quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cidade dos Zumbis - Rabid (Resenha)


Cidade dos Zumbis


Smallville foi invadida por zumbis no episódio Rabid exibido na última sexta feira no canal americano CW. Bom, na verdade Metropolis. Quando um vírus é liberado na cidade fazendo com que seus residentes caiam no sono para depois virarem mortos-vivos, cabe a Clark salvar Lois e a cidade da ameaça das criaturas vindas de filmes de horror.

O episódio começa com Clark acordando em algum laboratório estranho, meio grogue notando uma seringa contendo gotas de Kryptonita na agulha. Ele ouve o barulho de seu celular tocando e nota uma mensagem enviada por Oliver “Eu a perdi”. Clark sai rapidamente do local, notando com as ruas de Metropolis estão desertas. Com a sua super-audição ele nota barulhos vindo da cidade, incluindo um rock pesado vindo do Planeta Diário que era onde Lois estava. Ele rapidamente corre para lá usando sua super-velocidade.

Chegando lá, ele nota o lugar de pernas para o ar, e todo escuro. Lois está perto da máquina de Xerox aparentemente tirando cópias de suas mãos. Ela está de costas e Clark não pode vê-la mas o público nota que seus cabelos estão molhados e que ela está estranhamente diferente. Quando ela se vira, que notamos que ela não é mais a Lois que conhecemos. Parece uma criatura saída de um filme de terror no estilo de Linda Blair em O Exorcista ou a Samara do O Chamado japonês. Assustadora é pouco para descrever a Lois nessa cena. Mas eu tenho que admitir que os maquiadores fizeram um trabalho ótimo na Erica. Ela ficou aterrorizante mesmo !

                  
Corta para os créditos, e depois deles o episódio volta 12 horas no tempo para explicar o que aconteceu. Clark está no Planeta Diário ouvindo ao rádio quando nota Lois chegando perto dele enquanto segurava seu celular. Ele rapidamente desliga o seu para ela não desconfiar que ele seja o herói por quem Lois está apaixonada. Clark nota uma mochila que Lois trouxe para passarem a noite no Planeta contendo comida, música e pantufas. Mas antes que eles comecem a conversar o computador do jornal avisa de um incêndio acontecendo perto de lá. Lois rapidamente se levanta para olhar os detalhes enquanto Clark lhe pergunta se ela quer café. Antes que ela possa terminar sua frase, Clark volta com um café quente e preto ao mesmo tempo que parou o incêndio em dois segundos. Lois fica surpresa ao notar que o Borrão parou o incêndio em três segundos, mas Clark quase se trai dizendo que foi em dois segundos. Clark nota alguém dirigindo em alta velocidade e esfria o café de Lois com seu super-sopro dando a deixa de Lois ir trocar o café enquanto Clark sai em velocidade máxima para saber o que acontece.

Clark encontra Oliver no meio das ruas de Metropolis, notando o quanto o amigo está mudado. Eles não haviam tido uma cena nessa temporada ainda. Clark usando seu uniforme de Vigilante, dá um sermão em Oliver e confessa que ele deveria ter escutado ele e não ter ouvido Davis, pois isso poderia ter salvado a vida de Jimmy. É bom saber que ainda no terceiro episódio, eles ainda lembram do Jimmy. Infelizmente, ainda lembram do Davis também. De qualquer jeito, Oliver começa a fazer piadas comparando Clark com Jesus Cristo, o que deixa Clark aborrecido. Oliver se cansa de discutir com o amigo e vai embora antes de um carro policial o seguir.

Na próxima cena, Na mansão Luthor Tess está chegando suas mensagens no twitter, quer dizer checando os símbolos Kryptonianos que foram espalhados pela Terra desde a chegada dos Kandorianos. O chefe da segurança da mansão avisa que ainda não os achou e Tess está preocupada que quanto mais demorar a encontra-los mais eles irão se misturar com os humanos e desaparecer. A conversa deles é interrompida por um ataque de Zumbis a mansão. Tess se defende deles com uma espada, no melhor estilo Buffy, a Caça Vampiros, ou deveria dizer, Tess a caça Zumbis? A cena foi bem semelhante mesmo, só faltou ver os zumbis explodindo em pó, mas claro que isso não ia acontecer porque são zumbis e não vampiros. De qualquer jeito, um dos zumbis morde Tess antes que ela pudesse acabar de duelar com eles.

Ela é levada para o único hospital da cidade aparentemente onde Lois e Clark já estão chegando para pegar informações. Lois acha que Tess está tendo um ataque nervoso já que ela mencionou zumbis. Clark acha que tem algo mais na história que os médicos ainda não revelaram. Eles ouvem a conversa de dois médicos falando do estado de Tess e dizendo que o vírus está induzindo também alucinações. Eles entram no quarto de Tess que parece estar dormindo de costas, Clark não quer pertubá-la, mas Lois quer saber a fundo o que está acontecendo. Lois tenta acordá-la e Tess se vira fazendo-os notar que ela já virou um zumbi. Seus olhos estão vermelhos, sua pele pálida, dentes negros e cheia de escoriações pelo rosto. Ela rosna para Lois antes de atira-la contra a parede enquanto solta um grito horrendo. Clark a segura e chama outro médico que vem sedá-la fazendo ela acalmar finalmente. Lois decide voltar para o Planeta para começar a escrever o artigo enquanto Clark vai até a Torre da Liga. Novamente, preciso dar parabéns a equipe de maquiagem do episódio. A Tess também ficou horrendamente assustadora. Medo. Eu tava com muito medo de assistir esse episódio só por conta das fotos divulgadas com a Tess e Lois como zumbis. E eu que já tive pesadelos só vendo O Exorcista.... Bom, mas no final nem tive pesadelos, mas sonhos. Mas isso eu conto lá no final.

Enquanto isso, Chloe está sozinha na Torre da Liga olhando seus monitores, monitorando o que cada membro da Liga anda fazendo. Doutor Hamilton chega e assusta ela que troca a imagem rapidamente. O cientista nota o que Chloe fez e a questiona. Clark chega interrompendo-os carregando consigo um tubo com o sangue de Tess. Chloe rapidamente coloca um vídeo das câmeras da mansão Luthor e nota os zumbis invadindo a mansão. Clark pergunta se o médico fica enjoado em viagens rápidas e quando ele diz que não, Clark o leva até o hospital já que levaria muito tempo até chegar lá.

Doutor Hamilton vai conversar com o médico responsável por Tess enquanto Clark ouve a conversa com a sua super-audição. É tão bom ver o Clark pró-ativo, fazendo as decisões sozinho sem ajuda de ninguém. Hamilton descobre que Tess veio do Planeta Diário já doente embora sabemos que ele está mentindo já que Tess foi mordida na mansão e não no Planeta Diário. Clark ouve isso e lembra que Lois ainda está no jornal.

No Planeta Diário, Lois finalmente chega ao local notando que desligaram as luzes assim que ela chegou. As luzes começam a piscar e ela nota o telefone mudo. Um de seus colegas de trabalho caiu no sono na mesa e Lois tenta acordá-lo. Tarde demais, ele já é um zumbi e agora quer o cérebro de Lois como refeição. Lois não fica para virar Mclanche feliz de zumbi e sai correndo, mas outros zumbis que antes eram seus colegas de trabalho saem perseguindo a repórter. Ela usa um pedaço de pau para se defender até Clark chegar e dizer que eles precisam sair de lá e Lois debate que ele não tem idéia com que está lidando. Eles lutam com mais zumbis até Lois ser mordida na perna por um deles. Clark os joga longe fazendo Lois olhar para ele surpresa. Ele nota o ferimento na perna dela e a coloca no colo, carregando pelo local em seguida. Clássica cena “Donzela em Perigo”. Embora a Lois não seja uma, sabemos que ela não consegue ficar longe de problemas por muito tempo, já que parece que ela sempre consegue atraí-los.

Na Luthorcorp, descobrimos que Oliver “pegou” a policial que o seguiu da última vez que o vimos. É, boa tática de se livrar de uma multa, Oliver mas eu ainda quero ver você se redimir por causa da Dinah. De qualquer jeito ela descobre uma câmera no cinto dele e vai embora achando que queria filmá-los sem saber que foi Chloe que colocou o dispositivo lá, mas achando que foi Tess ele vai atrás da ex-amante no Planeta Diário.

De volta a torre da Liga, Hamilton informa a Chloe que o vírus liberado em Metropolis induz o sono para depois a pessoa virar um zumbi. Eles podem criar um antídoto se descobrir um sangue que possa inverter o processo. Hamilton descobre que o único sangue que poderia salva-los seria o de Davis Bloom, o que significa que obviamente o sangue de Clark é que vai salvar Metropolis já que Davis Bloom está morto.

De volta ao Planeta, Clark está rasgando sua camisa para cobrir o ferimento de Lois. Eles trocam longos olhares e Lois propõe a eles de trocarem segredos, achando que eles não vão passar daquela noite. Ela confessa que não quer mais ficar sozinha e que quando ajudou o Borrão ano passado, ela também ajudou por si mesma. Clark dá um sorriso, sem conseguir esconder o quanto gostou da revelação de que Lois está apaixonada por ele. Lois confessa que nunca teve esse tipo de conexão com ninguém e que não quer que as coisas voltem ao que eram antes. Eles trocam outro olhar silencioso antes de ser quebrado pelo celular de Clark apitando com uma mensagem de Chloe pedindo para ele voltar a Torre da Liga. Um zumbi é atirado pela porta de vidro do escritório de Tess onde eles estavam revelando Oliver Queen no melhor estilo caçador de Zumbis saído diretamente do filme Resident Evil.

Lois, Clark e Oliver trocam informações notando que todos que viraram zumbis, dormiram antes do processo ser completado. Clark decide ir até a Torre da Liga e deixar Lois sozinha com Oliver enquanto isso. Oliver nota os olhares entre Lois e Clark e não consegue esconder um pouco de ciúme. Oliver, lembra da Dinah? A canarinho ta bem solitária lá na nave Stargate. Para de perseguir outras mulheres e vai atrás dela. De qualquer jeito, Clark o lembra que Lois está nas mãos dele agora e para não deixar que ela adormeça.

Clark volta até a Torre e Chloe e Dr Hamilton informam que tem Kryptonita líquida para poder perfurar o corpo de Clark e usar seu sangue como antídoto. Clark fica um pouco grogue e desmaia. Chloe e Hamilton o deixam sozinho para poder espalhar a vacina por Metropolis.

Momentos depois ainda no elevador, Oliver e Lois estão sozinhos e Lois olha para como Oliver está acabado e tão diferente do homem que ela conheceu. Oliver se olha no espelho por um momento notando que realmente havia mudado desde a morte do Jimmy. Quando ele se vira, Lois havia pego no sono. Ele tenta acordá-la mas é tarde demais. Quando ela acorda, ela começa a rosnar para ele e seus olhos já estão avermelhados. Ela o empurra contra a parede antes de dar um pulo para fora do elevador pelo teto.

Voltamos a cena inicial do teaser com Clark acordando no laboratório do Doutor Hamilton e recebendo a mensagem de Oliver de que perdeu Lois. Corta para Chloe e Hamilton no jato de Oliver, com o cientista avisando que vai jogar o antídoto na água e Chloe o lembra que é ótimo para quem vai tomar banho mas questiona o resto da população. Hamilton explica que eles irão criar uma chuva com o antídoto que vai ser suficiente para curar a cidade. Hamilton diz que sabia que Chloe estava vigiando a Liga e ela confessa que eles são invulneráveis sozinhos. Que os heróis também precisam de proteção.

Voltamos ao Planeta Diário onde Clark encontra Lois já em sua forma de Zumbi. Ela tenta atacá-lo mas Clark consegue desvencilhar. Podemos perceber o quanto Lois está sofrendo em alguns poucos segundos antes dela atacar ele com toda força, jogando contra a parede, fazendo-o atravessar o muro do Planeta. É, sabemos que a Lois está possuída quando ela consegue ficar mais forte que o Clark. Os dentes dela estão rangendo e ela tenta morder Clark que continua desvencilhando dela. Ele a abraça por trás, segurando com toda força para ela não atacá-lo mais dizendo que ela vai ficar bem. A carinha de preocupação do Clark é de dar dó. Ele realmente está preocupado com ela. . Ela se debate por um tempo até que nota a chuva caindo. Lois continua se debatendo nos braços dele que não a larga até o efeito passar, quando ela finalmente relaxa nos braços dele e Lois volta ao normal. Ela não lembra do que aconteceu e Clark avisa que eles conseguiram. Eles continuam abraçados enquanto a chuva cai, trocando olhares enquanto Clark acaricia o cabelo dela. Uma das cenas mais lindas já mostradas em Smallville. Até o cenário completou quando saiu um sol e podemos ver cidadãos da cidade andando tranquilamente por Metropolis enquanto Lois e Clark continuam abraçadinhos, em silêncio enquanto a chuva cai.



Clark encontra Oliver bebendo mais tarde e diz que Lois poderia ter morrido por causa dele e que ele não é mais o homem que ele conheceu. Depois que Clark vai embora, Oliver queima seu uniforme de Arqueiro Verde iniciando o começo do seu arco sombrio na temporada.

Na Fazenda Kent, Clark está olhando uma foto de Lana que estava em sua carteira. Ele tira a foto da ex-namorada colocando em um álbum e fechando, simbolismo para dizer que Lana já faz parte de seu passado e Lois é seu presente e futuro. Muito legal. Lois bate a porta da cozinha para agradecer por te-la salvado dizendo que agora o vê como um herói e o lembra que ele não lhe contou seu segredo, ela ameaça lhe dar um soco no braço como ela sempre fez mas Clark pega seu braço antes que Lois possa faze-lo. Lois sorri e diz para ele relaxar e continuar do jeito que é pois o deixa misterioso. Quando ela sai, ela tem outra avalanche de flashbacks do futuro que incluem ela dormindo com Clark, Oliver enterrando alguém, Chloe sendo morta, Tess se ajoelhando perante Zod, a capa com o símbolo do S em um pedaço de pau (como nos quadrinhos da morte do Superman) entre outras cenas assustadoras que incluem a imagem de Clark usando o símbolo de Zod.

Na última cena do episódio, descobrimos que o médico responsável por Tess é na verdade um dos comparsas de Zod e que foi ele que liberou o vírus na cidade, por isso ele mentiu a respeito de Tess ter pego o vírus no Planeta Diário. Ele informa Zod sobre o símbolo da casa de El estar pela cidade e Zod acha que Jor-el também está em Metropolis. Ele o mata em seguida a sangue frio.

Smallville nos proporcionou seguidamente três episódios maravilhosos até agora. E eles tiveram de tudo que todo fã do Superman almeja em uma versão em carne e osso de seu herói favorito: ação, romance entre Lois e Clark que finalmente viraram o casal principal da série, intriga, um vilão interessante e mistério em relação aos flashbacks de Lois. Espero que a temporada continue assim até o final e que os roteiristas finalmente tenham acertado a mão agora que se livraram dos criadores da série que deixavam Clark cada dia mais longe de se tornar o herói que todos conhecemos e amamos. Eu digo e repito, a melhor coisa que fizeram foi colocar Tom Welling como co-produtor executivo. Essa temporada está uma maravilha até agora. E espero que continue assim. Até um episódio que eu não estava dando muito por ele por conta do tema de zumbis, acabou sendo o meu episódio favorito até agora. Já vi quatro vezes e ainda pretendo ver mais vezes até Sexta Feira.

Tom Welling e Erica Durance deram um show a parte no episódio mostrando como eles estão apaixonados um pelo outro. Lois ainda quer negar o fato de que ama Clark mas não quer se magoar novamente como aconteceu ano passado enquanto que está admitindo estar se apaixonando pelo Borrão, enquanto Clark claramente não consegue mais esconder os olhares e sorrisos que Lois o faz ter quando está perto dele. O herói está cada dia mais apaixonado.

Bom, eu vou ficando por aqui, mas volto ainda essa semana para comentar sobre o episódio Echo que irá ao ar daqui há dois dias. Até lá.

Nenhum comentário: