sábado, 7 de abril de 2012

"Cabaret" estreia nos palcos cariocas com Claudia Raia na produção (Matéria)

"Cabaret" estreia nos palcos cariocas com Claudia Raia na produção

Espetáculo tem versão brasileira produzida por Miguel Fallabella

Louise Duarte
Claudia Raia recebeu a imprensa em coletiva  para apresentação de três cenas do musical "Cabaret", que estreou no último dia 30 de março no Oi Casa Grande .O musical é estrelado pela atriz ,que também assina a produção e conta com Miguel Fabella na versão brasileira do espetáculo. do musical, esse não é o primeiro contato da atriz com o espetáculo.

Na novela “Rainha da Sucata”, sua personagem ,que era uma dançarina, participou do musical. Em 1989, Claudia chegou a ser cogitada a participar da primeira versão brasileira que tinha Diogo Vilela no elenco, mas ela acabou tendo que declinar por estar comprometida com uma novela, sendo substituída por Beth Goulart. Claudia também já assistiu ao filme mais de 30 vezes e viu apresentações de Cabaret nos palcos da Broadway, Londres, Buenos Aires.

Raia interpreta a cantora Sally Bowles, papel que consagrou Liza Minelli no filme homônimo. Sally trabalha na decadente casa noturna Kit Kat Club em Berlim de 1930 e se envolve com o escritor Cliff Bradshaw representado por Guilherme Magon , um escritor americano que dá aulas de inglês para alemães para sobreviver no país. O mestre de cerimônias do Kit Kat Club é interpretado por Jarbas Homem de Mello, que foi indicado ao prêmio Shell de teatro pela sua atuação. Em meio ao romance de Sally com Cliff, ainda temos outro romance no palco. O da alemã  Fraulein Scheider vivida por Liane Maya e um judeu Herr Schultz interpretado por Marcos Tumura.



Sandro Chaim, produtor geral do espetáculo e que já produziu antes “Gaiola das Loucas”e “Hairspray”, agora divide com Claudia Raia a parceria da produção do musical. Claudia ainda revela que não imaginou outra pessoa senão Miguel Fallabella que assina a versão brasileira:“tinha certeza de que seria o Miguel. Nós temos um amor comum por esse musical e dentre todas as adaptações maravilhosas dele, essa é a melhor”, revela.

Musical que encanta a quem assiste

O diretor José Possi Neto analisa o porquê do musical o fascinar tanto: “o que me fascina em Cabaret é que a sua trama tem um peso. Na maioria dos musicais, as histórias normalmente são leves". "Aqui, não. Ela é densa, retrata seres mundanos da noite num momento em que a raça humana estava à beira do abismo. O enredo é situado historicamente numa Alemanha transformada pela ascensão do Partido Nacional Socialista, onde judeus e minorias são acossados e o mundo vive a tensão de uma iminente Segunda Guerra Mundial”, revela. 

“É um espetáculo muito particular que fala de histórias de amor que foram vividas, realizada s, interrompidas por motivos políticos, por incompetência desse casal. Na verdade é uma história muito triste, ela é linda, extasiante, é uma comédia e vai do tragi-cômico e vai te pegando junto com a Berlim dos anos 20, pós guerra da primeira guerra mundial, o inicio do nazismo ríspido, duro. E a gente traz tudo isso na coreografia, na música, na solenidade, na encenação lindamente feita pelo Possi. Tem muito jovem que tem comparecido ao espetáculo e que nunca tinha ouvido falar de Hitler e fica tocado com o espetáculo, então é bacana de ver que a história te pega de qualquer maneira”, complementa Claudia.

"Cabaret" conta com 80 profissionais envolvidos entre artistas e técnicos, 150 figurinos, 18 músicas, além de um cenário de 7 toneladas. Foram também importadas 20 caixas de cigarros de alface para Claudia Raia fumar em cena, já que a atriz é ex-fumante.

Na última segunda dia 02 de abril, foi feita uma sessão vip especial para convidados, incluindo alguns atores como Marília Pêra, Arlette Salles, Christiane Torloni, Lilia Cabral, Luis Fernando Guimarães, Jaqueline Laurence além do próprio Miguel Fallabella ,que foi receber os convidados e fez questão de falar com todos. O espetáculo fica até dia 10 de junho no Teatro Oi Casa Grande no Shopping do Leblon.

Serviço:

Estreia: 30 de março (sexta-feira), às 21h
Local: Teatro Oi Casa Grande - Rua Afrânio de Melo Franco, 290
Horários:
Quinta-feira e Sexta-feira: às 21h
Sábado (duas sessões): às 18h e às 21h30
Domingo: às 19h
Ingressos: de R$ 40,00 a R$ 180,00
Ingressos pelo telefone e internet: 4003.2330 ou pelo site: www.ingresso.com
Bilheteria: Terças e Quartas - 15h às 20h; Quintas e Sextas - 15h às 21h30; Sábados -15h às 22h;Domingos - 15h às 18h30
Informações: (21) 2511-0800
Censura: 14 anos
Capacidade: 926 lugares
Duração: 2h30 (com intervalo de 15 minutos)
Temporada: até 10 de junho

Matéria postada originalmente no O Estado RJ

Nenhum comentário: