segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Elenco de REIS E RATOS se reúne em première no Rio (Matéria)

Elenco de REIS E RATOS se reúne em première no Rio
26/01 - 22h06
por Redação Cinema em Cena
Divulgação
Reportagem e fotos de Louise Duarte, especial para o Cinema em Cena
Na última terça-feira, dia 24 de janeiro, aconteceu a première do filme nacional Reis e Ratos, dirigido por Mauro Lima (Meu Nome Não é Johnny) e estrelado por Selton Mello, Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Bel Kutner, Otávio Muller e grande elenco. A sessão aconteceu no Cinépolis Lagoon, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Situado às vésperas do golpe militar de 1964, o filme narra a história de um radialista paranormal, interpretado por Reymond, que acaba revelando ao vivo um plano que pretendia assassinar uma cantora. A comédia faz uma releitura do cinema noir hollywoodiano e foi filmada em apenas 17 dias, com um orçamento baixo, segundo os produtores.
DivulgaçãoIsso não foi um problema para Santoro, que agora já trabalha em produções hollywoodianas também. “Eu já trabalhei em filme de fora que tinha um orçamento menor. Então, é só questão de estrutura. Fazer cinema é contar história”, disse o ator, na coletiva de imprensa. Santoro contou que leu o roteiro e se apaixonou pelo personagem e resolveu embarcar na aventura mesmo sem ter tido tempo de preparar nada para compor Roni Rato. Ele também diz não ter tido problemas com o aspecto grotesco do personagem. “O aspecto do Roni Rato não é proposital para quebrar a imagem de galã ou para ficar diferente de mim e, sim, porque fazendo uma pesquisa eu descobri que o cara que é viciado naquela metanfetamina tem os dentes apodrecidos em questão de dois meses. Aos poucos, eu fui chegando no resultado do visual do personagem”.
Kutner, que faz Dulce, a diretora que trabalha com Herve Gianini (personagem de Reymond) no rádio, falou um pouco sobre sua personagem: “A história da rádio é essa história mais mística, mais louca, esse cara começa a surtar e ela acaba tentando controlar o galã. E não consegue.”
DivulgaçãoReymond contou que o convite para fazer o filme veio de Selton Mello, que esbarrou com ele no avião e resolveu reunir um grupo de amigos para fazer o filme (Mello, todos se lembram, protagonizou Meu Nome Não é Johnny para o diretor Mauro Lima). Reymond explicou também como fez para encontrar o tom do personagem: “Fiz bastante fono para encontrar esse tom do Repórter Esso. Umas aulas de russo para encontrar essas partes que baixavam nele. De certa forma, eu me diverti bastante fazendo.”
Aproveitando a ocasião, Mello, que interpreta um agente da CIA que fala português, comentou o porquê de ter recusado trabalhar com J.J Abrams no próximo filme da franquia Star Trek: “Na verdade, ninguém me ofereceu um personagem. Me falaram: 'vem para cá fazer um filme'. Mas eu vou fazer o quê? Ninguém sabia me dizer. Eu não sei trabalhar assim. Eu não faria isso nem lá e nem aqui.”
Reis e Ratos estreia dia 17 de fevereiro em todo o Brasil.
Matéria Originalmente publicada no Cinema em Cena

Nenhum comentário: