segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Luluzinha Teen (Resenha)

A Turma da Luluzinha Também cresceu !


Depois da Turma da Mônica crescer e ganhar uma versão adolescente, agora é a vez da turma da Luluzinha ganhar as páginas de mangá em uma versão moderna e atualizada para ao século 21.

Muita coisa mudou, mas outras nem tanto assim. Luluzinha continua destemida e determinada como era quando criança, com seus belos cachinhos que são sua marca registrada. Bolinha, seu amigo desde criança com quem vivia travando brigas de meninos VS meninas, agora é conhecido como Bola. Emagreceu e possui uma banda, embora cante muito mal. Glorinha é antenada em moda enquanto Aninha “Melhor Amiga para Sempre ou M.AP.S segundo Lulu é viciada em games para Internet.

Outros personagens como Alvinho, Careca e até Carlinhos (ou Carlão) primo do Bola também apareceram na primeira temporada (as quatro primeiras edições do mangá) que contam com a participação da cantora Pity no episódio piloto da nova série.

Apesar das comparações com a turma da Mônica, podemos notar as diferenças entre ambas ao começar a ler as histórias, apesar da turma da Mônica ter crescido, a linguagem continua sendo mais direcionada para o público infantil enquanto que a linguagem da Turma da Luluzinha é completamente direcionada ao público jovem. Ambas são ótimas novas remodelações de personagens conhecidos há mais de 60 anos o que sempre gera uma certa desconfiança do público fiel dos dois gibis.

Mas vale lembrar que os tempos são outros, todo mundo cresce, evolui, amadurece. Inclusive os personagens de quadrinhos. E parece que não vão parar por ai. Já tem um “Popeye Jovem” pronto para invadir o mundo dos mangás brasileiros também. Para nossa sorte, todos eles têm a vantagem de que não precisaremos ler como os orientais, de trás para frente, podendo ler as estórias da maneira ocidental mesmo.

Nenhum comentário: