sexta-feira, 21 de maio de 2010

Glee 1x18 - Laryngitis (Resenha)

Perdendo a Voz

No episódio 18 de Glee entitulado Laryngitis (ou Laringite em português), por estar praticamente carregando os vocais do Novas Direções, Rachel acaba perdendo sua voz por causa da uma laringite. E mesmo todos os remédios e vitaminas que tomava para sua garganta, não foram o suficiente para evitar o inevitável. Will decide por isso dá uma lição de casa para os alunos do Glee clube, que eles apresentem solos em que possam expressar o que estão sentindo.

O que é outro motivo para vermos outros personagens brilharem no episódio enquanto Rachel fica impossibilitada de cantar. Puck é obrigado a raspar o seu cabelo mohawk e perde seu status de popular fazendo com que os nerds da escola se vinguem dele, jogando-o em uma das lixeiras da escola. Eu tenho que confessar que adorei a cena já que ele merecia por ter jogado o Kurt nos primeiros episódios. Para voltar a ser popular, Puck decide então flertar com Mercedes que agora é Cheerleader e ficou popular desde então. Ele até resolve cantar a música "The Lady is a Tramp" por fazer o estilo de Mercedes, mas isso acaba despertando a ira de Santana, que não gosta nada do que vê fazendo as duas garotas brigarem por Puck na música "The Boy is Mine"
                                   
Já Kurt passa por uma crise de identidade durante o episódio. Ainda com cíumes do relacionamento de Finn com seu pai Burt, ele decide tentar uma personalidade mais máscula depois de uma conversa com Sue. Além de cantar uma música country com voz masculina e tudo, usando roupas de fazendeiro iguais a do seu pai, ele começa a namorar Britney já que nunca havia também namorado uma menina.

O que também não adianta muito já que o pai de Kurt continua saindo com Finn para assistir a jogos sem convidar Kurt. Isso acaba convencendo ele de vez que não adianta mudar para agradar o pai. Ele confessa isso durante a execução da música "Rose's Turn" que me lembrou muito a cena da música "Roxie" do filme Chicago pela maneira como foi executado.

Enquanto isso Finn leva Rachel ao médico que examina sua garganta e a deixa apavorada com a possibilidade de ter que parar de cantar. Ele tenta convence-la a esquecer Jesse, mas Rachel não quer ouvi-lo. Finn então canta "Jesse's Girl" (acho que tava todo mundo esperando que ele fosse eventualmente cantar essa música ne?). Depois ele leva Rachel para conhecer um amigo seu que jogava futebol mas que ficou tetraplégico graças a um acidente durante um jogo. Ele acaba fazendo Rachel se dar conta que ela não pode ser definida somente pela sua voz e que tem outras qualidades boas presentes nela. Ela acaba ficando boa da laringite e no final todo o clube canta a música "One".

Foi um bom episódio, especialmente porque eu não me canso nos episódios centrados no Kurt e na interação dele com o pai. Também foi interessante ver ele mostrando essa nova faceta, mesmo que fosse para agradar o pai, e namorando a Britney. Eles até que formaram um casal bonitinho.

Também adorei o plot da Mercedes com o Puck. Algo que eu nunca esperei ver na série, mas Ryan Murphy pelo jeito está experimentando todos os casais, triângulos e quadrados possíveis na série, então tudo é uma possibilidade. Claro que Puck a estava usando, mas a história não deixou de ser hilária, e a cena inicial dele no lixo foi hilária como eu já disse antes.

O próximo episódio é que o mais estava aguardando depois do episódio da Madonna, já que tem a participação especial de um dos meus atores favoritos, Neil Patrick Harris de How I Met Your Mother. Então, até lá.

Músicas Tocadas: Jesse's Girl cantada por Cory Monteith,  Lady is a Tramp cantada por Mark Salling e Amber Riley, Rose's Turn cantada por Chris Colfer, The Boy is Mine cantada por Amber Riley e Naya Rivera e One cantada pelo Glee Cast.

Nenhum comentário: