segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cidade Maravilhosa em Clima Natalino (Matéria)

Cidade Maravilhosa em Clima Natalino

A 16a edição da Árvore de Natal da Bradesco Seguros é inaugurada com shows ao ar livre na Lagoa

Louise Duarte


No último Sábado, dia 26 de novembro de 2011, foi inaugurada a 16a Árvore de Natal da Bradesco Seguros, no Estágio de Remo da Lagoa, zona sul do Rio. O evento contou com a presença do ator Edson Celulari,como mestre de cerimônias e também com um concerto de inauguração da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa sob a regência do maestro Ventoil de Souza e do coral da Bradesco Seguros. Além disso, o evento também teve a participação dos cantores Gal Costa e Frejat que cantaram músicas sobre as quatro estações do ano, e do grupo Nós da Dança que teve a coreografia de Regina Sauer.Realizada pela primeira vez em 1996, a Árvore de Natal da Bradesco Seguros, ilumina a Lagoa Rodrigo de Freitas todo final de ano com a chegada das festas de fim de ano. É a maior árvore de Natal flutuante do mundo de acordo com o Guinness Book of Records.A árvore de 85 metros equivale a um prédio de 28 andares e foram envolvidas 1.200 pessoas em todos os processos de montagem e desmontagem. Esse ano a árvore tem uma novidade que são os presentes flutuantes em sua base que simbolizam a confraternização durante a troca de presentes da véspera de Natal. No total são 12 fases de luzes e cores produzidas por 3,3 milhões de microlampadas, 105 quilômetros de mangueiras luminosas e 2.100 estrobos, que dão o efeito de estrelas brilhando.






 Luz e emoção para cada visitante

Abel Gomes responsável pela cenografia, explica como a iluminação da árvore foi projetada. “As 12 fases de luzes foram projetadas com o objetivo de fazer com que cada visitante relembre a sua noite natalina em algum momento. Por isso projetamos, uma cenografia para emocionar pessoas de diferentes idades.” Lembra ele já que a árvore também traz em sua estrutura enfeites natalinos infantis como bengalas e meias para agradar também aos pequeninos.O evento teve cinco telões – dois na área do evento e os outros no Parque dos Patins e no Parque dos Skates da onde transmitiram os concertos de inauguração em tempo real. Para o Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros Alexandre Nogueira é sempre muito gratificante participar do Natal das famílias brasileiras. “E proporcionar a todos este símbolo de Natal, em torno do qual as pessoas se reúnem e celebram os valores mais essenciais.”


As quatro estações na Lagoa 

O cantor Frejat que foi uma das atrações do evento, disse ter ficado feliz com o convite. “Eu como carioca fico muito feliz em estar envolvido com o calendário da cidade que eu moro “,conta.Ele afirma ainda que o espetáculo foi relacionado as quatro estações do ano e que tanto ele como Gal Costa cantaram músicas sobre esse tema como  Terra de Caetano Veloso, Primavera de Tim Maia, Planeta Água de Guilherme Arantes além de um medley Uma Noite e Meia/Sol/ Para o Dia Nascer Feliz. “Gostei muito do conceito por também fazer parte das Quatro Estações de Vivaldi que é uma peça que eu adoro” ,completa.


Evento que já faz parte do cenário carioca


A jornalista Sandra Moreyra que estava cobrindo o evento conta como o mesmo já faz parte do calendário da cidade. “As pessoas sempre esperam que a árvore esteja mais enfeitada, mais bonita e maior. Então é sempre uma coisa muito legal de se ver. Tem sempre uma surpresa. E é uma época do ano que vem todo mundo aqui para Lagoa. Já virou uma atração turística.”
Já o aposentado Francisco de Assis conta que esse ano achou a organização do evento melhor pois o público pode ficar sentado confortavelmente. “Esse ano está mais bonito pois a gente pode ficar privilegiado sentado aqui. Quase todo ano a gente  fica em pé, já pegamos até chuva”,reforça.
Depois da inauguração a árvore foi rebocada para o ponto em frente à Curva do Calombo onde fica até o dia 26 de dezembro. Em seguida será transferida para o ponto em frente ao Parque dos Patins onde ficará até o dia 6 de janeiro.
A árvore ficará acesa de domingo a quinta, das 19:30 às 2h e sextas e sábados das 19:30 às 3h da manhã.

Matéria originalmente publicado no O Estado RJ

Nenhum comentário: