sexta-feira, 27 de junho de 2008

Agente 86 - O Filme


Salvando o mundo ... e adorando!

Quem não se lembra do seriado antigo da década de 60, Agente 86 (Get Smart em inglês) que satiriza a época da guerra fria em que a FBI e a KBG viviam em pé de guerra, protagonizados no filme como CONTROLE e KAOS.

Maxwell Smart também conhecido pelo codenome de Agente 86 interpretado por Steve Carell que está simplesmente perfeito como o agente atrapalhado, finalmente consegue sua primeira missão para o CONTROLE após anos de treinamento e depois de ter perdido setenta quilos. Ele é obrigado pelo chefe da operação interpretado por Alan Arkin a trabalhar com a bela agente 99 (Anne Hathaway também perfeita em sua interpretação como a sexy agente que se apaixona por Max).

Juntos, os dois precisam descobrir os planos da KAOS e são mandados para Rússia para descobrir os planos do perigoso vilão Siegfried interpretado por Terrence Stamp, que pretende aterrorizar o mundo a menos que tenha suas exigências cumpridas.

Em seqüências simplesmente hilariantes envolvendo 86 e 99, a dupla de espiões acaba formando uma amizade um tanto inutisatada mesmo com 99 tentando bancar a durona sem querer revelar um passado que ainda a assombra por mais que ela tente fugir dele.

Agente 86 não so presta uma boa homenagem ao antigo seriado (ao contrário do que aconteceu com a decepção que foi a refilmagem de A Feiticeira) como também mostra que até os heróis mais atrapalhados tem um lugar nesse mundo.

Steve Carrel foi a perfeita escolha para o papel principal que leva o nome do filme. Ele não so tem todas caras e bocas que Don Adams costumava fazer (sim, eu era fã) como conseguiu pegar o jeito do personagem sem nenhum problema.

Anne Hathaway também é a versão moderna perfeita da sexy e temperamental agente 99 por quem Max se apaixona. Esperta, sexy e boa de bnga, Anne também foi a escolha perfeita para o papel. E não deixa nada a desejar a sua antecedora Barbara Feldon.

Para os fãs do seriado Heroes, é um bom filme para reconhecer Masi Oka (O Hiro) entre os outros atores. Masi faz Bruce, um cientista que passa seu tempo no CONTROLE desenvolvendo os famosos apetrechos de Max como o sapato fone, um canivete que contem lança chamas, uma mosca robô etc. Masi prova que assim como acontece em Heroes, seu timing para comédia também é ótimo no cinema.

Resumindo, o filme é a pedida perfeita para as férias esteja você ou não em um merecido descanso. Despretensioso, engraçado e com boas cenas de ação, Agente 86 é sem duvida nenhuma um dos melhores filmes do ano... E das férias é claro.

Nenhum comentário: