terça-feira, 17 de agosto de 2010

Os Diários de Carrie (Resenha)



Memórias de Uma Jovem Escritora

Por Louise Duarte


Todos conhecem Carrie Bradshaw. Ela é esperta, sarcástica, escreve uma coluna sobre sexo em um dos jornais mais badalados de New York, gasta dinheiro que não tem em sapatos caríssimos e não tem muita sorte no amor. Sim, estou falando da famosa personagem do seriado Sex and the City que acabou em 2004, mas desde então teve duas adaptações para o cinema com todos os personagens que fizeram dessa série um grande sucesso.

A série Sex and the City virou um grande sucesso quando foi adaptada do livro de mesmo nome da autora nova iorquina Candace Bushnell, onde ela conta a história de quatro amigas e suas idas e vindas para encontrarem alguém para compartilhar sua vida. As desaventuras amorosas de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte eram sempre narradas pela protagonista da série, Carrie Bradshaw.

Em Os Diários de Carrie livro lançado recentemente pela editora Galera, Carrie é uma adolescente em seu último ano do colegial e vive em companhia de suas gangue até que a chegada de um rapaz muda a sua vida quando ela precisa disputar o rapaz com uma cheerleader que a odeia. No meio de tudo isso, ela ainda está tentando entrar para um programa de redação que seleciona jovens escritoras.

Nesse livro descobrimos um pouco também sobre a família disfuncional de Carrie. Como ela perdeu a mãe ainda cedo e foi criada pelo pai sozinho junto com suas outras duas irmãs. A irmã mais nova, inclusive começa a se rebelar querendo chamar a atenção da família.

É através desse livro que descobrimos como suas futuras amigas nova iorquinas são as verdadeiras almas gêmeas da futura escritora (como elas afirmam em um dos episódios da série e no final do primeiro filme.) afinal de contas, algumas das amigas do passado de Carrie não chegam nem aos pés da verdadeira amizade que ela encontrou em Samantha, Miranda e Charlotte, e como elas dão o devido valor à amiga.

O único problema com o livro? O final. Porque ele acaba com um gancho para deixar qualquer fã da série louco por uma continuação, na esperança de que Candace Bushnell escreva um segundo volume de Os Diários de Carrie
.
Editora: Galera
Autor: CANDACE BUSHNELL
ISBN: 9788501087171
Origem: Nacional
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 400
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Nenhum comentário: