segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

No Rio, Robert Downey Jr. afirma que SHERLOCK HOLMES 3 já está sendo escrito (matéria)

No Rio, Robert Downey Jr. afirma que SHERLOCK HOLMES 3 já está sendo escrito
10/01 - 22h14
por Redação Cinema em Cena
Divulgação
Reportagem e fotos por Louise Duarte, especial para o Cinema em Cena
Em visita ao Brasil pela primeira vez, Robert Downey Jr. quase não teve tempo de conhecer a cidade maravilhosa desde que desembarcou na manhã de segunda, dia 9, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. De lá seguiu direto para o hotel Fazano, em Ipanema, e à noite foi para o Cinépolis Lagoon, onde cerca de 1.200 pessoas o aguardavam.



O ator de 46 anos, conhecido por filmes como Chaplin e Homem de Ferro, além do seriadoAlly McBeal, veio ao Rio promover o mais novo longa da franquia Sherlock Holmes, onde interpreta o detetive mais famoso do mundo ao lado de Jude Law e Rachel McAdams. EmSherlock Holmes: O Jogo de Sombras, ele se vê cara a cara com o Professor Moriarty (interpretado por Jared Harris), o maior gênio do crime e que parece ser tão inteligente quanto Holmes.
Na premiere brasileira do filme, que contou com a presença de celebridades como Osmar Prado, Luciano Szafir, Daniela Escobar, Renata Ceribelli entre outros, o que não faltou foi artista elogiando não só o filme, mas também o talento do ator que, em 2010, ganhou o Globo de Ouro por interpretar Holmes.
Esbanjando simpatia, o ator novaiorquino contou, em rápida conversa com os jornalistas, que o terceiro filme do detetive está sendo escrito neste momento e afirmou que o sucesso da franquia se deve ao público. Ele também comentou sobre a amizade entre Holmes e Watson, interpretado por Jude Law - uma relação que já foi apelidada por muitos fãs como bromance(algo como um "romance entre caras", mas sem teor sexual). “Não é bem um bromance, está mais para uma parceria da era vitoriana já que eles se metem nas brigas juntos”, explicou.
O ator afirmou que pretende voltar ao Brasil com sua família em uma outra oportunidade, para conhecer o país com calma - quem sabe no Carnaval.
Além de Sherlock Holmes, Downey Jr. ainda será visto em Os Vingadores, de Joss Whedon, este ano, e deverá retornar ao papel de Tony Stark em Homem de Ferro 3 no ano que vem. O ator ainda conversa com Tim Burton sobre a possibilidade de viver Gepeto em uma nova versão de Pinóquio.
Divulgação
Matéria originalmente publicada no Cinema em Cena

Nenhum comentário: