domingo, 22 de novembro de 2009

Smallville 9x09 - Pandora (Resenha)

                                      
Abrindo a Caixa de Pandora
E eis que finalmente chegamos ao ápice da mid season da nona temporada de Smallville. Entítulado Pandora, o episódio finalmente revela o que realmente aconteceu com Lois no futuro de um ano e todas as peças começam a se encaixar.
                                        
Depois de entrar em coma no final do episódio passado e ir parar no hospital onde Clark passa a noite toda com ela, Lois é sequestrada por Tess e Stuart que querem fazer testes nela para saber o que ela sabe sobre o futuro. Tess pede a Stuart que sincronize suas ondas cerebrais com as de Lois para poder ver o que ela viu. Chegando ao futuro, Lois nota que o sol vermelho iluminando Metropolis em uma visão bem apocalíptica. Aparentemente Zod vem usando os raios solares através de uma tecnologia avançada para dar poderes aos Kandorianos. Quando um deles vem questionar Lois ela pergunta pelo "Blur" para descobrir que ele está morto.

Lois acorda na fazenda Kent notando que o lugar estava abarrotado de gente desconhecida para ela. Ela nota Alia (a ninja assassina que veio do futuro no presente atrás da repórter) matando um homem porque ele pediu comida, Lois também reclama da fome e quando está prestes a virar churrasco, Clark aparece mostrando o relógio que pertenceu a Jonathan para salvar a vida de Lois dando-o para Alia (o relógio foi mencionado pela assassina em "Savior"). Lois fica surpresa com a atitude de Clark, eles se abraçam por terem ficado tanto tempo sem se ver. Eles trocam informaçôes. Enquanto Lois fala da órbita que Tess a acusa de ter roubado em "Doomsday", Clark explica sobre a invasão alienígina sobre comando de Zod. Aliás, muito interessante outra referência a Lois & Clark. O casal foi feito de escravo por Kryptonianos (no caso Kandorianos). Em "Senhores dos Céus" da quarta temporada da série antiga estrelada por Dean Cain e Teri Hatcher, eles se infiltram como escravos para descobrir os planos de Lorde Nor, um Kryptoniano com sede de poder.


No presente, Clark está muito preocupado com o desaparecimento de Lois e trabalha com Oliver e Chloe para ajudá-lo a encontrar a amada. Eles descobrem que Tess sequestrou Lois e que de acordo com os registro do hospital onde Lois ficou (E que foi diagnosticada com Stress pós traumático e que cada vez que ela lembra de algo, o corpo se lembra do trauma.) está usando o cerébro dela para descobrir o que aconteceu no futuro.

No futuro, Lois descobre que Tess se aliou a Zod ainda na ilusão de que ele iria salvar o mundo. Elas trocam mais farpas e Lois esbofeteia Tess por ser uma traídora. Ela se ajoelha a Zod, tornando-se sua súdita finalmente. Clark chega para salvar Lois e quase é morto por Zod mas Chloe e Oliver que estão trabalhando juntos chegam a tempo de salvá-los da morte certa. Só não gostei muito do fato do Oliver estar trabalhando para Chloe. Deveria ser o contrário. Nos quadrinhos nem para a Óraculo ele trabalha... Mas enfim,Chloe acaba matando Tess acidentalmente e descobrimos quem Oliver estava enterrando no final das contas, a própria Tess que morre nos braços do ex-amante. Tess se despluga do cerébro de Lois e ordena Stuart que apague as memórias de Lois, quando o geek se recusa com medo de causar algum dano para o cerébro da jornalista, Tess atira nele sem dó ou piedade. Stuart não morre mas fica ferido. Clark chega minutos depois e Tess tenta argumentar que Stuart que tentou machucar Lois, mas Clark não quer nem saber, pois conhece bem Tess. Ele acaba desmaiando por conta da Kryptonita envolvida no procedimento e se linka com o cerébro de Lois também, vendo as próximas visões.
                                 

                             
                                 
Lois descobre que Clark e Chloe não são mais amigos e que depois do sumiço de Lois um ano atrás, Clark parou de falar com Oliver e Chloe pois eles lembram ela. Ele confessa a Lois que morreu por dentro quando ela desapareceu. Eles se beijam em um beijo cheio de desejo, amor e paixão e Clark mais do que prontamente começa a abrir os botões da camisa dela (Nossa, isso tá parecendo cena das minhas fics Nc-17, LOL) antes de puxá-la para cama onde os dois tem uma noite de amor. Aliás, a cena dos dois caindo da cama também lembrou uma cena de Lois & Clark em "Virtualmente Destruído".


No presente, Emil e Chloe acham Clark desacordado perto do corpo de Lois. Emil quer acordar Clark para tirá-lo do coma já que ele está sincronizado com o cerébro de Lois. Já Chloe, acha melhor aguardar para arriscar mais a vida de ninguém no processo. De volta ao futuro; Lois, Chloe e Oliver vão até a Watchtower onde Chloe tem mais munição para lutar contra Zod. Lois e Oliver vão na frente a pedido de Chloe que acaba sendo gravemente ferida por Alia que enfia uma espada no estomâgo dela, morrendo em seguida nos braços de Lois. Oliver pede a Lois para encontrar Clark e achar o anel da Legião para ela poder voltar para o presente e impedir a morte de Chloe.

A tecnologia da WatchTower consegue hackear na de Zod, fazendo o sol ser amarelo novamente e devolvendo os poderes a Clark. Ele luta contra Zod e consegue recuperar o anel dando a Lois que volta ao presente junto com Alia, como foi mostrado em "Savior".


                                        
Nota 10 para Callum Blue, como sempre maravilhoso na pele do melhor vilão que Smallville já teve: Zod. Sério. Lex, Brainiac e Doomsday ficam no chinelo perto do Zod. Se ajoelhem perante a Zod! Eu já gostava dele da época de "Dead Like Me" fazendo o doido do Mason, e o Callum provou ser um ator mais do que versátil fazendo tanto comédia quanto drama. Fora que o relacionamento dele com a Tess de gato e rato, está deliciosamente intrigante. Mal posso esperar para saber o que ele vai aprontar....

Clark finalmente acorda e nota Chloe e Emil ao seu lado dizendo que Lois irá acordar em alguns minutos com uma dor de cabeça mas que não lembrará de nada do que aconteceu no futuro. É, mais uma vez apagam as memórias da Lois como fizeram tantas vezes nos filmes...

No dia seguinte, Lois já está de volta ao Planeta e Clark está cheio de cuidados para que ela coma e pergunta como eles ficam como casal. Lois se apavora a princípio dizendo que Clark pulou do 10 para o 110 em um minuto que é melhor irem com calma já que eles já tiveram outros relacionamentos que deram errado. Clark continua otimista e quer tentar que dê certo. Lois acaba topando dizendo que Clark terá que levá-la a piqueniques, danças na chuva e no combate dos caminhões que Lois tanto adora (tanto em Smallville como nos quadrinhos!). Depois ele vai confessar a Chloe e Oliver de que está feliz que Lois está bem, Chloe provoca Clark dizendo que ele mandou cinco dúzias de rosas para Lois enquanto ela estava no hospital. Clark acha que precisa se aproximar de Zod de outra maneira para que as coisas aconteçam de uma maneira diferente. Ele lembra do conselho de Jor-el em "Kandor" que pediu ao filho para proteger Zod de si mesmo. Clark vai com o seu uniforme negro de Blur para propor uma aliança a Zod que faz com que seus súditos se ajoelhem perante Kal-el, finalizando o último episódio do ano.


Smallville agora só volta nos Estados Unidos dia 22 de Janeiro com o episódio "Disciple" e depois com o episódio "Warrior" que contará com a presença de Serina Swan que interpretou a personagem Zatanna anteriormente no episódio "Hex" da oitava temporada. Já no dia  5 de Fevereiro a série finalmente apresenta o seu  tele-filme "Absolute Justice" com duas horas de duração focado na apresentação dos membros da Sociedade da Justiça. Teremos até agora Gavião Negro, StarGirl e Doutor Meia Noite se não me engano. E a Lois estará na segunda parte do episódio. Mal posso esperar.
                    

Nas próximas semanas, tentarei fazer uma resenha dos episódios "Echo" e "Roulette" que eu ainda não comentei até entrar em Hiatus das resenhas de Smallville, afinal de contas não terei muito o que comentar até agora.

Bom é isso. Até a próxima resenha e não se esqueçam de que se forem usar essa resenha, não deixem de creditar o blog Repórter de Aço, likando o blog. Qualquer dúvida é so me contactar pelo email louiseacereporter@gmail.com


Um comentário:

Smallville Forever disse...

Já assisti toda temporada e é ótima; e esse é um dos meus episódios favoritos. A décima temporada está perfeita. =]