segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tom Cruise vem ao Rio divulgar novo filme de Missão Impossíve (Matéria)

Tom Cruise vem ao Rio divulgar novo filme de Missão Impossível

Em passagem rápida pela cidade, astro confirma o quinto filme da franquia

Louise Duarte


O furacão Tom Cruise passou pela quarta vez no Brasil para divulgar o novo longa da franquia Missão Impossível. Em Missão Impossível – Protocolo Fantasma, o agente da IMF Ethan Hunt, interpretado por Cruise, é desautorizado, assim como seus companheiros de agência e acusado de ter bombardeado o Kremlin, quando o presidente inicia o “Protocolo Fantasma”. Ethan precisa agora encontrar uma maneira de limpar o nome da agência mesmo sem recursos financeiros e ainda evitar um novo ataque.
Missão Impossível – Protocolo Fantasma seria inicialmente filmado no Rio, mas acabou mudando sua locação para Dubai. Tom Cruise, que estrela o longa ao lado de Paula Patton, fez questão de fazer as cenas perigosas sem ajuda de dublê.
A premiére Brasil no Rio aconteceu na última quarta feira no dia 14 de dezembro, no Cine Lagoon, localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio. Apesar do evento ter atrasado por conta da forte chuva que caiu na cidade com direito a raios e trovões e do trânsito engarrafado por causa do temporal, Tom Cruise chegou a premiére por volta das 20 horas. Ele ainda passou 45 minutos dando autógrafos e tirando fotos com fãs que foram escolhidas pela patrocinadora do evento, a participar da premiére.
Antes do Brasil, o ator já havia viajado por outras 10 cidades no mundo para promover o longa  desde o dia 29 de novembro. As cidades incluem Tóquio, Seul, Mumbai, Dubai, Moscou, Munique, Madri e Londres.





Novo Top Gun no ar

O astro hollywoodiano confirmou presença no novo filme de Top Gun e afirmou que um novo Missão Impossível será rodado, mas que no momento queria dar atenção ao quarto filme da série. "Sim, iremos fazer o quinto filme mas hoje, só quero curtir a premiére e o carinho dos fãs.” Revelou o astro que estava mais empolgado com o quarto filme por ter mais humor e ação. “Estou muito animado para que todos vejam.” O ator disse ter ficado orgulhoso da cena que dispensou dublês, onde seu personagem caminha pelas paredes do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa Com 828 metros.
O astro fez questão de trazer para o quarto filme, o diretor Brad Bird que já havia dirigido anteriormente as animações Ratatoule, Os Incríveis e Os Simpsons – O Filme. Bird, lembra que ele e Tom Cruise ficaram conversando umas três horas sobre Os Incríveis antes de falarem sobre o novo filme. “Também admiro muito ele. Trabalhar com com Tom é como fazer um curso de cinema já que ele participou de filmes com grandes diretores” Lembrou o diretor.


Realizando um sonho


A atriz Paula Patton, que nunca imaginou participar da franquia de filmes, diz "ter realizado um sonho" e não poupou elogios a Tom Cruise, seu parceiro de cena em Protocolo Fantasma. “Ele é um doce, muito carismático também. Não é coincidência ele ser um dos maiores astros do mundo”, enaltece.
O produtor Bryan Burk afirmou que apesar do filme não ter sido filmado no Brasil como eles esperavam, há grandes chances do quinto filme da série ser no Rio. “Seria incrível filmar aqui” .
A noite foi embalada pelo som do dj holandês Tiesto, famoso por compor a música de cerimônias como o Grammy. Tiesto também é responsável pelo remix de Missão Impossível que embalou a premiére.
Tom Cruise voltou na mesma noite para New York e não chegou nem a assistir o filme, seguindo direto para o aeroporto.

Missão Impossível – Protocolo Fantasma estréia no Brasil em circuito nacional dia 21 de dezembro.



Matéria originalmente publicada no O Estado RJ. 

Nenhum comentário: