness, Scott Pilgrim gets Together, Scott Pilgrim vs the Universe e Scott Pilgrim ‘s  Finest Hour. Os dois primeiros volumes já estão disponíveis no Brasil enquanto os outros ainda devem chegar em breve ao mercado brasileiro.

Cada um dos volumes é recheado de humor, ação, romance e muito rock and roll ! Afinal, algumas das batalhas de Scott contra um dos ex-namorados de Ramona são justamente no palco.

Scott descobre durante cada edição um pouco sobre a garota que está namorando cada vez que luta contra um dos exes. Eles decidiram se juntar depois que Ramona os largou, magoando-os e formaram a Liga dos Ex-Namorados Malvados da Ramona para assim, poderem ir atrás do namorado atual, ou seja, Scott. Formam essa liga Matthew Patel, Lucas Lee, Todd Igram, Roxanne “Roxie” Ritcher, Kyle e Ken Katanayagi e Gideon Gordon Graves.
                                      
Outros personagens bem interessantes como Kim Pine, Steven Stills, Young Neil, Natalie “Envy” Adams, Stacey Pilgrim entre outros que compõem essa saga legendária no estilo mangá já que os quadrinhos são em preto e branco.

A série ainda lida com temas como sexualidade, primeiro amor e sexo de maneira divertida com um humor ácido apesar de que todos os personagens (exceto Knives) estarem na faixa dos 20 anos.
                                              


Assistam abaixo o trailer do filme que estreou em Agosto nos EUA mas chega por aqui somente em Outubro.


E para quem é do Rio de Janeiro, no dia 17 de Outubro a livraria FNAC irá promover um evento para o lançamento do filme com direito a sorteio de brindes, cosplays dos personagens e muito mais. Mais detalhes aqui.


Um comentário:

Unknown disse...

Muito Daora o Filme .. fiquei curioso pra ler os quadrinhos agora :]