terça-feira, 13 de março de 2012

Legalmente carioca: Reese Witherspoon declara seu amor pelo Rio em première

Legalmente carioca: Reese Witherspoon declara seu amor pelo Rio em première

Atriz americana veio lançar “Guerra é Guerra”, seu novo longa com Tom Hardy e Chris Pine

Louise Duarte
A atriz americana Reese Witherspoon veio na semana passada promover seu novo filme “Guerra é Guerra”. No filme ela interpreta Lauren Scott, uma vendedora de produtos domésticos que começa a sair com dois homens sem saber que eles são amigos e , mais do que isso, agentes da CIA. Agora, os dois agentes usam todo o arsenal e táticas aprendidas em campo para derrotar ditadores e ameaças para conquistar Lauren, que se vê dividida entre qual dos dois deve escolher.

Reese desembarcou na manhã da última quinta-feira (8) e seguiu direto para o hotel Fasano, onde ficou hospedada. De noite compareceu ao tapete vermelho do filme no Cinépolis Lagoon, Zona Sul do Rio, trajando um vestido amarelo do estilista Louis Vuitton e sapatos Jimmy Choo. Já na sexta-feira pela manhã, a atriz voltou ao Lagoon para receber a imprensa e responder perguntas sobre o filme e sua carreira.

Reese e o filme

Esbanjando simpatia, Reese começou respondendo a perguntas sobre o filme e como adorou fazer as cenas de ação e com dublês. Ela contou que é a primeira vez que faz esse tipo de longa e que "só aceitou fazer porque mistura comédia e ação fazendo com que o longa agrade tanto a homens quanto mulheres". Reese também contou que  sempre via filmes como “Missão Impossível” e dizia para si mesma: “eu posso fazer isso”.

A atriz relatou aos repórteres ter adorado trabalhar com o diretor McG (do filme "As Panteras"): “ele é cheio de alegria, entusiasmo, sempre dançando no set”,diverte-se. Ele demonstrava as cenas para a atriz antes de filmarem. Como foi o caso da cena dela dançando enquanto fazia pipoca. A cena demorou 5 horas para ser filmada. McG queria que a cena fosse sexy e divertida.



Ao ser perguntada quem ela escolheria para ficar no final, Tom Hardy ou Chris Pine, a loirinha não conseguiu responder: “nossa, eu não sei. É tão difícil responder e eles são tão diferentes". "No set, metade das mulheres gostam do Tom Hardy e a outra metade do Chris Pine. Então, estava empatado. O Tom tem tatuagens, é forte, é sensível. O Chris é alto, bonito e todas as mulheres o amam. Ele é esperto e engraçado. Então acho que é uma escolha pessoal. Eu acho que em fases diferentes da minha vida eu sairia com o Tom e em outras com o Chris”, ponderou a atriz.

Reese confessou que seus filhos, embora gostem de cinema, não assistem seus filmes por não gostarem. Ela tentou colocar “Legalmente Loira” para a filha mais velha assistir mas ela achou chato. A atriz não acha interessante para os filhos verem seus filmes porque eles já a vêem em casa fazendo vozes engraçadas.

Encantamento com o Rio de Janeiro 

Reese confessou que tem vontade de trabalhar no Brasil sim e que está encantada com o Rio: “eu tive a melhor experiência da minha vida quando fui a São Paulo com umas amigas onde dançamos e bebemos caipirinhas". "Mas estar no Rio é como se eu estivesse no paraíso. Eu pertenço a esse lugar. É aqui que eu deveria estar. O sol, a praia... Estou me divertindo muito. Eu não digo isso a todo lugar que vou. Já estou planejando as minhas próximas férias aqui. Acho ótimo o Brasil estar com o mercado de filmes aberto internacionalmente. Isso dá a oportunidade de Hollywood nos mandar para cá. Então, eu adoraria fazer um filme aqui. Seria ótimo. Adoro fazer filmes pelo mundo. É bom ter experiência com as suas viagens”, completou Reese. “Guerra É Guerra” estreia no dia 16 de Março em todo o Brasil.


Matéria originalmente publicada no O Estado RJ.

Nenhum comentário: