quarta-feira, 9 de março de 2011

As Encantadas estão de volta - Charmed Comics (Resenha)

As Encantadas Estão de Volta 

Por Louise Duarte

E finalmente o seriado Charmed, sobre as bruxinhas-irmãs Halliwell rumaram para os quadrinhos assim como outras séries como Buffy, Angel, Firefly depois de seus cancelamentos. 

Lançados até o momento sete edições (embora eu só tenha achado seis edições e lido somente elas) a série de quadrinhos começa da onde o seriado de tv terminou. Com as irmãs Halliwell exterminando o mal e vivendo suas vidas normais com sua nova família o que incluem muitos bebês na história já que agora as irmãs são mães de família também (Bem, Paige e Phoebe, já que Piper já era mãe desde a quinta temporada). 

Uma novidade interessante nos quadrinhos é que os poderes das bruxinhas começam a avançar ainda mais. Paige ganha o poder de usar um escudo de orbita para poder se proteger, Phoebe tem seus poderes de levitar e telepatia de volta e Piper ganha o poder de derrreter. Tudo isso quando um velho inimigo das irmãs volta, A Fonte (The Source) querendo destruí-las novamente. E como se isso não fosse o suficiente, elas ainda tem dois seres do submundo se aliando a Fonte para derrotá-las. Além disso, elas ainda tem que lidar com as habilidades de suas filhas que começam a aparecer. Enquanto Melinda, filha de Piper e Leo ( a mesma do episódio Morality Bites da segunda temporada) tem o mesmo poder de Paige e Wyatt de orbitar objetos;  Pruedence, filha de Phoebe e de Coop (o cupido da última temporada) tem o poder de orbitar a mãe com os seus poderes de cupido, sem precisar usar o anel que o pai usa. 
E como se desgraça pouca fosse bobagem, A Fonte ainda vai atrás de todos os inocentes que as irmãs salvaram desde que se tornaram bruxas. As irmãs conseguem salvar alguns deles trazendo-os para a mansão onde Piper ainda mora com Leo e as crianças, onde lá vira o quartel general até elas resolverem o que fazer. 

Por sorte, tudo dá certo quando Piper pede a Phoebe que combine um super-feitiço de TODOS os feitiços que tem no Livro das Sombras. Evocando cada parte de cada feitiço do livro da família. Assim, elas conseguem destruir a Fonte novamente, mas sem imaginarem que ele deixou aliados para trás. 

Na edição #6, que me chamou bastante atenção, é uma edição one-shot centrada na Phoebe que tem conexão com o episódio Morality Bites da segunda temporada. Phoebe conhece o namorado de sua assistente, que é nada menos que o jogador de baseball que ela mata no futuro. O mesmo que ela é condenada á fogueira por assassinato. 
Agora a colunista do Bay Mirror, precisa da ajuda de suas irmãs para evitar que o futuro se repita. Mesmo com a ausência de Prue (que estava viva antes!) e Paige não fazia parte da família, Phoebe precisa descobrir uma maneira de evitar com que ela repita suas ações ao descobrir que o jogador de baseball é violento com mulheres. Sem contar, que isso também significa que o poder de eletrocutar de Phoebe pode estar prestes a voltar. Quem sabe? 

Bom, por enquanto é só isso. Eu ainda estou em busca da edição de número #7 centrado em Piper e Leo e na filha deles Melinda que parece ser muito interessante e lida com o descobrimento de Piper e Leo em relação aos poderes de Melinda. Se eu conseguir achar as próximas edições eu volto com novas resenhas. Até lá. 

2 comentários:

Amandinha disse...

Que legal adoro a serie, você sabe a onde eu posso encontrar esses quadrinhos???

Tem alguma loja americana para vender????

Me avisa, meu nome é Amanda e meu e-mail é amanda.buchholz@hotmail.com

obrigado pela atenção

Prue disse...

Oi. eu adoro as comics. tenho todos os numeros que sairam até agra.
Amandinha, vc pode comprar atraves do site da zenoscope. claro que por ai é mais caro. eu recomendo que compre pelo ebay. o preço de cada comic é de 3$ e pouco, igual q na zenoscope, mas os gastos de envio sao super muito mais baratos.