domingo, 17 de janeiro de 2010

Big Boned - Gordinha (Resenha)


Fechando uma Trilogia de Mistério com Chave de Ouro


Tudo que é bom, dura pouco e Infelizmente para os fãs de Meg Cabot e para os fãs de Heather Wells (protagonista dos romances de mistério Tamanho 42 Não é Gorda, Tamanho 44 Também Não é Gorda e Gordinha - Ainda a ser lançado no Brasil) a autora finalizou os livros na última história da trilogia entitulada: Big Boned ou Gordinha como sairá por aqui.

Disposta a tocar sua vida sem problemas e esquecer a rejeição de Cooper Cartwright no último livro, Heather finalmente arranjou um namorado, o professor  vegetariano e esportistaTad Tocco que apesar de ser perfeito não tem muito em comum com nossa heróina. Mesmo assim, Heather está feliz porque não tem ocorrido muitas mortes nos últimos meses no "Dormitório da Morte" e seu pai está finalmente se mudando do seu apartamento.

Mas quando Heather finalmente acha que está tudo entrando nos eichos novamente, eis que outro assassinato ocorrre quando seu novo chefe é morto no próprio escritório e Heather faz parte da lista de suspeitos, para seu desespero já que ela começa a engordar novamente, ficando impossível resistir as delícias que seu pai prepara. E como se não bastasse, seu pai e um amigo querem que ela volte ao Showbiz e se oferecem para serem seus agentes.

Isso sem contar que Tad tem uma importante pergunta para fazer a Heather quando for o momento certo, o que as amigas da ex-cantora teen colocam em sua cabeça que ela vai ser pedida em casamento. Isso acaba gerando um caso de cíumes em Cooper, que acaba acordando para seus verdadeiros sentimentos para Heather, o que ele ignorou no livro passado com medo de ser o cara do "rebound" depois que ela terminou com o seu irmão.

Com tudo isso em jogo, Heather acaba novamente se envolvendo em outra investigação, mesmo contra a sua vontade, para não só limpar o seu nome mas para também seguir as pistas certas que a polícia continua ignorando.

A autora mais uma vez nos presenteia com um livro cheio de mistério, humor, suspense com diálogos leves em um livro que eu devorei em uma semana. Assim como aconteceu com Lizzie Nichols (de A Rainha da Fofoca) eu vou sentir saudades de Heather Wells, já que esses são os meus livros favoritos de Meg Cabot. Por mim, ela faria uma série como ela fez com O Diário da Princesa.

Nenhum comentário: