terça-feira, 17 de novembro de 2009

Glee 1x02 : Showmance (Resenha)


E o Show deve continuar...
Aproveitando que a Fox está passando Glee toda quarta feira as 22 horas (e com isso Quarta virou oficialmente o Glee day!) resolvi colocar em dia as minhas resenhas sobre a série. Vou tentar me atualizar postando duas resenhas por semana. Com os episódios passados na Fox brasileira e na Americana.

Em Showmance, vemos o começo do confronto de Will contra Sue Sylvester que ainda quer a todo custo acabar com o clube Glee ao mesmo tempo em que Rachel visa melhorias no clube com músicas mais modernas enquanto que Will Shuster ainda acha que estamos na década de 70 e insiste em fazer uma apresentação a escola McGuinley High com a versão disco de "Freak Out" para a tristeza de seus alunos.

A continuação da aproximação de dois casais que na verdade não são casais que se deu início no piloto continua aqui: Rachel/Finn e Emma/Will. Ambos os casais são comprometidos. Finn está namorado a animadora de torcida Quinn Fabray que despreza Rachel enquanto Will é casado com Terri. Ou seja, amores impossíveis.

Buscando uma maneira de ficar mais perto de Finn tirando as atividades no Glee Club, Rachel entra para o clube de Celibato presidido por Quinn Fabray e acaba causando um alvoroço ao anunciar que as garotas pensam tanto em sexo quanto os meninos. Ela acaba mais tarde sugerindo ao clube Glee mudarem a coreografia e música que iriam cantar em frente a escola: Em vez de "Le Freak", a ousada "Push It". O que realmente causa um alvoroço e tanto na escola. Apesar dos alunos gostarem, os pais ficaram preocupados com o teor  sexual da coreografia e o Diretor Fingins tem que começar a proibir algumas das músicas. Rachel acaba levando a pior ao ser tirada de seu solo de "Don't Stop Believing" quando Quinn e as outras animadoras entram no clube para espionar para Sue. Will aceita as animadores já que precisa de pelo menos 12 participantes para poder concorrer com o clube para as semifinais.

                         
Enquanto isso, Terri descobre que não estava grávida de verdade mas sim com uma gravidez histérica em que o corpo imita sintomas de gravidez. Com medo da reação de Will, ela acaba mentindo dizendo que estão esperando um menino e que Will não precisa mais trabalhar como zelador para conseguir dinheiro para comprar a casa de seus sonhos. Já Emma aceita sair com Ken tentando esquecer sua paixão por Will, que obviamente também sente algo por ela.


Já Rachel e Finn ensaiam no auditório e acabam se beijando antes de Finn notar que também se sente atraído por ela, o que vai dar muita confusão nos próximos episódios. Também notamos o começo da amizade entre Kurt e Mercedes que irá se desenvolver melhor nos próximos episódios.  


Músicas tocadas no episódio: Le Freak cantada pela banda Chic, Gold Digger cantada por Amber Riley e Matthew Morrison, Push It do Salt N' Pepa além de Take a Bow cantado por Lea Michelle.

Nenhum comentário: