domingo, 11 de dezembro de 2011

Um lugar para gente ser feliz (Matéria)

Um lugar para gente ser feliz

51a edição da feira da providencia volta com mais espaço e expositores

Louise Duarte

A 51a Feira da Providência que aconteceu no Rio Centro entre os dias 30 de Novembro e 04 de dezembro de 2011 teve como tema esse ano a frase “Um Lugar Para Gente Ser Feliz”. Afinal de contas a Feira da Providência  proporciona não só felicidade a milhares de famílias cariocas mas também ajuda pessoas a terem uma qualidade de vida melhor, capacitando pessoas e gerando renda para mais de duas mil famílias de 104 comunidades pobres.Logo na abertura do dia 30 de novembro, o evento foi oficializado com uma missa pelo arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta no estande da Arquidiocese no pavilhão 3 que também contou com a participação do prefeito Eduardo Paes e do vice governador Luis Fernando Pezão.Esse ano o público pôde contar com algumas novidades como o Espaço Fashion Carioca, que foi uma área especialmente criada para as grifes de moda do Rio de Janeiro. Também tiveram espaço novidades para casa e decoração. Além disso o pavilhão 3 contou com uma área de 1000m2  onde foi construído um mini parque de diversões com brinquedos e atividades voltadas para as crianças se divertirem enquanto seus pais fazem compras.







Compras e Entretenimento


O Palco Cultural recebeu durante os cinco dias de evento atrações circenses e internacionais para proporcionar entretenimento ao público presente. As atrações variavam de dança cigana, danças folclóricas de diferentes países, aulas de dança, corais e Can Can. Imperdível para quem parou para descansar entre uma compra e outra.
O Mercado de Importados voltou com mais opções para compras de final de ano, perfeito para as compras natalinas. E falando em natal, no pavilhão 2 havia um estande que vendia árvores de natal de diferentes tamanhos e cores. Sem contar com o estande no pavilhão 3 onde o próprio Papai Noel aguardava a chegada dos pequeninos para tirar fotos para levarem de recordação da feira.
Nada mal para um evento que teve como patrocinadores empresas do porte da  Light, DETRAN, BNDES, Petrobras, Bradesco, Chevrolet, FURNAS-Eletrobrás e Riocentro que não só enxergaram na feira  uma oportunidade dúnica de contato de com o público mas também a possibilidade de  transformação social coletiva.
Na opinião da doceira Rita de Cássia que esteve presente no último dia, o evento foi ótimo: “os preços estão bons e está melhor do que das outras vezes. Gostei muito também da Feira Carioca”,opina.
Já o aposentado Wilson Rocha achou que a feira no último ano estava menos confusa que a dos outros dias e melhor para circular pelos pavilhões do Rio Centro:“gostei muito das ofertas. Porque a feira é boa para consumir por isso vim com a minha filha e esposa”, afirma.

Público de 2011 supera anos anteriores do evento

Tereza Nascimento, gerente dos projetos sociais do Banco da Providência,  conta que o público desse ano superou o dos anos anteriores:“nesse ano tivemos o retorno do mercado de importados com mais de mil produtos estrangeiros, tivemos também um grande destaque para a arte do circo já que o tema da feira é um lugar para ser feliz. Em um sentido mais amplo, que as famílias possam superar a pobreza e conseguir através do trabalho uma vida mais digna. Mas também associamos com a alegria do circo, e por isso tivemos vários artistas se apresentando nos palcos”,afirma.
O evento desse ano que contou com 300 expositores de 39 países e 15 estados, conseguiu superar o de 2010. No ultimo dia do evento, já haviam passado pelos pavilhões do Rio Centro 330 mil pessoas,número 30% superior ao que foi registrado no ano passado.

Matéria originalmente publicada no O Estado RJ

Nenhum comentário: