terça-feira, 13 de outubro de 2009

Triangulo Amoroso para Dois - Savior & Metallo (Resenha)



Triângulo Amoroso para Dois


Depois de quatro meses de espera depois uma season finale horrível que acabou com as esperanças de muito fãs ao despachar Lois para o futuro e matar Jimmy Olsen no seriado, eis que chega a nona temporada trazendo novidades no elenco e no formato da série.

A nona temporada começa com Savior, mostrando que Clark não é mais o mesmo. Agora ele passa seus dias, vigiando Metropolis e fazendo seus frequentes salvamentos como o Borrão. Não mais Azul e Vermelho, mas agora preto. Sim, ele usa um uniforme preto que mais lembra o uniforme usado por Batman ou pelo vampirão Angel da série de mesmo nome. Botas de couro pretas, calça jeans, blusa preta com o símbolo da casa de El estampado em azul, além de um sobretudo também preto. É, realmente o nosso herói mudou muito. Não só pelo fato de ter permitido a morte de Jimmy mas também por ter achado que perdeu Lois Lane que está desaparecida por três semanas.

Chloe Sullivan passou as últimas três semanas procurando a prima, Clark e a Liga da Justiça sem muito sucesso pois todos eles continuam desaparecidos. Sua única companhia é o Dr Emil Hamilton (Alexandro Juliani, tendo sua participação cada dia mais frequente na série) que apareceu anteriormente em episódios da oitava temporada e agora é o "Sabe Tudo" de plantão. Cientista renomado do Metropolis Hospital, ele volta a série como um personagem regular dando mais credibilidade aos casos ligados aos salvamentos do "Borrão".

Mas voltando a Lois e Clark. Lois aparece finalmente no meio de uma viagem de trem, vindo de algum ponto do futuro que até ela desconhece. Ela nota sua mão enfaixada e o anel da Legião dos Super Herois em seu dedo. Ela obviamente não lembra de nada. Para onde foi ou o que aconteceu. Ela traz consigo uma passageira surpresa, Alia que também veio do futuro e busca mata-la. Ou pelo menos é o que Lois acha. Mas vamos chegar lá. Durante a viagem, o trem sofre um acidente mas felizmente é salvo por Clark que nota Lois como uma das passageiras. Sua fisonomia muda totalmente de mal humorado para esperançoso. Ele nota a reporter de volta e não consegue evitar escapar um sorriso nos lábios, mesmo que de leve. Lois estava de volta. Para ficar.

Clark salva o trem e volta para a Fortaleza da Solidão onde tem feito seus treinamentos com Jor-el que vem lhe ensinando tudo sobre a tecnologia Kryptoniana mas nota que Clark está distraido. Ele não consegue tirar Lois da cabeça. Jor-el sugere que Clark deva cortar todos os laços com a humanidade para ser um herói melhor. Para ficar focado e sem distraçôes. Mas Lois Lane não é uma distração. Ela no futuro se torna sua parceira, companheira, amante, alma gêmea e sua casa como foi dito nos episódios "Odssey" e "Doomsday" através de simbolismos. Lois é a casa de Clark, sem ela ele fica perdido.

Chloe vai até o Metropolis hospital onde encontra sua prima de volta. Lois começa a tagarelar sem parar que ela marcou um encontro com o Borrão e que precisa falar com ele. Chloe tenta argumentar que precisa conversar com ela sobre um assunto mas Lois não quer prestar atenção (Provavelmente Chloe queria contar a Lois sobre a morte de Jimmy). Lois distrai a prima mais nova e foge do hospital para a cabine telefônica onde marcou o encontro com o herói três semanas atrás. Ela não sabe que passou tanto tempo ainda. O Borrão não aparece, para a tristeza dela que questiona onde ele poderia estar. Clark ainda está na fortaleza treinando com Jor-el. Jor-el monta uma simulação de Clark pulando da Estátua da Liberdade em Nova Iorque e voando. Clark pergunta quando ele irá voar já que Kara tinha os mesmos poderes que ele e voava. Jor-el argumenta que ele irá voar quando estiver pronto e que está tudo na mente dele. Eles começam outra discussão sobre os humanos novamente e Clark se dá conta de que precisa se despedir de Lois.

Enquanto isso, Lois está investigando sobre o acidente de trem notando o simbolo do Borrão (o Simbolo do S do Superman) espalhado pela cidade. Ela nota um homem parado atrás dela, John Corbett(Brian Austeen Green) também investigando o caso que ela acha ser um policial. Eles conversam sobre o Borrão e Lois nota que ele tem uma certa hostilidade em relação ao herói misterioso dizendo que ultimamente ele tem deixado sua marca pela cidade. Não aparece mais em vermelho e azul mas somente o Borrão. Ele rouba um beijo da morena, antes de Lois dar um pontapé nele.

No meio disso tudo, Tess que após abrir a orbita Kryptoniana liberando os Kandorianos é feita prisioneira juntamente com Zod (Callum Blue) já que os kandorianos não gostaram nada ao notarem que não tem os poderes que o sol amarelo os daria. Tess está bastante machucada e aparece que andou apanhando bastante de Zod durante as últimas três semanas. Zod diz a sua clássica frase "Ajoelhe perante Zod" como nos filmes, mostrando que finalmente temos um vilão de peso na série, sem estar envolvido em nenhum triângulo amoroso desnecessário. Esperamos que ele não amoleça com o decorrer da temporada.

Oliver está em uma espécie de Clube da Luta onde além de ter desligado seu celular para o mundo e para os heróis da Liga (E Chloe), voltou a ter suas recaidas como playboy mimado. Lois acaba achando-o ao mesmo tempo que Alia, a assassina que veio com Lois do futuro a acha também. Mas ela não estava atrás de Lois e sim de Clark com que duela em seguida no celeiro da fazenda Kent. Ele descobre que a assassina usava o relógio que perteceu a Jonathan Kent que estava adiantado um ano. Alia diz a Clark que ela teria que mata-lo para impedir que ele destrua o mundo. Eles duelam e Clark acaba vencendo, matando-a instanteneamente. Clark depois se abre com Chloe sobre o ocorrido dizendo que tem um ano para descobrir como ele irá destruir o mundo. Chloe pede a Clark para trazer Jimmy de volta usando o anel da Legião que Lois esqueceu no hospital, mas Clark se recusa dizendo que não é Deus para brincar com o destino dos outros e que ele aprendeu da maneira mais difícil como é perigoso brincar com viagens do tempo já que ele perdeu o pai da mesma maneira.

Lois volta a trabalhar no Planeta Diário notando que seu companheiro de mesa agora é John Corbett, reporter do Planeta também que está ocupando a mesa de Clark que para todos os efeitos está visitando a família em Topeeka. Lois avisa para John não ficar confortável demais na mesa de Clark pois ele irá voltar. Depois que John sai, Clark como Borrão liga para Lois dizendo que ele deveria se despedir dela, e que não deveria mais falar com ela. Mas ele não consegue. Lois vai dormir na cena seguinte e tem um flashback com cenas passadas no futuro de um ano onde ela dorme com Clark, Tess se ajoelha perante Zod, Chloe é assassinada, Oliver enterra alguém.


Já em Metallo, Lois vai até a Fazenda Kent atrás de Clark para notar que ele continua ausente mas percebe que Shelby continua lá e que alguém vem alimentando o cachorro. Ela decide levar o cachorro para seu apartamento para forçar Clark a aparecer e dizer a ela que voltou.

Enquanto isso, John Corbett sofre um acidente terrível ao ser atropelado por um ônibus e quando acorda ele virou um cyborg humano com um coração de Kryptonita, que é o que o mantém vivo. Ele acaba indo parar no Hospital de Metropolis onde o Doutor Hamilton o recebe e nota como fora de controle ele está percebendo que não pode remover o coração de Kryptonita que é o que o mantém vivo. É meio irônico Brian Austeen Green estar fazendo o personagem Metallo já que anteriormente ele fez parte do elenco de "Terminator - The Sarah Connor Chronicles".

Quando o Doutor Hamilton mostra o chaveiro perdido do Planeta para Clark, ele imediatamente pede a ajuda de Lois como o Borrão que nem pensa duas vezes e começa a investigar que funcionário do Planeta pode ter perdido seu chaveiro. Ela acaba chegando inevitavelmente até John Corbett que percebe que Lois trabalhava com seu agora inimigo e a sequestra. Depois de fazer uma checagem com a ajuda dos computadores da Watch Tower (Torre da Liga), Chloe e Hamilton descobrem que Corbett estava no Afeganistão há algumas semanas antes de voltar e descobrir que a irmã dele foi assassinada no mesmo prédio que ele comprou recentemente. Ao chegar lá, Clark descobre que ele chegou a salvar um onibus contendo prisioneiros, um deles acabou fugindo e asssinado a irmã de Corbett. Ele nota a preocupação de Clark com Lois que está desacordada no chão depois de ser jogada contra a parede pelo vilão e ameaça mata-la para se vingar de Clark, mas Clark consegue neutraliza-lo depois de colocar um colete de aço no lugar onde ficava seu coração de Kryptonita, quando Metallo o remove sem querer, matando-o instantaneamente.

Chloe informa a Clark, que Tess so readmitiu Lois para saber o que ela sabe sobre o futuro já que colocou um equipamento de spyware em seu computador. Clark decide voltar como "Clark Kent" para trabalhar no Planeta já que percebe que Chloe está certa. Ele precisa de seu "disfarce" humano para poder ficar de olho em Lois e descobrir o que ela sabe sobre o futuro. Lois recebe Clark com um abraço e entusiasmada, conta a ele sobre as novidades do Borrão. Clark sorri e presta atenção a cada palavra que ela fala.

Essa temporada começou bem, com o pé direito. Focado totalmente na mitologia do homem de aço apesar de mostrar Clark ainda um pouco perdido quanto ao seu destino mas ao mesmo tempo querendo fazer diferença em seu planeta adotivo, espalhando o simbolo da Casa de El pela cidade. Ele começa a se dá conta que está se apaixonando por Lois mesmo que não queira admitir inicialmente mas como Chloe o relembra, foi só Lois aparecer de volta que ele se tornou previsível como sempre, conversando com ela e procurando pela reporter em cabines telefônicas.
E nessa temporada, finalmente teremos o triângulo amoroso para dois famoso dos quadrinhos: Clark/Lois/Superman que em Smallville por enquanto está como Clark/Lois/Borrão. Espero que até o final da série a DC Comics autorize chamarem ele de Superman. Esse é o triângulo clássico em que Lois está apaixonada pelo Superman/Borrão enquanto Clark está apaixonado por Lois sem que Lois saiba que ele é o Superman. Por isso tem esse nome. Lois está apaixonada por dois homens diferentes que na verdade são duas facetas diferentes do mesmo homem. E o mais legal da história é Clark sentindo cíumes dele mesmo. É um barato! Eu sempre me diverti com esse triângulo em outras versões e já estou me divertindo bastante nessa de Smallville também. Porque sinceramente, esse é o único triângulo que os fãs do Superman que assistem a série querem ver.

Mais colunas de Smallville nas próximas semanas. Coluna de Rabid sai ainda essa semana. Até lá.

Nenhum comentário: