sábado, 23 de março de 2013

Uma História de Amor e Fúria (Crítica)



"Meus Heróis nunca Viraram Estátuas. Morreram Lutando Contra os Que Viraram."

Uma História de Amor e Fúria animação brasileira com linguagem de mangá dirigido e roteirizado por Luis Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças),  conta a história de um amor que atravessa seis séculos durante as principais batalhas ocorridas na história do Brasil alem de uma passada em um Rio de Janeiro futurista. O longa animado destinado a jovens e adultos, aborda a colonização, escravidão, regime militar e o futuro de 2096.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Os Croods (Crítica)



Os Croods (The Croods, 2013) dos mesmos criadores de Madagascar e que foi escrito por Chris Sanders e Kirk De Micco que também dirigem a nova animação da Dreamworks, conta a história dos Croods, uma família das cavernas que tenta sobreviver aos perigos da pré história sem serem devorados. 

quinta-feira, 7 de março de 2013

A Busca (Crítica)


A Busca conta a emocionante história de um pai que move céus e terras na busca pelo paradeiro de seu filho que fugiu de casa. Theo (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) são um casal recém separado que tentam afetar o menos possível a vida do filho de 14 anos, Pedro (Brás Moreau Antunes). Quando o casal de médicos resolve dar uma trégua para comemorar o aniversário de 15 anos de Pedro, algo inesperado acontece. Pedro some sem dar vestígios. E agora Teo e Branco precisam juntar todas as peças possíveis para descobrirem o paradeiro do garoto. 

quarta-feira, 6 de março de 2013

Oz - Mágico e Poderoso (Crítica)


Todos conhecemos a história do O Mágico de Oz. Na verdade, conhecemos a história da menina Dorothy e como ela vai parar no fantástico mundo de Oz onde segue através do caminho de tijolos amarelos até a cidade das Esmeraldas na companhia do Leão Covarde, o Homem de Lata e o Espantalho além de seu cachorrinho Totó que chegou com ela do Kansas em um furacão. Mas como o Mágico de Oz chegou a ao local? Qual é a história por trás de suas origens? Bom, é isso que trata o novo longa da Disney.