quinta-feira, 6 de novembro de 2008

High School Musical 3 - Ano de Formatura (Resenha)

A Conclusão de uma Trilogia Musical

High School Musical 3 – Ano de Formatura estreou há uma semana e já se tornou sucesso de público e critica em sua versão cinematográfica que incluem músicas marcantes e coreografias mais elaboradas, dignas de musicais da Broadway.

Dessa vez, a turma do East High se prepara para se formar no colegial e para isso ensaiam para o musical que representará a vida deles no colégio.

Enquanto Troy e Gabriella continuam com seu romance açucarado ainda decidindo que faculdades irão escolher quando se formarem, já que Gabriella foi aceita para começar um programa de estudantes em Stanford e Troy ainda não decidiu que faculdade irá escolher, o que gera um atrito entre os namorados quando Gabriella decide não voltar mais quando vai para Starford para o programa.



Já Ryan aceita o pedido da irmã gêmea Sharpay em voltar para a antiga dupla formada pelos irmãos Evans. A dupla teve um atrito no segundo filme quando Sharpay resolveu cantar um dueto com Troy, deixando Ryan de fora. Foi bom ver que Sharpay mudou sua atitude em relação ao irmão vendo que ele é importante para o dueto. Pois como a própria Sharpay diz na musica “I Want It All” com a presença de Ryan eles poderiam ganhar afinal é Ryan que cria as coreografias.

Ryan é também o responsável pelas coreografias do musical da formatura que trabalha com Kelsi que compõem as musicas, além de ter chamado a jovem compositora para ir ao baile de formatura com ele. Lucas Grabeel é sem dúvida nenhuma o melhor ator do filme, mostrando sua versatilidade para cantar, atuar e dançar.


Nesse filme, também temos a presença de dois personagens novos. Tiara e Jimmy “Foguete”. Tiara é a assistente pessoal de Sharpay que chega à escola vinda da Inglaterra disposta a roubar o lugar de “Rainha do Colégio” de Sharpay como é revelado no final do filme. Já Jimmy “Foguete” faz parte do time de basquete do qual Troy e Chad e com quem Sharpay tem um número musical hilário durante o musical final, já que Troy não pode chegar a tempo.

Com os boatos de que haverá um quarto filme, a presença de Tiara e Jimmy seria essencial já que os outros personagens acabaram de se formar no colegial, Embora Sharpay ainda volte no próximo ano como assistente da Senhora Darbas nas produções teatrais. Espero que Ryan volte também afinal às cenas entre os dois são sempre as melhores coisas dos filmes.

2 comentários:

eduardo gomes disse...

isso ai eu adoro hsm 1 2 e o 3

mais ñ sabia q teria o 4 filme deles

ñ importa q ñ tenha troy e gabriella

oq importa e a sarphay(ASHILEY TISDALE)

I S2 ASHILEY

eduardo gomes disse...

DESCUPAS EU ERREI

""ASHLEY""