quarta-feira, 9 de junho de 2010

Glee 1x19 - Dream On (Resenha)

               Sonhando Acordado... 

Para variar atrasei de novo nas resenhas de Glee, mas fim de semestre com monografia para entregar é fogo... De qualquer jeito, eu vi o episódio 19 umas cinco vezes, só para não desapontar afinal o episódio conta com dois elementos para lá de especiais: A participação mais do que especial do meu querido Neil Patrick Harris, o Barney de How I Met Your Mother, além da direção de Joss Whedon, criador e produtor de Buffy, Angel, Firefly, Dollhouse e Dr Horrible Sing Along Blog (da qual Neil havia trabalhado com Joss também).

O episódio começa com o Diretor Finggins apresentando Bryan Ryan (Neil Patrick Harris) para Will,  como o novo diretor de artes da escola McGuinley. Will já conhecia Bryan pois eles frequentaram o segundo grau juntos e Bryan adorava torturá-lo. Eles inclusive participaram do mesmo clube Glee na época. Mas para o azar de Will, Bryan foi contactado por Sue para acabar o New Directions. Claro que Will não pretende desistir sem lutar pelos seus alunos, e decide convencer Bryan a mudar de ideia. 

Enquanto isso, Tina nota um papel que Bryan havia forçado os alunos a escrever seus sonhos antes de desmotivá-los dizendo que eles nunca vão se realizar e que o sonho de Artie era dançar. Ela tenta encorajar o namorado a tentar em um número de dança com ela mas não dá muito certo, mas mesmo assim ela chega a fazer até pesquisa na internet sobre possíveis tratamentos. Ele até sonha que está dançando com o pessoal do Glee clube além de um flash mob em um shopping, mas tudo não passa de um sonho claro, que é o tema do episódio.  Artie chega a conversar com Emma sobre o assunto, mas ela o desencoraja dizendo que pode levar anos até que o tratamento dê algum resultado. 

Já Jesse (Jonathan Greoff) que ainda está espionando para Shelby (Idina Menzel) , planta na casa de Rachel uma fita gravada pela mãe para ela poder ouvir e poder contactá-la já que ela está proibida de entrar em contato com a filha até ela completar dezoito anos. Mesmo contra a vontade de Rachel que estava com medo de ouvir a fita, Jesse toca Shelby cantando "I Dream a Dream" que depois vira um dueto com Rachel. 

Enquanto isso, Will convence Bryan de participar de um teste para o papel principal do musical Les Miserables da escola e ambos acabam cantando o dueto "Dream On" do Aerosmith mas para o azar de Bryan, Will é escolhido e Bryan decide cortar o clube Glee antes de Will desista de estrelar o musical para que o clube continue.  Bryan aceita e vai embora, enquanto Tina depois de conversar com Artie, decide usar Mike Chang como dançarino no dueto de "Dream A Little Dream of Me" que Artie canta no final. 


O episódio teve mesmo um toque todo especial por conta do diretor Joss Whedon que tem experiência de sobre com musicais não só pelo Dr Horrible, mas também pelo famoso musical de Buffy. A cena de Artie dançando no shopping com o flash mob é um exemplo claro do estilo do diretor. 

Músicas Tocadas: Dream On cantada por Neil Patrick Harris e Matthew Morrison, Safety Dance cantada por Kevin Mchale, I Dream A Dream cantada por Idina Mezel e Lea Michelle e Dream A Little Dream of Me cantada por Kevin McHale. 

Nenhum comentário: