sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vampiros Brasileiros com Pitadas de Humor - Parte II (Coluna)


Vampiros Brasileiros com Pitadas de Humor - Parte II 
por Louise Duarte

Aproveitando que Vamp está entrando em sua reta final no canal Viva já que a cruz de São Sebastião foi roubada do altar da igreja de Armação dos Anjos pelo padre desmemoriado Estevão que pensa que é o bandido Carcará, resolvi postar essa segunda parte da coluna antes que o Vlad volte ehehhe. 

Nos últimos capítulos, tivemos uma espécie de "descanso" de um mês mais ou menos, desde que a cruz foi achada e colocada no altar. Os vampiros perderam seus poderes, Vlad desapareceu e Armação dos Anjos voltou a ser uma calmaria. Mas não totalmente já que Mary entediada porque não tinha seus poderes de vampira, resolveu fazer um curso de feitiçaria por correspondência e aprontou poucas e boas com o pessoal do circo. Mas para o azar dela, Jezebel vem de uma linhagem de bruxas praticantes de magia branca em sua família e conseguiu desfazer a maioria dos feitiços maléficos da bruxa-vampira pornográfica, isso quando não recebia uma ajudinha divina do anjo atrapalhado Rafa. 







Mas se antes Lipe podia respirar aliviado por não ter sido transformado em vampiro ainda, agora é hora do jovem vampiro começar a sentir o gosto do sangue em seus lábios. Metaforicamente falando é claro. Com o roubo da cruz, não só todos os vampiros ganharam seus poderes de volta, como Lipe se transforma em um ser imortal pela primeira vez. Deixando ele aterrorizado. E não só isso, ele sente vontade de morder. Natasha tem que lembrá-lo constantemente que eles são vampiros do bem e que não podem morder pessoas. 

Aliás, enquanto Lipe se desespera pelo fato de finalmente ter virado vampiro, quem parece estar disposta a virar uma é a irmã do rapaz, Scarlett que pede a Gerald que a morda. Seu amor pelo vampiro fala mais alto e ela diz ao amado que quer ser como ele, quer ser uma vampira. Gerald chora lágrimas de sangue sem acreditar no que está ouvindo. Ela insiste no pedido e Gerald acaba cedendo, ele acaba mordendo-a. A transformação de Scarlett é sentida pelos outros vampiros: Mary, Matoso e Matosão que sentem raiva por Gerald ter mordido outra pessoa e eles estarem na seca. Já Natasha e Lipe se sentem traídos pois Gerald falou que nunca faria isso com Scarlett. Os pombinhos... ou melhor dizendo, morceguinhos, comemoram a nova condição de Scarlett sobrevoando os céus de Nova Iorque. 

Sonhos do Passado 
Mas enquanto a guerra não começa com a volta de Vlad, Jonas começa a acreditar na existência de vampiros. Graças a histórias contadas por Pai Gil, sua sogra Dona Virgínia e a relatos de um diário que pertenceu a Felipe Rocha seu antepassado que teve um romance com Eugênia Queiroz que foi antepassada de Natasha. Ele descobre que 200 anos antes, Vlad já esteve na cidade e vampirizou algumas pessoas, entre elas Eugênia por quem era fascinado (assim como ele é por Natasha). Mas o destino de Felipe e Eugênia foi trágico já que além de vampirizar Eugênia, Vlad ainda matou Felipe, deixando Eugênia desesperada. Quem não está gostando muito dessa história é Lipe e Carmem Maura, já que Jonas e Natasha começaram a ter sonhos com suas encarnações anteriores, revelando mais mistérios sobre suas vidas passadas e como Vlad as destruiu. 

Mas pelo menos o lado do bem ganhou um novo aliado. Daniel, novo namorado de Jade. Que além de surfista, também é um arqueiro de mão cheia e parece ser faixa preta em judô já que enfrentou Matosão para defender Augusto Sérgio e ainda colocou o vampirão de joelhos. Daniel, é filho do verdadeiro Otavinho Freire, empresário quem Vlad matou e roubou sua fortuna. O rapaz veio a Armação dos Anjos disposto a acabar com a vida do vampiro, custe o que custar. E para isso ele treina todos os dias para estar pronto para enfrentar o temível chefe dos vampiros. Ele revela tudo a Ms Alice Penn Taylor que fica emocionada com o relato do rapaz.

E falando em Mrs Penn Taylor, agora que ela entrou para a história de vez, posso comentar melhor do personagem. Porque até metade da novela, ela só aparecia em rápidas aparições durante conversas de telefone com seu pupilo Augusto Sérgio. A temível e conhecida escritora de livros de terror e caçadora internacional de vampiros renomada pela Academia Britânica de Caça aos Vampiros, finalmente chegou a Armação dos Anjos disposta a acabar com o sossego dos "vampires". Mas parece que ela acabou foi com o sossego de Carmem Maura, já que a inglesa se apaixonou perdidamente pelo Capitão Jonas deixando Carmem bastante irritada já que toda mulher se apaixona pelo marido dela. Não é para menos a preocupação da historiadora. Primeiro foi Natasha, depois Mary, Soninha, agora Alice Penn Taylor. E a inglesa quis aproveitar as férias forçadas que recebeu dos vampiros para tentar roubar Jonas de Carmem. Em vão já que ele é totalmente fiel e apaixonado pela esposa. 


Já Augusto Sérgio, foi incumbido da missão de seguir Natasha até Armação dos Anjos pela sua mentora Mrs Alice Penn Taylor já que ela precisava ir até Hollywood pois ia servir de consultora para o filme "Drácula" do diretor Francis Ford Coppola. Chegando lá, enquanto espionava Natasha e Gerald, ele acabou se apaixonando por Jade, filha de Jonas. Mas as atrapalhadas do "panaca" como Jade o chamava, e suas crises de medo já que ele não gosta muito de ser um caça vampiros, acabaram por fazer o romance dos dois naufragar. Jade acabou deixando a cidade por um tempo e Alice acabou empurrando o seu pupilo para os braços da ecologista Soninha, para tirá-la do caminho do Capitão Jonas. Mas não demorou muito para Jade ficar na fossa pois logo ela conhece o misterioso Daniel, que ainda vai ter muito o que explicar sobre as suas origens.  


Simão e Jezebel são os donos do circo local da cidade e junto com Pingo, Esmeralda e outros integrantes da Trupe Circense, fazem parte do Circo Planador. Enquanto Simão é o palhaço e ladrão de galinhas da cidade, Jezebel é uma medium e esotérica que aceita trabalhar para Natasha quando esta chega a cidade. Mas elas acabam ficando amigas já que Natasha não tinha nenhuma amiga na cidade. Natasha acabou revelando ser uma vampira, fato que apesar de ter causado um certo choque para Jezebel, ela acabou relevando por conta da amizade das duas. Agora Jeza está atacando de bruxa combatendo a magia negra de Mary Matoso com a sua magia branca já que Jezebel  é neta e filha de bruxas. 


Já Simão é um palhaço atrapalhado que consegue manter seu pequeno circo através de pequenos roubos de galinhas das beatas da cidade, que ajudam a matar a fome não só de sua trupe mas de seus leões Sansão e Madonna. Simão acaba se juntando a Jonas para acabar com a rádio de Matoso que anda espalhando calúnias contra o seu circo e a Pousada do Capitão. Os dois inauguram a Rádio Corsário onde Simão, como o DJ Barba Roxa coloca não somente músicas de excelente qualidade (substituindo os horríveis urros de Mary Matoso), mas também faz denúncias contra Matoso e sua família. Aliás, falando na Rádio Corsário, as músicas tocadas na rádio ganharam um album especial que teve capa com os atores que interpretavam os filhos de Jonas e Carmem Maura. 


Bom, Armação dos Anjos ainda está salva por mais um tempo. Só mesmo no final do ano (na crologia da novela é claro) que Vlad vai conseguir todos os seus poderes de volta e estará poderoso não só para conquistar Natasha mas também para destruir todos os seus inimigos. E os aliados das forças do bem precisam se preparar e muito bem. Pelo menos agora temos alguns novos aliados. Além de Daniel, também temos dois novos vampiros do bem que entraram nessa luta mesmo sem saberem: Lipe e Scarlett. 


E agora até as crianças formaram um clube de vampiros para ajudar Mrs Penn Taylor nessa luta, até eles contam como forças do bem. E que a batalha comece, pois ela promete! 

Na próxima coluna volto falando do Padre Garotão e dos acontecimentos mais recentes na reprise no Viva. Até lá! 


Créditos para algumas das fotos para Vamp no Viva, lembrando que você pode assistir aos capítulos na integra através do canal deles no youtube.  

Nenhum comentário: