quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dezesseis Luas (Crítica)

Dezesseis Luas (Beautiful Creatures, 2012) que está sendo anunciado erradamente como o novo Crepúsculo mas o filme apesar do plot inicial lembrar a franquia dos vampiros, não tem nada a ver com ela. A história que se passa na fictícia cidade de Gatlin na Carolina do Sul (e foi rodada na Louisiana), conta a história do adolescente Ethan Wate (Alden Ehrenreich) que está cansado da vida pacata de Gatlin e espera a chance de poder ir para faculdade e deixar a cidade para trás. Ele mora com o pai que não sai do quarto desde que a mãe de Ethan morreu há um ano. Ethan tem tido sonhos estranhos com uma garota e eles acabam se tornando realidade quando a misteriosa Lena Duchannes (Alice Englert) aparece em sua escola como a mais nova aluna com uma estranha tatuagem númerica em sua mão que vai mudando com o passar dos dias.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Hitchcock (Crítica)


Hitchcock (Hitchcock, 2012) baseado no livro "Alfred Hitchcock and the Making of Psycho" escrito por Stephen Rebello que também roteirizou o filme mostra os bastidores das filmagens do filme Psicose (1960), maior sucesso de Alfred Hitchcock. O que pouca gente sabe é de como o diretor teve que lutar para conseguir colocar o filme nos cinemas já que muitos obstáculos surgiram desde de críticas negativas a escolha do projeto, o fato dele ter tirado dinheiro do próprio bolso já que nenhum outro estúdio queria arcar com as despesas achando que o filme seria um fiasco, sem contar os censores da época preocupados com as cenas de nudez e violência.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Uma Família de Outro Mundo (Crítica)



Uma Família de Outro Mundo 

Por Louise Duarte


A Família Addams - O Musical inspirado nos personagens criados pelo cartunista Charles Addams e que se tornou uma das mais rentáveis produções da Broadway quando estreou em Nova Iorque, faturou mais de US$64 milhões durante sua temporada na grande maçã. Depois do sucesso que fez em São Paulo, o musical finalmente chegou ao Rio para uma curta temporada ficando no Vivo Rio até Abril. 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Reino Gelado (Crítica)


Baseado no conto A Rainha da Neve de Hans Christian Anderson, a nova animação da Playarte O Reino Gelado (The Snow Queen, 2012) chega aos cinemas com cópias em 2D e 3D contando a história de uma corajosa menina que não mede esforços para resgatar o recém descoberto irmão.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Duro de Matar 5 - Um Bom Dia Para Morrer (Crítica)


Pai e Filho curtindo férias na Rússia parece algo relaxante, certo? Errado se você é um McLane! Em Duro de Matar 5 - Um Bom Dia para Morrer (A Good Day to Die Hard, 2012) Bruce Willis está de volta no papel do policial de New York, John McLane que dessa vez vai até a Russia resgatar o filho Jake (Jai Courteney) que é mantido como prisioneiro. Chegando lá ele descobre que na verdade Jake trabalha para o FBI e protegia um homem que escondia um dossiê importante e por isso era protegido por Jake e seu parceiro.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Indomável Sonhadora (Crítica)



Indomável Sonhadora ( Beasts of the Southern Wild, 2012) mostra a miséria com que Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) uma simpática e esperta menina de 6 anos de idade e seu pai vivem em uma comunidade na Louisiana nos Estados Unidos. Enquanto tentam sobreviver as adversidades da vida e pelo fato do pai da menina se recusar a fazer um tratamento já que está muito doente por ter uma doença no sangue, a menina questiona os mistérios da vida e do universo. Mesmo morando em uma area de risco, pai e filha e amigos se recusam a se mudar depois que a comunidade em que viviam é atingida pelo furacão Katrina de 2005.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Anna Karenina (Crítica)

Se passando na Russia Imperial de 1874, Anna Karenina (Anna Karenina, 2012) que está com quatro indicações ao Oscar 2013 incluindo Melhor Figurino, Melhor Fotografia,  Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora é baseada na obra de Leon Tolstoi e conta a história de Anna Karenina (Keira Knightley) casada com o ministro Alexei Karenin (Jude Law). Sua vida muda de pernas para o ar quando ela vai até Moscou para ajudar o irmão a salvar o casamento. No caminho ela conhece e acaba se envolvendo com o conde Vronsky (Aaron Johnson) chocando a sociedade Russa da época quando eles decidem assumir o caso depois que Anna pede divórcio ao marido.