terça-feira, 13 de março de 2012

No Brasil, Reese Witherspoon fala sobre GUERRA É GUERRA (Matéria)

No Brasil, Reese Witherspoon fala sobre GUERRA É GUERRA
12/03 - 15h36
por Redação Cinema em Cena
DivulgaçãoReportagem e fotos por Louise Duarte, especial para o Cinema em Cena
A atriz Reese Witherspoon esteve no último dia 8 de março no Brasil divulgando o novo filme estrelado por ela, Guerra é Guerra, do diretor McG (As Panteras e As Panteras – Detonando). Depois de uma rápida passada por São Paulo, Reese seguiu direto para o Rio de Janeiro, onde participou da première do longa no Cinépolis Lagoon. Trajando um vestido amarelo do estilista Louis Vuitton e sapatos Jimmy Choo, a atriz era só simpatia com os fãs que foram vê-la na pré-estreia.
No dia seguinte, a atriz voltou ao Cinépolis Lagoon para uma coletiva de imprensa. Entre os assuntos abordados durante a entrevista, Witherspoon disse que gostou muito de trabalhar no longa, que mistura comédia romântica com ação, e que na sua opinião é um filme que as mulheres podem levar seus namorados para assistir sem medo, já que o longa deve agradar a ambos os gêneros.

A atriz ressaltou que adorou trabalhar com McG, dizendo que ele é cheio de alegria, entusiasmo e estava sempre dançando no set. Segundo Witherspoon, o diretor sempre demonstrava a cena que ele queria que ela fizesse, como foi o caso do momento em que sua personagem dança enquanto faz pipoca – uma cena que levou cinco horas para ser filmada.
No filme, a atriz é disputada por dois agentes secretos, vividos por Tom Hardy (Guerreiro) e Chris Pine (Star Trek). Quando perguntada quem ela escolheria para ficar no final do filme, ela respondeu: “Nossa, eu não sei. É tão difícil, porque eles são tão diferentes. No set, metade das mulheres gostam do Tom Hardy e a outra metade, do Chris Pine. Estava empatado. Acho que é uma escolha pessoal. Acho que em fases diferentes da minha vida eu sairia com o Tom e, em outras, com o Chris.”
Witherspoon disse que gostou muito do roteiro de Guerra é Guerra porque o texto misturava comédia com ação – um gênero que ela nunca fez antes. Segundo a atriz, ela sempre via filmes como Missão: Impossível e dizia para si mesma: “Eu posso fazer isso”. Ela comentou que gostou muito de fazer as cenas de ação e trabalhar com dublês.
Outros tipos de filmes que ela adoraria fazer são os de terror a que ela adora assistir, como O Chamado. No entanto, seu próximo trabalho, Devil’s Knot, que está em pré-produção e conta com Colin Firth (O Discurso do Rei) no elenco, não é para ela um filme de terror, já que é baseado em uma história verídica. A atriz disse que se sentiu honrada em ser escolhida para fazer o papel da mãe de um dos personagens assassinados (saiba mais sobre o projeto).
DivulgaçãoAinda na coletiva, Witherspoon disse admirar muito o ator Jack Nicholson, com quem ela trabalhou em Como Você Sabe. “Eu sempre quis ser como ele. As pessoas com quem ele trabalhou, a performance, os personagens loucos”, contou. Ela citou outros atores com quem gostaria de trabalhar, como Diane Keaton (Alguém Tem que Ceder), Francis McDormand (Fargo), Holly Hunter (O Piano) e Sean Penn (A Árvore da Vida). “Eu me sinto muito inspirada pelo trabalho desses atores. Adoro o trabalho deles”, disse.
A atriz ainda afirmou que adoraria fazer um filme no Brasil, já que adora o país e se sente como se pertencesse ao Rio. “É aqui que eu deveria estar. Estou planejando minhas próximas férias aqui. Acho ótimo o Brasil estar com o mercado de filmes aberto internacionalmente. Isso dá oportunidade de Hollywood nos mandar para cá para promover nossos filmes. Adoro filmar em diferentes países pelo mundo. É sempre bom ter experiências com as minhas viagens”, disse.
Guerra é Guerra estreia no próximo dia 16 de março, no Brasil. 
Matéria originalmente publicada no Cinema em Cena

Nenhum comentário: