segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Madonna 's Sticky and Sweet World Tour (Resenha)




Nem Chuva Atrapalha Show de Madonna no Maracanã

Ansiosa em presenciar um show da cantora pop Madonna desde que me conheço por gente, eu mal consegui dormir na noite anterior, levantando diversas vezes durante a noite para ver se já era hora de acordar para me aprontar e encontrar minha amiga Lucy para irmos para a fila.

Quando finalmente sai de casa e encontrei minha amiga, já fui com o ipod carregado com as músicas da diva incluindo os álbuns “Hard Candy” (que é o álbum que puxa a nova turnê) e “Best of Madonna” que contém os grandes sucessos da cantora.

Chegamos por volta das 14 horas no Maracanã que já tinha uma fila imensa para cada portão do estádio. Depois de ficamos rodeando o local onde já haviam vários cambistas e vendedores ambulantes (o que me deu a oportunidade de comprar a camisa do tour com o “Eu fui” atrás além de outra camisa com fotos da Madonna estampadas) e esconder a minha câmera digital com medo de me barrarem na entrada, finalmente entramos na fila do nosso setor onde ficamos até mais ou menos umas cinco e pouco quando finalmente os portões foram abertos.

A chuva insistia em cair o que fez a festa dos ambulantes de plantão que vendiam capas de chuva a cinco e dez reais. A chuva ficou indo e vindo atrapalhando um pouco a magia da expectativa.

Por volta de 18:30 o DJ favorito de Madonna, Paul Oakenfold entrou no palco para abrir o show para a cantora. Entre alguns sucessos ele tocou “Open Your Eyes” de Snow Patrol, “Sexy Back” de Justin Timberlake entre outros sucessos de bandas famosas.


Depois de tirar algumas fotos com as minhas amigas e ficarmos rodeando o local procurando por um lugar legal onde pudéssemos ver o show e ainda assim dançar com bastante espaço, fizemos um lanche com os biscoitos que eu trouxe na bolsa enquanto o show não começava.

Debaixo de chuva forte, Madonna entrou no palco meia hora atrasada cantando “Candy Shop” a música de abertura do show. Trajando uma malha preta e uma cartola prateada, sentada em um trono e segurando um cetro com os cabelos compridos soltos em um estilo “Rainha do Rock”.

Ela canta em seguida “Beat Goes On” dançando, pulando e mostrando muita disposição para quem acabou de completar 50 anos em Agosto. 70 mil pessoas assistiam ao show do ano mesmo com a chuva torrencial, que insistia em cair durante o evento, mas que mesmo assim não conseguiu estragar a apresentação. Madonna também reclamou da chuva se desculpando com os fãs por estar chovendo e perguntando se eles queriam que ela continuasse, o que foi prontamente ovacionada pedindo para ela continuar o show.


Em seguida, ela canta “Human Nature” onde são mostradas no telão cenas de um clip gravado por Britney Spears dentro de um elevador, gravado especialmente para o show de Madonna.

Madonna continua cantando seus maiores sucessos como “Vogue”, “Die Another Day”, “Into the Groove” (onde ela apareceu pulando corda), “Heartbeat”, “Bordeline”, “She’s not Me” onde cada uma das dançarinas se vestiu como algumas das fases de Madonna em clipes anteriores. Madonna tropeçou por causa da chuva durante essa mesma canção.

Depois de mais algumas músicas como “Music”, “Rain”, “Devil Wouldn’t Recognize You”, “Spanish Lesson”, “Miles Away”, “La Isla Bonita”, “You Must Love Me (do filme Evita)” e “Get Stupid”, finalmente chegou a vez de Justin Timberlake aparecer nos telões para Madonna cantar a música “4 minutes” que ela gravou com o cantor.

A diva levou o público do Maracanã ao delírio quando começou a cantar os primeiros acordes de “Like a Prayer”, o melhor momento do show de domingo. O público dançou, pulou, vibrou, gritou enquanto Madonna cantava um dos seus maiores sucessos da década de 90.

“Ray of Light” veio em seguida para logo após Madonna pedir que o público escolhesse um de seus velhos sucessos para ela cantar, mas que ela só cantaria se gostasse da música. A canção escolhida foi “Express Yourself” que fez o público delirar mesmo debaixo da chuva torrencial.

Madonna terminou a apresentação do primeiro dia de show no Rio de Janeiro com “Hung Up” e “Give it 2 me” onde ela se despediu dos cariocas agradecendo e desaparecendo em seguida, embora os milhares de fãs ainda esperavam pela volta de Madonna quando “Holiday” começou a tocar, mas infelizmente a cantora já tinha ido mesmo embora quando apareceu o texto “Game Over” nos telões do estádio da capital fluminense.



Assistir a um show da Madonna é uma experiência única e eu ainda estou sem acreditar que eu realmente fui. Apesar de ter ficado longe do palco, da chuva, e das fortes dores nos pés por ter ficado muito tempo em pé por causa da fila e da espera longa, valeu muito a pena. Eu já vi outros shows da Madonna em DVD e posso dizer que esse é com certeza o meu favorito. Assistir Madonna ao vivo é uma coisa que não tem como descrever. Foi um momento inesquecível e valeu cada centavo que eu gastei.

Aproveitando para postar algumas fotos que eu tirei com as minhas amigas no evento. :)




2 comentários:

Rockin' Rufus disse...

Nice to see a chick who can rock it.

-Rufus Humphrey

Penny Lane disse...

Adorei o relato, Lou! Tenho certeza de que foi o máximo!