quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman - Quarta Temporada (Resenha)

E Agora Eu os  Declaro Finalmente ....

E finalmente cheguei a última temporada da primeira série de tevê por qual me apaixonei e coincidentalmente o meu primeiro casal televisivo. Estou falando é claro de Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman. que terminou sua quarta e última temporada infelizmente com baixa audiência mas ainda assim com grandes episódios durante a temporada. 

Nessa temporada, depois que Clark volta de New Krypton voltando para Lois ao derrotar Lord Nor, eles finalmente podem se casar. Mas claro que não seria assim tão simples porque afinal estamos falando de Lois & Clark. Um casamento entre esses dois nunca vai ser algo simples quando uma destruidora de Casamentos que foi colocada na cadeia pela dupla de repórteres escapa da prisão com a ajuda de um psicólogo psicopata que quer ajudá-la a destruí-los. Eles conseguem se casar com a ajuda de um anjo que realiza a cerimônia que conta somente com a presença dos pais de ambos além de Perry e Jimmy. 
Resolvido o problema, eles ainda precisam lidar com a volta de dois vilões. Tempus, que volta não só para arruinar a lua de mel do casal mas também para se livrar do Superman de uma vez por todas mandando-o para uma dimensão onde ele ficaria perdido para sempre no tempo, quando H.G Wells traz o Clark da Metropolis Alternativa para ajudar Lois a descobrir quais são os planos de Tempus e trazer o Clark dessa realidade volta. Se a série tivesse tido uma quinta temporada, seria desenvolvida um episódio com o escritor achando a Lois alternativa para o Clark Alternativa. Infelizmente isso nunca aconteceu. 

Outro vilâo que volta é Lex Luthor... ou pelo menos seu filho já que o vilâo estã morto. Bom, pelo menos é o que querem que acreditamos porque Lex é igual ao Coringa. Dificil de matar. De qualquer jeito, descobrimos outro filho do Lex que tem assim como o pai uma obssessão por Lois e a queria para ele. Tal Pai Tal Filho. Infelizmente para ele, além de Lois estar muito bem casada com Clark, ele tem o rosto deformado e precisou contratar um ator australiano para se passar por ele, comprando o Planeta Diário e se livrando de evidências que pudessem incriminá-lo ao nome de Lex, mas não demora muito para que Lois & Clark descubram a verdade graças as suas investigações. 

Nessa temporada vimos como Lois & Clark finalmente eram um casal oficial. Já que o casamento na série ocorreu junto com os quadrinhos em um evento para lá de especial, agora eles podiam tudo. Lois cobria por Clark quando ele precisava sair correndo para salvar alguém, e ela inventava uma desculpa para Perry ou Jimmy não desconfiarem de nada. Sem contar que ela sabendo dos perigos que o marido corria, dava um jeito de ir salvá-lo quando precisasse. Mas claro que nem tudo são flores. Quando Lois é promovida a editora chefe do Planeta Diário e corta uma matéria em que Clark trabalhava, eles tem sua primeira briga e é preciso a intervenção de Martha e Jonathan para com conselhos para que eles pudessem fazer as pazes depois. 

Nos episódios finais, Lois & Clark que estavam tentando ter filhos mas infelizmente se tornou algo impossível pelo fato de terem fisiologia diferentes e por terem sido reprovados como futuros pais adotivos (mais por conta de Lois estar sempre correndo perigo), eles acabam recebendo um presente para lá de especial. Um bebê é deixado na soleira de sua porta enrolado em um cobertor azul com o "S" do Superman e com uma nota dizendo que o bebê pertencia a eles. Rumores na Internet dizem que H.G.Wells trouxe o bebê do futuro já que o escritor já havia dito em episódios anteriores que Superman e Lois tinham descendentes no futuro. Então, aquele provavelmente era mesmo o filho deles. 

Foi um ótimo show apresentado durante a década de 90. E misturava de tudo um pouco ação, aventura, romance, drama, comédia... Pena que durou pouco e nem chegou a marca de quatro anos. Talvez se o plano de Deborah Joy Levine de ter demorado mais tempo para colocar Lois & Clark juntos tivesse dado certo, talvez a série tivesse durado mais tempo no ar. Algo que nunca vamos saber.

3 comentários:

Meu Kantinhu X disse...

Eu também pensei nisto, que HG Wells trouxe o bebê pra eles, ja que a cça estava enrolada no cobertor azul com o S do superman. Acabei de fazer um maratona de Lois e Clark levei quase 2 semanas para assistir as 4 temporadas e é uma pena que não teve uma 5 temporada ou um livro para dar um final melhor a serie...mesmo eu tendo adorado todos os episódios...

Ju Lopez disse...

inveja boa...um dos meus sonhos de consumo

SandyLane disse...

Aha, eu amo essa série e adorei suas resenhas! LnC é perfeito, é minha versão em live action favorita, depois vem a de Smallville...
Alguns fãs acham q esse bebê q é deixado na porta deles é o Chris Kent, o filho adotivo deles nas comics antes do reboot. Teria sido uma 5ªt ótima, queria muito ter visto o Clark alternativo achando sua Lois alternativa.
Infelizmente não deu!
Parabéns pelas resenhas! :)