segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Começo de Algo Novo (Resenha)


O Começo de Algo Novo

Depois de cinco anos de espera, os fãs do casal Lois Lane e Clark Kent finalmente tiveram o seu tão almejado prêmio. Sim, porque para os fãs que torcem pelo casal desde a entrada de Lois Lane na série em 2004 durante a quarta temporada, Crossfire tem um gostinho especial para todos os Cloises do mundo. O primeiro beijo de verdade (sem influência de nenhuma substância química, disfarces e o mais importante, Lois sabe que beijou Clark!) entre o casal icônico.

Quando Lois pede a Clark que a acompanhe para um teste para um programa de televisão chamado “Good Morning Metropolis”, eles se surpreendem ao serem contratados como equipe. E a primeira matéria deles é sobre Encontros as Escuras na Internet. Fátima Bernardes e William Bonner que se cuidem!

Enquanto isso Oliver descobre uma garota chamada Mia Dearden( interpretada pela atriz Elise Gatien ) que faz parte de um clube da luta que a obriga a trabalhar como prostituta para pagar suas dívidas que ela tinha com o dono do lugar, Rick. Oliver se oferece para ajudá-la, mas Mia está desconfiada dos verdadeiros motivos do playboy ajudá-la. Ele a deixa pilotar seu carro em alta velocidade (daí o apelido de “Speedy” no episódio) além de se oferecer a treiná-la.

Nos quadrinhos, Mia Dearden foi introduzida na quarta versão do Arqueiro Verde roteirizada por Kevin Smith em 2002 na série “Quiver”. Oliver acabou adotando-a como filha postiça e protegida que depois entra para os Jovens Titãs sobre o codinome de “Speedy” em homenagem a Roy Harper, filho de Ollie que possuía o mesmo nome anterior antes de virar o Arqueiro Vermelho ao entrar para a Liga da Justiça.


Mas voltando a Smallville, o gêniozinho hacker de Tess, Stuart está colocando “firewalls” para impedir que Chloe entre no sistema da Luthorcorp, mas Chloe continua entrando mesmo assim. Tess dá uma festa para anunciar sobre a mais nova aquisição da empresa a R.A.O Incorporated (Rao é um deus famoso em Krypton) presidida por ninguém menos que Zod.Depois da festa, eles tem uma conversa onde Zod pede que Tess revele a localização do Borrão, mas quando ela se recusa, ele ordena a um dos kandorianos para ficar de olho nela.

De volta para a matéria de Lois e Clark para o “Bom Dia Metropolis”, Clark está em um café esperando pela garota com quem ele deveria sair enquanto usa um ponto eletrônico no ouvido onde ele pode escutar tudo o que Lois fala da sala de edição. Catherine Grant é o encontro de Clark (Para quem não sabe, Catherine Grant faz parte da equipe do Planeta Diário além de Perry e Jimmy e Lois & Clark obvio.). O que provoca um pouco de ciúmes em Lois (como acontecia na série Lois & Clark – As novas Aventuras do Superman). Lois provoca Clark o tempo todo através do ponto com comentários ácidos e sarcásticos, inclusive aconselhando-o que a melhor coisa para fazer em um encontro é aparecer (ela obviamente ainda não esqueceu o bolo que levou de Clark em “Echo”) Sabendo que Clark foi tão bem em sua entrevista com Catherine, e sendo competitiva como é, Lois vai até Oliver para pedir a ele que lhe diga os hábitos irritantes que ela tem para que ela os evite em seu encontro, mas Oliver só tinha elogios a fazer para ex-namorada. Lois acaba notando Mia no escritório do bilionário e acaba fazendo julgamentos precipitados em relação aos dois.

Depois que Lois sai, Oliver contrata Mia como sua nova motorista e lhe dá roupas novas de presente, querendo ajudá-la a sair das ruas. Outra curiosidade em relação à nova personagem. As cores que Mia usa durante o episódio são as cores vermelho e amarelo, exatamente as mesmas cores que Mia usa nos quadrinhos como Speedy (ou Ricardita como foi traduzido aqui no Brasil). Nos quadrinhos, Mia também tem HIV positivo (o vírus da Aids) mas está lutando bravamente contra a doença além dos vilões de sempre que enfrenta ao lado de Arqueiro Verde, Canário Negro e os Jovens Titãs. Um fato interessante é o relacionamento de Mia com Oliver nos quadrinhos. É muito familiar, como Mia tinha uns 15 anos quando Oliver a retirou das ruas e adotou-a como filha postiça, o relacionamento dos dois é muito de pai e filha. Com Mia explodindo em seus rompantes de adolescente enquanto Oliver tenta se adaptar a ter uma adolescente na casa. Dinah Lance, a Canário negro forma com eles e Connor Hawke, a família por quem Oliver sempre almejou desde que namorava Dinah. O relacionamento de Mia com Dinah também é bastante amigável, especialmente porque as duas podem bater papos “de menina” a vontade... o que nem sempre tem a aprovação de Oliver.
                                               
Agora os papéis se invertem e a é a vez de Clark de ficar na sala de edição ouvindo tudo o que acontece no encontro de Lois que também está com um ponto eletrônico e tem que ficar ouvindo todos os comentários de Clark sobre o encontro. E o encontro de Lois é com... Oliver? Na verdade não, mas Oliver pagou o cara com quem Lois teria seu encontro para ele se mandar. Lois fica sem graça ao saber que Clark estaria ouvindo tudo exatamente no momento em que Oliver se declara ainda apaixonado por ela. “A Conta, por favor!” Lois diz nervosa antes de remover o ponto e puxar Oliver para longe das câmeras. Eles têm uma conversa amigável onde Lois deixa claro que ainda o ama... mas como amigo. E sempre que ele precisar ela estará por perto.

De volta a Mia, a futura Speedy tenta dar o carro de Oliver para se livrar da dívida com seu cafetão, mas só faz as coisas ficarem piores já que Rick sabe que Oliver é mais rico do que os Luthors eram (provavelmente só perdendo para Bruce Wayne no momento) quer explorar o quanto puder do dinheiro do herdeiro da família Queen e arma uma cilada para o bilionário. Na hora em que Mia deveria pega-lo, Rick tenta matar Oliver que sai correndo com Lois (que foi continuar a conversa anterior com o ex) para não levar bala dos capangas de Rick. Clark que ainda estava no estúdio do “Bom Dia Metropolis” ouve os tiros através do ponto e sabe que Lois corria perigo. Mais rápido do que uma bala corre até lá com o seu uniforme de Borrão e salva o dia como sempre, em uma cena de tirar o fôlego, onde a equipe de produção caprichou nos efeitos especiais. Foi usada a tecnologia “Bullet Time” já usava em Matrix anos atrás. Infelizmente para ele, ele pega Lois abraçada com Oliver que a protegia das balas, achando que eles reataram o namoro.

No Dia seguinte, Clark vai até a torre da Justiça aonde Chloe vem passando seus dias desde a morte de Jimmy, pedir conselho a amiga a respeito de seu confuso relacionamento com Lois. Ele acha que deveria dar uma chance de Oliver ser feliz depois de tudo pelo que ele passou e já que os três são amigos, mas Chloe o aconselha que Clark sempre se sacrifica pelas outras pessoas , que ele também tinha o direito de ser feliz e que ele deveria se perguntar o que realmente queria. Nesse momento, ela acaba conseguindo penetrar o centésimo e último firewall deixado por Stuart que deixa uma mensagem gravada para Chloe que acaba pegando as digitais do hacker e descobrindo quem ele é e para quem trabalha. Aliás, o confronto entre Chloe e Stuart lembra muito o confronto entre Oráculo e Calculador nos quadrinhos.


O final do episódio termina com quatro ganchos para lá de interessantes: A nova aliança formada entre Tess (que matou um dos kandorianos) e Zod, Chloe , que revela a Stuart que sabe tudo sobre ele e propõe uma parceria, Oliver que continua tentando a tirar Mia das ruas que aceita novamente sua proposta tirando sua peruca loira em seguida e o melhor de todos...

Nos cinqüenta minutos finais do episódio, Clark vai até o Planeta Diário onde encontra Lois olhando para a foto de Cat Grant que foi escolhida como apresentadora do “Bom Dia Metropolis” em vez de Lois e Clark (Uma pena, pois já tinham feito até cartazes de cartolina do casal em tamanho real.) Lois está chateada e não para de falar de como depois de todo o esforço que eles tiveram com a matéria e quase serem mortos, o programa ainda escolheu a loira. Clark tenta iniciar um novo tópico com a repórter, mas não consegue, sendo interrompido por ela constantemente. Só resta ao jovem herói a única maneira que ele conhece de calar a boca de Lois Lane. Ele planta um beijo molhado em seus lábios, calando Lois e deixando-a sem ação a não ser retribuir o beijo. Apesar de o beijo ter sido muito curto, valeu à pena. Uma espera de cinco anos (para quem assiste a série desde a entrada de Lois) ou nove anos para quem assiste desde a primeira temporada e sempre torceu pelo verdadeiro amor da vida de Clark aparecer na série. A espera valeu à pena.

Nenhum comentário: