terça-feira, 19 de abril de 2011

A Profecia das Irmãs (Resenha)


A Guardiã e o Portal 
Por Louise Duarte

Depois de meses, finalmente consegui terminar o livro A Profecia das Irmãs. Fiquei feliz porque finalmente as editoras estão lançando livros centrados em bruxos também. Não quero que a febre acabe por conta do fim da saga Harry Potter, e espero que vários livros temáticos continuem sendo lançados no mercado literário. 

O livro de estréia de Michelle Zink (também o primeiro da série), A Profecia das Irmãs, conta a saga das irmãs Lia e Alice, duas irmãs gêmeas. O livro é narrado por Lia que descobre um estranho livro no dia do enterro de seu pai. Um livro sobre uma profecia que dura há mais de um século sobre duas irmãs gêmeas, ou seja, ela e Alice. 

"Duas irmãs formadas no mesmo oceano oscilante: Uma, a Guardiã; A outra, O Portal. Uma guarda a paz. A outra realiza uma feitiçaria destrutiva em busca de devoção." 

Ambientado em Londres de 1890, vemos como Lia lida com a descoberta de ser guardiã e que com a ajuda de suas amigas Sonia e Luisa, vai descobrir muitos mais mistérios e segredos que envolvem essa estranha profecia em que ela e sua irmã estão destinadas a protagonizar. 

Alice ainda tenta persuadir Lia para trilhar o mesmo caminho que ela escolheu, mas apesar de serem fisicamente iguais, as gêmeas tem ideais diferentes. Enquanto Lia pretende trilhar o caminho do bem tentando a todo custo impedir que a profecia se realize, já Alice quer ver o circo pegar fogo e deseja se tornar o portal de qualquer jeito e com isso se tornar uma bruxa poderosa, para poder receber o que é seu de direito. Mas para que isso aconteça as irmãs precisam achar uma lista com as chaves (crianças que foram trazidas para Londres pelo pai de ambas) e que também são importantes para a profecia, e que como elas tem uma marca no pulso. O único problema é que ninguém além do pai delas sabia da localização da lista com o nome das crianças, e nem Lia nem Alice tem idéia de onde procurar. 

Lia percebe que a profecia se trata mais de uma maldição e que pessoas poderão morrer por isso. Ela descobre que sua mãe, foi uma Lançadora de Feitiços e que também fez parte da profecia, assim como sua tia e outros antepassados da família. 

Michelle Zink nos apresenta um livro interessante, misterioso e muito bem escrito com uma narrativa que flui do começo ao fim, deixando o leitor cada vez mais interessado no desenrolar da história, louco para descobrir como irá terminar. A Profecia das irmãs é o primeiro livro de uma trilogia: Os próximos livros se chamam: O Guardião do Portão e Circulo de Fogo mas ainda não foram lançados no Brasil, embora devem ser lançados ainda esse ano. 

Um livro que recomendo para quem sente falta de livros centrados em bruxos, feiticeiros e magia. Vale muito a pena ler. Além dos personagens serem muito interessantes, a história também é muito envolvente mostrando também outras criaturas, planos e mistérios. Imperdível para os fãs do gênero. 

Abaixo as capas originais dos outros dois livros:

Título: A Profecia das Irmãs
ISBN:  9788579800405
I
dioma: Português
Encadernação:
Brochura 
| 384 páginas.
Ano Edição: 2010
Edição: Autor:Michelle Zink



Um comentário:

♥Mila♥ disse...

Obrigada, faz muito tempo que eu procuro alguém que conhece esse livro!! Minha busca acabou =D voc sabe se esses 2 livros já estão a venda?? Entre no meu blog hppt://camihlovers.blogspot.com