sábado, 16 de junho de 2012

Marcos Frota e Heloísa Périssé falam sobre MADAGASCAR 3


Marcos Frota e Heloísa Périssé falam sobre MADAGASCAR 3
12/06 - 11h28
por Redação Cinema em Cena
Copyright Cinema em Cena 2012
Reportagem e fotos por Louise Duarte, especial para o Cinema em Cena
Marcos Frota e Heloísa Périssé receberam a imprensa carioca, no último dia 4 de junho, no circo do ator localizado na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, em coletiva para o lançamento da animação Madagascar 3: Os Procurados. Heloísa volta a dublar o hipopótamo Gloria e Marcos dubla um dos novos personagens, o leão-marinho Stefano.


Em Madagascar 3 Alex, Gloria, Melman e Marty estão dispostos a voltar para o seu adorado zoológico do Central Park em Nova Iorque. Eles finalmente deixam a África e partem para a Europa para encontrar os pinguins e macacos que acabaram de assaltar um cassino em Monte Carlo, o que acaba chamando a atenção de uma agente de controle de animais que está determinada a caçá-los pela Europa, já que ela planeja ter a cabeça de Alex em sua coleção. Para fugir dela, os quatro amigos se infiltram em um circo itinerante onde acabam fazendo novos amigos.
Marcos e Heloísa falaram um pouco do novo filme, do processo de dublagem e o porquê do filme fazer tanto sucesso, além dos elementos circenses presentes no filme. 
“Foi a primeira dublagem minha e eu tive muita liberdade, mas muita mesmo, e a estratégia que eu adotei foi disponibilizar para a direção e os técnicos que nos acompanhavam. Portanto, quando eu via uma brecha de colocar uma coisa minha eu já tinha a cumplicidade da direção artística e fazer aquilo com muita segurança”, comenta Marcos.
Já Heloísa conta que ficou mais nervosa quando foi chamada para dublar o primeiro filme: “Eu estava muito tensa porque eu nunca tinha feito esse trabalho antes, então eu ficava nervosa de colocar a boquinha em sincronia com a fala. O segundo foi mais tranquilo e esse terceiro teve algumas coisas que me deixaram preocupada, mas os três foram muito divertidos. Eu adorei fazer.”
Ela ainda lembra como surgiu o convite de participar da franquia: “Veio desde o primeiro, mas eu não sei se foi por causa da minha voz. Ontem pediram para eu chamar o público para assistir a Madagascar com a voz da Gloria. O repórter se surpreendeu porque eu fiz a chamada com a minha voz normal e não com uma voz de gorda. Acho que eles escolhem por alguma coisa parecida com a voz de quem dublou lá fora.”
Copyright Cinema em Cena 2012Marcos, que já era fã da série, conta que ficou entusiasmado especialmente por seu personagem ser circense, assim como o ator. “O Stefano tem essa coisa. Ele é um otimista. A grande característica dele é fazer amigos.”
Sobre a possibilidade de participarem de outros filmes da série Madagascar, a dupla de atores ficou dividida. Enquanto que para Marcos Frota seu trabalho foi finalizado no terceiro filme da franquia, para Heloísa Périssé poderia ter outros com os personagens em outros lugares do mundo. “O que eu acho bacana no Madagascar é que a gente tá falando de animais, e animal é uma coisa que encanta, principalmente as crianças. E esses quatro têm personalidades bem desenvolvidas, que é a gordinha que é a Gloria, o altão magro medroso que é o Melman, o bonitão que é o Alex e o engraçado que é o Marty. Então, eu acho que tem uma empatia com o público.”
Marcos se animou ao falar sobre as cenas circenses existentes no filme. “O circo é uma arte milenar. Sobreviveu a todas as guerras, todos os testes e todas as crises econômicas e todas as inovações tecnológicas. A história do filme é uma história tradicional, brinca com o Cirque Du Soleil, mas a essência da arte circense estava ali. Aquela cena do ensaio do Alex ficou fenomenal. A leveza, a movimentação, eu saí encantado e acho que Madagascar faz uma imensa contribuição ao circo. As pessoas sairão do cinema com vontade de ir ao circo.”
Quando perguntados sobre suas cenas favoritas no filme, eles novamente se dividiram. Para Heloísa, é justamente a cena que foi um desafio para ela: “A cena da Gloria e do Melman na corda bamba. Dois para frente e dois para trás. Eu tinha que fazer a dublagem daquilo de um jeito muito preciso e de uma forma doce e suave. E o mais difícil foi a música que eu tive que cantar.” Já Marcos ficou dividido entre duas cenas: “Para mim foi o Stefano como homem-bala, que aliás é o símbolo da promoção do filme. E gosto também da cena que o Stefano chama o Alex e mostra toda a fragilidade daquele circo.”
Madagascar 3: Os Procurados está em cartaz com 850 cópias em todo o Brasil.

Publicado originalmente no Cinema em Cena

Nenhum comentário: