domingo, 14 de março de 2010

Life Unexpected (Resenha)

Uma Luz na Busca pela Maturidade
Eu sei que estou atrasada e enrolada com a atualização do meu blog e com resenhas inclusive de Smallville, mas tem uma razão para isso. Como esse vai ser o meu último semestre da faculdade, já estou escrevendo a minha monografia. Então parei com as leituras por prazer (estou agora só lendo livros e textos relacionados ao tema) e diminui algumas das séries que via.

De qualquer jeito, como muitas das séries que eu via foram canceladas (Dollhouse, Eastwick e Ugly Betty), acabei baixando outras novas que pareciam ter potencial, como é o caso de Life Unexpected. Para quem me conhece bem, sabe que eu era fã da série Gilmore Girls e quando começaram a anunciar a nova série da CW como mistura de Gilmore Girls com Juno, resolvi dar uma chance. Apesar de não ter gostado a princípio do pilo, resolvi dar uma segunda chance por conta da entrada da atriz Erin Karpluk (a Erica Strange de Being Erica) no show. Foi o suficiente para eu me apaixonar pela série.

A série conta a história de Lux (a iniciante Britt Robertson) que depois de ser abandonada pelos pais quando criança, passou por diferentes lares adotivos mas nunca tendo o que sempre almejava, uma familia. As vésperas de completar 16 anos, ela procura os pais verdadeiros para conseguir que assinem um documento para que ela consiga emancipação. É quando ela descobre que Nate "Baze" Bazile (Kristopher Polaka) e Cate Cassidy (Shiri Appleby de Roswell) são seus pais e vai até eles em busca de suas assinaturas. Isso acaba gerando um atrito entre Cate e Ryan (Kerr Smith de Dawson's Creek), noivo de Cate já que a volta de Baze a vida da noiva dele, gera inseguranças e problemas ao casal.
                                          
Também fazem parte do elenco Matt (Austin Basis) e Jamie (Reggie Austin) colegas de quarto de Baze que dividem o apartamento em cima do bar que Baze é proprietário, Alice (Erin Karpluk de Being Erica), produtora e chefe de Cate e Ryan na estação de Rádio onde trabalham em um programa matinal chamado "Morning Madness" além do núcleo juvenil relacionado a Lux formado por Tasha (Ksnia Solo) melhor amiga de Lux desde os tempos de criança , Bug (Rafi Gavron) namorado da garota e Jones (Austin Butler) um garoto que estuda no mesmo colégio de Lux que começa a se interessar por ela.

A série vem agradando tanto a crítica quanto ao público, feliz por ter algo diferente depois de séries controversas como Gossip Girl, 90210 e Melrose Place, agora com uma temática centrada na família, como um dos próprios anuncios diz: F agora é de Família.

Algumas curiosidades, o nome LUX da personagem principal significa Luz é foi dado a personagem pela enfermeira que a acolheu no hospital depois que foi abandonada. Ela até menciona a ironia para Cate já que tanto ela quanto Baze tem cabelos pretos. LUX também é como os fãs da série abreviam Life Unexpected.
                      

Situaçoes cômicas envolvendo Baze (ele é o meu personagem favorito depois da Lux) querendo ser um bom pai que normalmente envolvem "demarcação de território" entre ele e Ryan tanto por conta da filha como por conta de Cate, geram algumas das situações mais hilárias do seriado. Mas há também a parte dramática que geralmente é relacionada a própria Lux que além de ter crescido em diferentes lares por conta de um buraco que possuía no coração que precisou que a menina fizesse várias cirurgias logo bebê que acarretou em ser adotada tarde, depois dos três anos.

Momentos familiares entre a nova família e as brigas constantes entre Cate e Lux além de cenas bem mãe e filha como acontecia em Gilmore Girls (além de pai e filha), são outro ponto forte do seriado. 

Outro fator positivo a série é a trilha sonora que tem uma seleção variada que vai desde Colbie Caillat a Rain Perry (com a música tema "Beautiful Tree") passando por Michelle Branch, Rosie Thomas com uma trilha sonora jovem, eclética, feminina mas também com algumas bandas que agradaria aos garotos.

Life Unexpected é a série que faltava na grade da CW desde que eles fizeram a besteira de cancelar Gilmore Girls (Uma dia eu ainda vou fazer resenha dessa série). Eu recomendo e dou cinco estrelas para a série. Realmente é uma luz na escuridão da atual grade da emissora, com excessão de algumas séries. Espero que a série tenha longa vida e boas histórias ao longo dela.

Nenhum comentário: