As Encantadas Estão de Volta
Por Louise Duarte
E finalmente o seriado Charmed, sobre as bruxinhas-irmãs Halliwell rumaram para os quadrinhos assim como outras séries como Buffy, Angel, Firefly depois de seus cancelamentos.
Lançados até o momento sete edições (embora eu só tenha achado seis edições e lido somente elas) a série de quadrinhos começa da onde o seriado de tv terminou. Com as irmãs Halliwell exterminando o mal e vivendo suas vidas normais com sua nova família o que incluem muitos bebês na história já que agora as irmãs são mães de família também (Bem, Paige e Phoebe, já que Piper já era mãe desde a quinta temporada).
Uma novidade interessante nos quadrinhos é que os poderes das bruxinhas começam a avançar ainda mais. Paige ganha o poder de usar um escudo de orbita para poder se proteger, Phoebe tem seus poderes de levitar e telepatia de volta e Piper ganha o poder de derrreter. Tudo isso quando um velho inimigo das irmãs volta, A Fonte (The Source) querendo destruí-las novamente. E como se isso não fosse o suficiente, elas ainda tem dois seres do submundo se aliando a Fonte para derrotá-las. Além disso, elas ainda tem que lidar com as habilidades de suas filhas que começam a aparecer. Enquanto Melinda, filha de Piper e Leo ( a mesma do episódio Morality Bites da segunda temporada) tem o mesmo poder de Paige e Wyatt de orbitar objetos; Pruedence, filha de Phoebe e de Coop (o cupido da última temporada) tem o poder de orbitar a mãe com os seus poderes de cupido, sem precisar usar o anel que o pai usa.
E como se desgraça pouca fosse bobagem, A Fonte ainda vai atrás de todos os inocentes que as irmãs salvaram desde que se tornaram bruxas. As irmãs conseguem salvar alguns deles trazendo-os para a mansão onde Piper ainda mora com Leo e as crianças, onde lá vira o quartel general até elas resolverem o que fazer.
Por sorte, tudo dá certo quando Piper pede a Phoebe que combine um super-feitiço de TODOS os feitiços que tem no Livro das Sombras. Evocando cada parte de cada feitiço do livro da família. Assim, elas conseguem destruir a Fonte novamente, mas sem imaginarem que ele deixou aliados para trás.
Na edição #6, que me chamou bastante atenção, é uma edição one-shot centrada na Phoebe que tem conexão com o episódio Morality Bites da segunda temporada. Phoebe conhece o namorado de sua assistente, que é nada menos que o jogador de baseball que ela mata no futuro. O mesmo que ela é condenada á fogueira por assassinato.
Agora a colunista do Bay Mirror, precisa da ajuda de suas irmãs para evitar que o futuro se repita. Mesmo com a ausência de Prue (que estava viva antes!) e Paige não fazia parte da família, Phoebe precisa descobrir uma maneira de evitar com que ela repita suas ações ao descobrir que o jogador de baseball é violento com mulheres. Sem contar, que isso também significa que o poder de eletrocutar de Phoebe pode estar prestes a voltar. Quem sabe?
Bom, por enquanto é só isso. Eu ainda estou em busca da edição de número #7 centrado em Piper e Leo e na filha deles Melinda que parece ser muito interessante e lida com o descobrimento de Piper e Leo em relação aos poderes de Melinda. Se eu conseguir achar as próximas edições eu volto com novas resenhas. Até lá.
2 comentários:
Que legal adoro a serie, você sabe a onde eu posso encontrar esses quadrinhos???
Tem alguma loja americana para vender????
Me avisa, meu nome é Amanda e meu e-mail é amanda.buchholz@hotmail.com
obrigado pela atenção
Oi. eu adoro as comics. tenho todos os numeros que sairam até agra.
Amandinha, vc pode comprar atraves do site da zenoscope. claro que por ai é mais caro. eu recomendo que compre pelo ebay. o preço de cada comic é de 3$ e pouco, igual q na zenoscope, mas os gastos de envio sao super muito mais baratos.
Postar um comentário