sexta-feira, 1 de junho de 2012

Madagascar 3 (Crítica)

O  Maior Espetáculo da Terra


Por Louise Duarte

E os animais mais amados do cinema estão de volta: Alex, Gloria, Marty e Melman alem dos psicóticos pingüins. Sim, os animais de Madagascar estão de volta com uma nova aventura incrível que dessa vez tem o circo como pano de fundo.



Dessa vez, o quarteto vai até Monte Carlo encontrar com os Pingüins e os Macacos e de lá voltarem para o zoológico onde moravam no Central Park de Nova York. Mas como eles não conseguem ficar muito tempo sem chamar atenção, acabam sendo descobertos por uma agente de controle de animais chamada Chantel Dubois, que é a grande vilã do filme e foi definida pelos produtores como um misto de Cruela Devil e cão de caça. Dubois é tão tinhosa que persegue o quarteto por toda a Europa na esperança de conseguir capturar seu primeiro leão e assim colocar a cabeça de Alex em sua coleção. Para fugir das garras de Dubois, os animais se infiltram no Circo Zaragosa, fingindo serem animais circenses também e acabam descobrindo novas habilidades que nem imaginavam que possuíam.


Usando a tecnologia 3D pela primeira vez, esse filme merece ser visto nesse formato principalmente por conta dos efeitos visuais que são de tirar o fôlego. O roteiro é um dos pontos fortes do filme, com ótimas piadas e referências, inclusive ao Cirque Du Soleil (que eles chamam de “Aqueles canadenses”) que é conhecido por não usar animais em seus espetáculos mas que obviamente também serviu de inspiração na hora de escrever o roteiro.

A trilha sonora composta por Hans Zimmer é outro fator a favor do filme. Não só pelas músicas instrumentais mas como também pela seleção de músicas escolhidas para compor cada cena. A escolha de “Firework” de Katy Perry para a cena em que o Circo Zaragosa se apresenta em Roma caiu como uma luva na cena.

Os novos personagens alem de Dubois também são ótimos. O  mal humorado tigre Vitaly, Gia uma onça pintada de bom coração e Stefano, um leão marinho disposto a fazer com que o seu circo seja adorado pelo público novamente foram ótimas adições para contracenarem com a turma de Madagascar.


Graças a Alex, que logo se torna o líder na revolução do Circo, ele consegue inspirar os animais a fazer um circo só com animais (Poder Animal!) e dá sugestões para fazer com que o espetáculo fique o melhor possível, mesmo que para isso ele precise convencer Vitaly a participar da performance, já que o tigre ainda está traumatizado pela sua última apresentação que foi um fiasco.

Os Pingüins e o Rei Julian roubam as cenas em que aparecem como sempre. E surpreendentemente, Rei Julian até arranja uma namorada, a ursa Sonya.  

Com copias legendadas e dubladas, a versão dublada ficou ótima onde temos Marcos Frota e Heloisa Périssé dublando Gloria e Stefano, alem dos já veteranos Guilherme Briggs, Alexandre Moreno, Sylvia Saluste, Monica Rossi entre outros excelentes dubladores. 

  

Madagascar 3 – Os Procurados estréia dia 7 de junho em versões em 2D e 3D e é distribuído pela Paramount Pictures. 




Trailer: 


Nenhum comentário: