quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O Lado Bom da Vida (Crítica)


O Lado Bom da Vida (Silver Linings Paperbook, 2012) é outro filme com 8 indicações ao Oscar 2013 estrelado por Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro. O filme narra a história de Pat Solitano Jr (Bradley Cooper) que surta após pegar a esposa Nikki com outro e vai parar em um hospital psiquiátrico na Philadelphia onde fica por oito meses. 


Quando ele sai vai morar com os pais (Interpretados por Robert De Niro e Jacki Weaver) enquanto tenta achar uma maneira de reenconstruir a sua vida, incluindo voltar para sua esposa. Como Pat é bipolar não diagnosticado,  ele está proibido de chegar perto de Nikki sem correr o risco de voltar para o hospital por conta da ordem de restrição que ela colocou contra ele. 

Durante um jantar na casa do melhor amigo, ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence) uma garota que parece ser tão problemática quanto ele, o que faria dos dois um casal perfeito se Pat não estivesse obcecado em voltar para Nikki. Pat descobre que após a morte do marido de Tiffany, ela dormiu com todos do escritório antes de ser demitida.

Na esperança de que Tiffany entregue uma carta sua para Nikki, Pat acaba concordando em ter aulas de dança com Tiffany para que eles participem de um concurso que ela quer muito concorrer. As aulas de dança começam a aproximar eles de uma maneira que eles não esperavam.

No meio disso tudo, o pai de Pat interpretado por Robert De Niro também traz bons momentos no filme. Com seu TOC durante as partidas dos jogos dos Eagles, seu time do coração ele está decidido a fazer com que o filho assista aos jogos com ele pois tem certeza de que essa será a única maneira de seu time ganhar.

Com um roteiro divertido que ganha vida graças as ótimas atuações de Bradley Cooper e Jennifer Lawrence que conseguem arrancar gargalhadas do público no cinema.

Com roteiro e direção de David O Russel baseado no livro de Matthew Quick , o filme está com oito indicações ao Oscar desse ano incluindo filme, ator para Bradley Cooper, atriz para Jennifer Lawrence, diretor para David O Russel, ator coadjuvante para Robert De Niro, atriz coadjuvante para Jacki Weaver, roteiro adaptado e edição.

O longa estréia no Brasil na próxima sexta feira, dia 01 de fevereiro e está sendo distribuído pela Paris Filmes. 

Nenhum comentário: