domingo, 14 de novembro de 2010

Amor Por Acaso (Resenha)



Começando de Novo

Por Louise Duarte


Título original:Bed & Breakfast
Gênero:Comédia Romântica
Ano de lançamento:2010
Estúdio:B.B. Film Productions / M.G.P. / F.J. Produções Ltda.
Distribuidora:PlayArte (Brasil)
Direção: Márcio Garcia
Roteiro:Leland Douglas
Produção:Uri Singer, Ted Melfi e Fábio Golombeck
Música:Dennis Smith
Fotografia:Craig Kief e Elton Menezes
Figurino:Heather Zweigel
Edição:Hovig Menakian


O  filme Amor Por Acaso (Bed and Breakfast) dirigido por Marcio Garcia e estrelado por Dean Cain e Juliana Paes, é uma comédia romântica que tem produção brasileira e americana assim como conta com um elenco dos dois países.

Jake Sullivan (Deam Cain) é um homem simples e honesto que acabou de se separar de sua namorada, uma atriz famosa de Hollywood que o traiu com um de seus coadjuvantes e ainda humilhou Jake em um talk show, assunto que foi um prato cheio para os tablóides.

Ana Vila Nova, é uma carioca que se divide entre o seu trabalho em uma loja de departamentos do Rio e tirar o irmão de enrascadas financeiras. Tudo muda quando seu pai morre e ela descobre ter herdado suas dívidas. Seu advogado e amigo, o inglês Victor (Julian Stone) a informa que ela possui uma propriedade na Califórnia que poderia vender mas que é ocupado por Jake.

Ana tenta convencer Jake a vender a casa que ele está usando para transformar em uma pousada (por isso o título em inglês) por email mas não dá muito certo. Isso obriga a carioca a viajar com David até Webster, na California onde ficava localizada a pousada para tentar persuadir o dono de desistir de permanecer por lá.

Ana e David chegam fingindo ser um casal para avaliar a propriedade e descobrir seu verdadeiro valor, mas são descobertos por Maria (Zilah Mendonza) empregada e amiga de Jake, que andou fuçando as coisas do “casal” mesmo quando seu patrão pede para que ela desista da espionagem.

Obviamente, as coisas começam a ficar mais divertidas quando Jake descobre a verdade e ele e Ana começam a brigar pela propriedade, gerando situações para lá de engraçadas.
Claro que o inevitável acaba acontecendo. Obrigados a conviver sobre o mesmo  teto e a dividir histórias sobre suas vidas, Jake e Ana acabam se apaixonando o que acaba deixando as coisas ainda mais complicadas já que Ana precisa despejar Jake do local para poder pagar suas dívidas e voltar para o Brasil.

Quando um critico de hotéis aparece no local para avaliar a pousada, Ana acaba ajudando Jake a preparar o local que ainda estava em reformas, a ficar completamente restaurado (a magia do cinema!) antes do jantar. E ainda prepara uma típica comida brasileira para o critico e os outros hóspedes que incluem um casal japonês em lua de mel, um casal de meia idade além do próprio critico, criando uma atmosfera familiar e calorosa entre os donos da pousada e seus hóspedes.

Claro que apesar de tudo, o filme tem alguns clichês já usados em filmes do gênero, mas isso não deixa o filme menos atraente. Pelo contrário. O charme e a história do filme continuam a prender o telespectador que espera por um final feliz para os protagonistas.

Além dos personagens principais Jake e Ana, destaque especial para Maria e Victor, melhores amigos e confidentes dos protagonistas. Eles roubam as cenas quando estão presentes por conta de suas veias cômicas, especialmente por conta de Maria achar que Victor era gay por seu jeito afeminado. Chocado Victor diz que não era gay, mas inglês.

A estréia de Marcio Garcia na direção em um filme alegre, divertido e romântico, mostrando que os brasileiros também gostam desse tipo de filme e que apóiam qualquer tentativa de mostrar que a esperança é a última que morre e que o amor vence qualquer barreira.

A química entre os personagens de Dean Cain e Juliana Paes nas telas mostra como a escolha do elenco foi acertada apesar de suas diferenças culturais. As interações dos personagens são bem definidas, divertidas e sem serem forçadas como acontecem em algumas comédias românticas.

Apesar do filme ter sido filmado as pressas por conta da gravidez de Juliana Paes, no final das contas, deu tudo certo.

Dean Cain passou cinco dias no Brasil essa semana para ajudar a divulgar o filme onde se dividiu entre Rio e Sampa entre entrevistas (incluindo uma para o “Programa do Jô”) alem de ter participado de coletivas de imprensa nos dois estados para promover o filme, onde incluiu uma sessão fechada do filme para jornalistas e convidados.

O filme estréia em circuito nacional no próximo dia 26 de Novembro e chega aos EUA em fevereiro de 2011.


Trailer do filme:

Nenhum comentário: