sexta-feira, 3 de agosto de 2012

No Rio, Katy Perry revela os bastidores de PART OF ME


No Rio, Katy Perry revela os bastidores de PART OF ME
03/08 - 15h57
por Redação Cinema em Cena
Copyright Cinema em Cena 2012
reportagem e fotos por Louise Duartedo Rio de Janeiro, especial para o Cinema em Cena
A cantora Katy Perry esteve na última segunda feira, dia 30 de julho, no Rio de Janeiro para promover seu documentário Part of Me, que está sendo exibido nos cinemas com a tecnologia 3D. Simpática e bem humorada, mesmo tendo dormido pouco por conta da euforia dos fãs acampados na porta do hotel Fazano, onde aconteceu a coletiva de imprensa, a cantora contou detalhes da produção que mostra os bastidores da sua turnê California Dreams, além de mostrar um pouco da sua vida pessoal também.

Ela disse aos jornalistas que não tinha nenhuma regra sobre o que queria fazer quando começou o projeto. “Em 2010, eu sabia que algo estava acontecendo, pois estava começando a tocar em lugares grandes. Então, achei que deveria documentar tudo para mostrar para os meus filhos, mas também pensei: por que não filmar tudo? Nada no filme foi recriado, só editamos algumas horas”, revelou.
Ela contou também quando decidiu colocar os assuntos pessoais no filme e porquê: “Eu sempre decidi fazer deste um filme pessoal. Eu não sabia que seria tão pessoal, em especial naquele ano [2011]. Mas decidi manter tudo no filme, mesmo os momentos que talvez fossem difíceis para eu assistir, assim as pessoas poderiam ser encorajadas pela própria vida, por algo pelo que estão passando. Para verem que podem superar e seguir em frente.”
Katy contou também o significado por trás do pôster do filme: “Essa sou eu sonhadora [de cabelo preto], talvez com 16 anos, como acontece com muitas garotas que sonham em ser cantoras e dançarinas. Elas fecham a porta do quarto, colocam algo atrás da porta para ninguém entrar, pegam a escova de cabelo e cantam e dançam pelo quarto como se ninguém estivesse olhando. E essa é a realidade [apontando para a versão dela de cabelo azul], sou eu no palco com o figurino da turnê California Dreams com o meu microfone. Você não é uma verdadeira pop star se não tiver um microfone com glitter. E cabelo azul, por que não? Mas é como se eu tivesse realizado o meu sonho.”
Quando perguntada se gostaria de seguir a carreira de atriz, Katy não precisou pensar muito: “Acho que seria muito interessante e divertido, mas é muito trabalho e eu não quero ser chata. Só porque você é bom em uma coisa não significa que você será bom em tudo. Eu teria que estudar, me dedicar, ser cuidadosa, porque tem vários atores incríveis por aí e eu não quero envergonhá-los.”
Apesar de ter sido um dos momentos mais difíceis do documentário, foi ideia da própria cantora colocar a parte sobre o seu divórcio do comediante Russell Brand no filme: “Eu acho que se tirasse essa parte do filme as pessoas pensariam: ‘O que a Katy Perry está tentando esconder?’ E eu não sou esse tipo de pessoa. Eu queria tirar logo o elefante branco da sala. No ano passado, eu estava no momento mais importante do meu sonho e ele foi esmagado. E eu tive que me reerguer. No filme, você vê eu me reerguendo umas três vezes e isso é um simbolismo. Tenho que ser agradecida pelas oportunidades. O filme é sobre superar obstáculos e era o que eu queria mostrar, mesmo que nem sempre seja algo divertido de mostrar.”
Copyright Cinema em Cena 2012E foi exatamente por conta do divórcio que ela quase cancelou sua apresentação em São Paulo durante a turnê. O comediante ligou para Katy uma hora antes dela se apresentar avisando que havia dado entrada nos papéis do divorcio. Katy contou como conseguiu forças para dar continuidade ao show, que teve o seu maior público de toda a turnê. “Eu me dei conta de que não era problema do público. Seria egoísta da minha parte já que todos esperaram por tanto tempo. Eu precisei separar o pessoal do profissional e apertar o pause por duas horas. Meus fãs me deram apoio, então eu não iria puni-los”, disse.
Como os pais a proibiam de assistir ao desenho Os Smurfs quando criança (o pai dela era pastor de uma igreja pentecostal), a cantora disse que dublar a personagem Smurfette no filme de 2011 foi a realização de um sonho. “De alguma maneira eu sempre quis ser a Smurfette e quando me chamaram, pensei: ‘meu círculo rebelde se completou! Eu li o script e achei [a personagem] bem doce, e adoro esse tipo de filme que junta as famílias. Foi fácil para mim fazê-la e agora estou dublando Os Smurfs 2, que também é ótimo e engraçado”, contou.
Para finalizar a coletiva, a cantora revelou que não sabia o que seus fãs gritavam em português no show de São Paulo, quando eles diziam “Katy, eu te amo”. “Naquele momento eu não sabia, tanto que eu digo que queria saber português para entendê-los, mas eu podia sentir. Foi a cola que eu precisava e foi por isso que eu voltei ao Brasil para promover o meu filme. Para pagar a minha dívida com eles”, concluiu.
Katy Perry – Part of Me está em cartaz em 148 salas em todo o país, todas elas com cópias 3D.
Originalmente publicado no Cinema em Cena

Nenhum comentário: