quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Being Erica (Resenha)

Uma Estranha Viajante no Tempo

Being Erica, novo seriado do canal CBC canadense, terminou recentemente sua segunda temporada e os produtores já estão trabalhando na terceira temporada embora não tenham recebido ainda o sinal verde da emissora para confirmar se vai ter ou não uma terceira temporada.

O seriado conta a história de Erica Strange (Erin Karpluk) uma mulher de 32 anos que após ser demitida, ser deixada pelo namorado e ter um acidente alérgico com amendoim tudo no mesmo dia, é dada a chance por um estranho terapeuta Dr Tom (Michael Riley) de voltar no tempo e consertar cada um de seus arrependimentos. Erica faz uma lista de todos os seus arrependimentos e a cada episódio, Dr Tom a manda de volta para uma época para modificá-los.  

Então em sua primeira sessão Erica volta a época de colégio quando teve uma das piores noites de sua vida durante o baile de formatura e precisa refazer seus passos para mudar seu destino. Erica não é a unica que volta no tempo, já que o terapeuta sempre vai com ela usando algum disfarce para ajudá-la da melhor maneira possível a fazer a escolha certa, o que nem sempre é fácil já que nem tudo dependia somente dela mas de seus familiares e amigos também. Erica aprende da pior maneira que não poderia por exemplo mudar a morte do seu irmão mais velho Leo que morreu em um acidente, e que certas escolhas estão além do alcance dela.
                                         
Já na segunda temporada, Erica está mais segura de si com um emprego novo (que ela começou desde o segundo episodio da primeira temporada e que aos poucos foi conquistando sua chefe irritante, Giulianne) em uma editora de livros além de estar namorando Ethan que foi seu melhor amigo por dez anos. Erica havia tido uma discussão feia com o Doutor Tom na season finale da primeira temporada e ele pediu demissão temporiamente transferindo ela para uma outra terapeuta chamada Nadia. Erica aos poucos vai descobrindo que existem outros terapeutas como Doutor Tom e que existem também outros pacientes que viajam no tempo como ela, como é o caso de Kai. Um rockstar vindo do futuro de 2018 que precisa consertar um de seus arrependimentos antes de poder seguir em frente com a sua vida.

Misturando fantasia, com ficção científica, comédia romântica e drama, a série tem tudo para agradar os amantes desses gêneros. Destaque especial para o episódio no estilo do filme "Feitiço do Tempo" em que Erica tem a oportunidade de repetir o seu dia sem precisar se preocupar com as consequências dos seus atos já que nada do que ela fizer ou dizer irá prevalecer no final das contas.

Chequem os trailers da primeira e segunda temporada. As duas temporadas são curtinhas, sendo a primeira com treze episódios e a segunda com doze então dá para ver bem rápido e você nem sente o tempo passar de tão divertida que a série é.



Nenhum comentário: