sábado, 15 de maio de 2010

Glee 1x17 - Bad Reputation (Resenha)

Minha Fama de Mau
Para quem acha que todas as músicas de Glee são boas, a série inova mostrando um episódio bom mas com músicas ruins. Isso mesmo. No episódio chamado "Bad Reputation", Will decide dar como dever de casa para seus alunos recriarem músicas consideradas ruins e fazer delas boas novamente já que com o  passar do tempo o que era considerado bom, acaba virando ruim. Will apresenta "Ice Ice Baby" e toda a galera dança, exceto Artie.

Quando um video de Sue Syvester dançando a música "Physical" de Olivia Newton John é colocado no Youtube pelos alunos do clube Glee, graças a Kurt que achou o video no escritório de Sue, eles acabam ficando com má reputação e quando uma lista do clube Glee de quem é sexy ou não é divulgado, o diretor Fingins quer descobrir quem é o culpado ou o clube será desmantelado.

Quando o video é assistido pelos alunos da escola, Sue é humilhada publicamente na escola e ela acaba conhecendo uma nova inimiga interpretada por Molly Shannon (do Saturday Night Live). Sue vai se confessar com a irmã doente até que Olivia Newton John em pessoa lhe telefona propondo uma recriação do clássico video "Physical" da década de 80, fazendo com que o status de Sue volte para o topo.
                           
Rachel fica preocupada por estar em último na lista e propoe a Finn, Puck e Jesse que façam um projeto louco com ela com a música da década de 70 "Run Joey Run", embora os meninos não saibam da verdadeira intenção dela com o video que é parecer que eles estão lutando pelo amor dela.

Enquanto isso Kurt, Mercedes, Artie, Tina e Britney (que misturou remédios e acabou se perdendo na sala de ensaios) decidem fazer algo bem devastador para serem lembrados já que eles ficaram de fora da lista (com excessão de Britney que é ainda é considerada popular por ser uma líder de torcida). Eles vão até a biblioteca da escola e cantam "U Can't Touch This", caracterizados como McHammer com as mesmas calças de Aladdin que fizeram o cantor popular na década de 90. A cena é hilária mas infelizmente não dá muito certo, já que a senhora que tomava conta da biblioteca pergunta a eles se eles poderiam fazer aquele tipo de show na igreja dela.

Eu gostei bastante da presença da Britney nesse episódio e a interação dela com Kurt, Mercedes, Artie e Tina. Eu já falei antes que adoro a personagem. Ela é simplesmente adorável. Eu não consigo decidir qual cena dela eu gostei mais. Se foi quando ela diz ter misturado os analgésicos e ter se perdido na sala de aula ou quando ela revela ao Will que não sabe ligar um computador.

Outra cena hilária foi quando o Will interrogava cada aluno do Clube Glee para saber quem era o responsável pela Glee List e Kurt lembra que desde o divórcio dele, o professor tem assistido muita reprise de "Law & Order". A revelação de que foi a Quinn que fez a Glist faz sentido já que ela perdeu a popularidade que tinha anteriormente por causa da gravidez e se sente invisível.

Também não posso esquecer de mencionar que a Sue tentando ajudar a Emma a confrontar o Will por ter flertado com Shelby e April nos episódios anteriores (coincidentalmente as duas atrizes principais que fizeram parte do musical Wicked. Eu ainda tenho esperanças de ver a Idina e a Kristin em um dueto em Glee na segunda temporada) foi ótimo. E depois todo mundo chamando ele de "man whore", "slut" foi hilário. Bom, eu adoro o Will mas tenho que confessar que ele merecia. Ele precisa se decidir logo se quer ficar mesmo com a Emma ou ficar ciscando por aí. E foi bom ele finalmente acordar e perceber que pisou na bola com ela.
                             
No final, Rachel acaba brigando com Finn, Puck e Jesse pelo fato deles terem se sentido usados por ela, que não avisou da presença dos outros dois. Eles ainda cantam "Total Eclipse of the Heart", mas de uma maneira melancólica e triste. Jesse diz que Rachel cortou o seu coração por ter feito aquilo com ele. A cena final da música, com todo mundo do clube deixando Rachel sozinha na sala foi bem triste.

Músicas Tocadas: Ice Ice Baby cantada por Matthew Morrison, U Can't Touch This cantada pelo Clube Glee, Physical cantada por Olivia Newton John e Jane Lynch, Run Joey Run cantada por Lea Michelle, Corey Monteith, Mark Salling e Jonathan Groff e Total Eclipse of the Heart cantada por Lea Michelle, Corey Monteith, Mark Salling e Jonathan Groff.                                      

Nenhum comentário: