terça-feira, 29 de maio de 2012

Especial Fashion Rio Verão 2013 - Criatividade e Novas Grifes marcam a próxima estação


Fashion Rio Verão 2013 - Criatividade e Novas Grifes marcam a semana de moda carioca 

Por Louise Duarte 


O Fashion Rio Verão 2013 veio e já foi embora com muitas novidades que foram divulgadas na semana da moda carioca. Dos dias 22 a 26 de Maio, o Jockey Club do Brasil, localizado na Gávea, Rio de Janeiro hospedou o evento por cinco dias consecutivos trazendo muitas novidades nas coleções que estarão em alta no verão de 2013. A mudança  de endereço do Píer Mauá para o Jockey Club se deve ao fato do Píer estar recebendo a conferência Rio +20 para desenvolvimento sustentável.





Logo no primeiro dia do evento os fashionistas de plantão já puderam conferir não só as novidades para a estação mais quente do ano como também os últimos acontecimentos nos louges do evento.

 O Boticário voltou com a parceria com o Fashion Rio e instalou um belíssimo lounge onde colocou seus produtos da linha SPA onde era possível marcar uma massagem ou mesmo agendar a aplicação de maquiagem entre um desfile e outro.

Apesar da mudança para a Gávea, o novo local parece ter agradado aos freqüentadores do evento. Ele foi aprovado pela maioria deles.

O tema da 21a edição do Fashion Rio foi a força da natureza que se inspirou na botânica e na alma ambientalista. Entre algumas das novidades ainda incluem a vinda de duas marcas direto do SPFW. São elas  Cia Marítima e Poko Pano que agora vão fazer parte do circuito de moda carioca. Entre as grifes cariocas, destacam-se a estréia de Sacada e Oh Boy! 

Entre os destaques dessa edição, tivemos ainda Isis Valverde desfilando pela TNG, grife que a cada Fashion Rio traz uma celebridade da televisão que esteja em alta no momento. Nas edições passadas Deborah Secco e Carolina Dickman desfilaram pela marca. 

Outro grande destaque foi a marca Alessa, que usou e abusou das estampas, looks estilo anos 60 com óculos escuros daquela época, sem contar com os vestidos com estampa da Mulher Maravilha que foi usado pela estilista no final do desfile e que pode também ser conferido nos corredores do Fashion Rio. 


Alias, para quem ficou curioso com o vestido de Alessa, ele deve chegar as vitrines no final de outubro, que é quando a coleção de verão deve começar a chegar às lojas. Em outubro vai ter uma terceira edição do Fashion Rio, provavelmente de volta ao Pier Mauá onde serão apresentados as coleções de alto verão. 

Um dos grandes destaques dessa edição foi a presença do famoso estilista  Jimmy Choo , conhecido pelos sapatos criados para o seriado Sex and the City. O estilista compareceu ao lounge do Sebrae onde deu entrevistas a alguns veículos e ainda posou para fotos. 

O que se viu nessa edição do Fashion Rio foram coleções multi coloridas, com muito dourado, prata, franjas e miçangas. Peças que podem fazer sucesso nas passarelas mas certamente não seriam algo muito prático para usar no dia a dia. Óculos espelhados acompanharam o look multi colorido da marca Triya mas foi o desfile da Reserva que fechou com chave de ouro a semana da moda carioca. 

A grife ousou em mudar um pouco na apresentação de seu desfile. Em vez de um desfile tradicional com modelos desfilando pela passarela, tivemos atores em um cenário que lembrava uma sala de jantar onde uma família moderna se reunia. Na trilha sonora tivemos músicas e grupos familiares como Bee Gees, Jackson Five, e músicas como "We Are a Family", "Família" entre outros. 

Alias, a família da Reserva era uma família moderna onde todo o tipo de pessoa parecia fazer parte dela. Tinha o nerd, a patricinha, o moderno, a socialite, os avós, crianças e até um casal gay formado por duas garotas que trocam um selinho durante o desfile. Outra novidade foi com a interação do público que chega a se assustar quando um dos modelos/atores tropeça propositalmente. Até figurantes faziam parte da platéia para quando o modelo tropeçasse. 


A coleção em si estava bastante alegre com muito verde, azul e laranja. Estampas floridas com cores suaves e algumas mais chamativas estavam entre os destaques da coleção que com certeza fechou com chave de ouro a semana de moda do Rio de Janeiro. 

Agora só resta aos cariocas esperarem até outubro que é quando as coleções de verão devem chegar às lojas. E também é quando vem a terceira edição do Fashion Rio do ano com destaque para as peças de alto verão.

Veja a galeria completa do Fashion Rio Verão aqui

Nenhum comentário: